Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Usar óleo de côco como lubrificante

O óleo de côco é conhecido por ter variadas aplicações. Quer seja na cozinha, para hidratar a pele… mas será que é bom para usar durante as relações sexuais? Descubra mais, no texto abaixo.

Muitas vezes as pessoas reclama dos lubrificantes à base de água não durarem muito tempo; secam depressa, ou tornam-se pegajoso, tornando o sexo por vezes desconfortável, se passar muito tempo a prática-lo. Geralmente, os lubrificantes à base de silicone resolvem estes problemas, ou então uma repetição da aplicação do mesmo, também ajuda a resolver a situação. Contudo, nem todos os lubrificantes à base de silicone são perfeitamente compatíveis com todos os brinquedos sexuais. Para além disso, o lubrificante à base de silicone não é 100% natural, enquanto o óleo de côco é. Embora o óleo de côco não seja a solução perfeita para todas as pessoas, é uma excelente ideia para várias situações, e a qual deve considerar no futuro.

Óleo de côco e preservativos

O óleo de côco não é muito compatível com os preservativos de látex. Em geral, nenhum lubrificante à base de óleo pode ser usado com preservativos de látex. O óleo de côco consegue degradar o látex e também os preservativos feitos com poli-isopreno. Se quer usar óleo de côco com preservativos, terá de usar preservativos feitos a partir de poliuretano - infelizmente não existem muitos feitos a partir deste material.

Benefícios do óleo de côco como lubrificante

O óleo de côco tem propriedades únicas e que podem beneficiar quem o usa como lubrificante sexual: é anti fúngico, antibacteriano, anti inflamatório e um óptimo hidratante. Recomenda-se usar óleo de côco para tratar infecções vaginais ou secura vaginal, não entupindo os poros, ao contrário de lubrificantes à base de óleo, que contêm outros ingredientes.

Também funciona muito bem como lubrificante para sexo anal . O tecido delicado do ânus fica susceptível a mini-lesões se tentar inserir algo muito largo neste, contudo se a pele estiver bem nutrida e hidrata, fica mais elástica, evitando tais constrangimentos.

O melhor do óleo de côco

Para quem não sabe, o óleo de côco tem várias aplicações! É óptimo quando ingerido pois é rico em gorduras mono-saturadas; é um excelente óleo para massagem; hidrata e nutre a pele, unhas e cabelo. O melhor mesmo, é que óptimo quando usado como lubrificante.

Óleo de côco e brinquedos sexuais

Se quer brincar com objectos sexuais, este óleo é perfeito para brinquedos feitos a partir de silicone, vibro, metal, cerâmica, etc. Não é compatível com materiais de baixo nível - os quais nunca deverá usar sequer: TPR, TPE, geleia, borracha, látex, vinil, PVC, entre outros - estes materiais são muito porosos e potencialmente tóxicos. Lembre-se, se o material em questão for transparente como o cristal, então não é silicone, independentemente do que o fabricante dia.

O óleo de côco é óptimo para usar em brinquedos sexuais durante sexo anal - ao cobrir o objecto usado, este irá prevenir que o mesmo fique com odores… desagradáveis!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais