Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Vantagens do Óleo de Côco

O óleo de côco é um ingrediente natural que lhe pode trazer inúmeros benefícios à saúde! Desde a sua utilização na dieta, como hidratante da pele e cabelo, é um importante ingrediente que deve ter sempre na sua casa. Descubra aqui nesta página como o óleo de côco pode ajudar a melhorar a sua saúde.

Ao contrário daquilo que se pensa, o óleo de côco com as suas gorduras saturadas não vai danificar o perfil lipídico sanguíneo, ou seja, o óleo de côco ajuda a melhorar os níveis de colesterol.

Estudos realizados demonstram que o óleo de côco reduz os níveis de colesterol e também reduziu os níveis de LDL aumentando os níveis de HDL. Para além disso o óleo de côco natural desempenha também uma ação antioxidante e melhora a coagulação sanguínea.

A longo prazo o óleo de côco diminui o risco de doenças vasculares e pode significar a diferença entre ter um coração saudável e um coração onde o risco dessas doenças seja altíssimo.

Ajuda na queima de gorduras

A obesidade não está diretamente ligada apenas à quantidade de gordura mas também à qualidade dessas gorduras. Ao contrário de outros alimentos ricos em gorduras saturadas, a gordura existente no óleo de côco não contém os mesmos riscos para a saúde quanto as saturadas.

A gordura no óleo de côco é composta por TCM, triglicerídeos de cadeia média, o que pode aumentar o gasto energético quando comparado com calorias provenientes de gorduras saturadas como vários tipos de óleos e azeites. Estudos comprovam que apenas 15 a 30 gramas de TCM produz um aumento energético de 5%, ou seja, o consumo regular de óleo de côco pode levar à perda significativa de peso.

Óleo de côco para a pele

Para beneficiar da totalidade das características do óleo de côco não precisa de ingeri-lo, muitas pessoas utilizam o óleo por razões estéticas. O óleo de côco é um excelente massajador para todos os tipos de pele mesmo a pele mais seca. Para prevenir o acne o óleo de côco é uma boa solução visto não causar efeitos secundários ao contrário do óleo mineral.

Graças às suas características antioxidantes, o este também ajuda a prevenir o aparecimento de rugas e também de flacidez na pele devido ao envelhecimento natural. Para além disto, ajuda também no tratamento e na prevenção de doenças da pele como psoríase, dermatite e eczemas.

Produtos para pele sensível com óleo de côco

Na ShytoBuy encontra uma variada gama de produtos para tratamentos da pele sensível, produtos que o ajudam a tratar a rosácea, acne, psoríase, verrugas, dermatites entre outras doenças, para ficar a conhecer mais sobre estes produtos, clique aqui.

Produtos como a pomada intensiva PyratineXr. Este produto que contém óleo de côco e ajuda a tratar pele sensível e inflamada.

Outro produto que pode encontrar é o sabonete Naturasil de Enxofre e Lavanda, com ingredientes naturais e enxofre vulcânico este sabonete tem propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas.

Reforçar o sistema imunológico

Os ácidos presentes no óleo de côco correspondem ao ácido láurico. O óleo ao ser ingerido pelas enzimas estomacais, é formado um monoglicerídeo chamado monolaurina*. Estes ácido e enzimas podem matar patógenos nocivos como bactérias, e fungos. Estas bactérias e fungos são eliminados com a ação do ácido láurico e da monolaurina.

Para o cabelo

Utilizar óleo de côco no cabelo desempenha um fator importante para a prevenção e regeneração de cabelos danificados, apresentando-se assim como um bom condicionador natural. Isto deve-se às suas características hidrofóbicas que impedem que água e ar penetrem nos fios de cabelo aumentando a sua eficácia na redução de perda de cabelo.

Um estudo realizado ao óleo de côco demonstra que o inchaço e o desinchaço é prejudicial ao cabelo pois causa um enfraquecimento capilar, o óleo de côco tem um poder penetrante muito grande de modo a evitar o inchaço e desinchaço prevenindo e dando uma melhor proteção de cabelos danificados.

Óleo de côco para minimizar os efeitos da osteoporose

A osteoporose é uma doença progressiva e à medida que envelhece a capacidade de regeneração dos ossos é cada vez menos a densidade óssea. Esta condição é mais comum nas mulheres do que nos homens devido a redução de estrogénio após a menopausa.

Estudos comprovam que uma dieta suplementada com óleo de côco ajuda a inverter a diminuição de estrogénio bem como a perda da densidade óssea. Com os poderes antioxidantes no óleo de côco ajudam a prevenir a perda de densidade óssea.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais