Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Truques para um corpo ampulheta

Truques para um corpo ampulheta

O desejo da maioria das mulheres é conseguir ter um corpo semelhante ao daquelas modelos que preenchem as páginas das revistas de moda. Ter um corpo definido, com formas atraentes é motivo para muitas horas de ginásio, dietas mais equilibradas e ainda truques de moda para dar a ilusão de uma silhueta mais estreita.

Ainda que cada corpo seja singular e cada pessoa tenha formas únicas - quase sempre ditadas pela lei da genética, , é possível obter um corpo ampulheta, recorrendo a alguns truques simples, ao alcance de quase todos.

Tipos de corpo

De uma forma geral, existem cinco tipos de corpo feminino. Importa descobrir qual o seu biotipo e perceber que tipo de vestuário deve privilegiar.

  • Ampulheta - os ombros e os quadris têm as mesmas medidas e a cintura é bem acentuada.
  • Triângulo invertido - a cintura é menos marcada, o destaque vai para os ombros e costas que tendem a ser mais largos.
  • Pêra - os quadris são o ponto forte uma vez que são maiores que os ombros, sendo que a cintura é marcada.
  • Retângulo - ombros, cintura e quadris com praticamente as mesmas medidas.
  • Oval - O foco está na barriga que costuma ser maior que os ombros e quadris.

Ainda que cada pessoa tenha um tipo de corpo, com os acessórios certos, exercício físico, uma alimentação equilibrada e alguns truques, é possível obter um dos tipos de corpo mais cobiçados: um corpo tipo ampulheta.

Por que não uma cinta adelgaçante?

A genética nem sempre colabora mas isso não quer dizer que não consiga ter um corpo ampulheta. Existem alguns truques que pode usar no dia ao dia. Por que não uma cinta adelgaçante?

Desde tempos antigos que as mulheres escolhem corpetes e cintas abdominais para definirem os corpos. A cinta adelgaçante é um antigo aliado na perda de peso e definição da silhueta. Este tipo de cinta abdominal, como é o caso da waist trainer, é um espartilho que ajuda a definir a silhueta e emagrecer. Por um lado, a waist trainer, ajuda a estimular o metabolismo, por aumentar a actividade térmica do corpo; por outro lado, por definir a silhueta, a waist trainer pode ajudar a reduzir a circunferência da cintura até 8cm*.

Uma cinta adelgaçante pode ajudar a esconder aquelas ‘gordurinhas’ a mais, fazer com que a cintura fique mais fina, permitindo que se sinta melhor com o seu corpo e com a escolha de roupas.

O poder da roupa e acessórios

O tipo de roupa que escolhe tem uma grande influência na aparência. É importante saber que tipo de roupa usar de forma a acentuar as formas que nos tornam mais bonitas, e esconder pequenas gorduras e imperfeições.

O corpo tipo ampulheta fica bem com quase todo o tipo de roupa, dependendo apenas do tamanho do peito e da altura da mulher. Uma vez que é um tipo de corpo com a cintura bem marcada, as mulheres com este corpo podem usar e abusar de saias rodadas, blusas e camisas com decote em V ou de linhas simples.

É possível dar a ilusão de um corpo em forma de ampulheta. Se escolher uma cinta adelgaçante, pode usar qualquer tipo de roupa para acentuar a cintura. Caso não queira utilizar uma cinta abdominal, veja os seguintes conselhos:

  • Acentue a cintura com cintos que vão chamar a atenção para esta zona;
  • Opte por casacos com cintos ajustáveis na cintura;
  • Use casacos e camisolas com os ombros acolchoados, de forma a dar a sensação que são maiores que a cintura;
  • Opte por calças de cinta subida por oposição às de cinta descida;
  • Escolha calças de ganga mais escuras que fazem as pernas parecer mais magras;
  • Use soutiens push-up acolchoados de forma a acentuar o decote, caso não tenha um busto acentuado;
  • Use saltos altos para fazer com que as pernas pareçam mais finas e tonificadas, elevando o rabo;
  • Escolha as roupas no tamanho certo, evitando ficar presa aos tamanho definidos pela indústria;
  • Experimente o estilo vintage, roupas desenhadas especialmente para acentuar as curvas do tipo de corpo ampulheta.

Exercício Físico

A prática regular de exercício físico vai ajudá-la a conseguir ter um corpo em forma de ampulheta. O objectivo é reduzir centímetros na zona da cintura e tonificar as pernas de forma a ficarem mais finas. Para conseguir este objectivo o tipo de desporto mais indicado é o cardio: correr, andar, bicicleta, nadar são os exercícios que vão ajudar a reduzir a massa gorda em todo o corpo. O ideal é fazer um treino deste tipo, durante meia hora, pelo menos cinco dias por semana.

não se esqueça de treinar e tonificar o rabo. Aqui, os melhores exercícios são:

  • Lunges
  • Agachamentos
  • Elevação do quadril
  • Elevação lateral de pernas

Invista ainda em exercícios abdominais para ajudar a definir os músculos desta zona. Na maior parte dos casos a cinta abdominal waist trainer pode ser utilizada durante o exercício físico.

Alimentação

Importa ainda não esquecer os truques de alimentação. Assim, a par de uma alimentação saudável e equilibrada, deve reduzir a quantidade de calorias ingeridas diariamente, optando por gorduras saudáveis, excluindo os alimentos processados e pré-confeccionados.

Faça várias refeições ao longo dia dia. Comer várias vezes vai estimular o metabolismo a funcionar melhor e queimar mais calorias. Opte por refeições saudáveis e snacks completos mas pouco calóricos.

Não se esqueça de incluir frutas e vegetais nas suas refeições. Além de serem mais saudáveis, os vegetais também o farão sentir saciado, sem ter de recorrer a hidratos de carbono que irão aumentar o seu peso.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais