• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Trioxidil ou Minoxidil para a Queda de Cabelo?

Qual é a Diferença entre o Minoxidil e o Trioxidil?

O minoxidil e o trioxidil são dois fármacos tópicos famosos para a alopecia e a calvície. Graças aos seus ingredientes activos, que actuam directamente no nível dos folículos capilares, tornam possível parar ou abrandar a importante queda de cabelo, ao mesmo tempo que favorecem um novo crescimento mais denso e saudável.

Escolher o Melhor para Si

Se mesmo após ter tentado diversos remédios naturais para a perda de cabelo ainda não conseguiu os resultados que procurava, poderá apostar então em produto revolucionários que têm causado um grande impacto positivo na vida de muitas pessoas que procuram fortalecer os cabelos e conseguir uma cabeleira volumosa e densa. Aqui explicamos a diferença entre os incríveis produtos tópicos, o minoxidil e o trioxidil, para que compreenda como ambos funcionam a nível do crescimento capilar.

As Origens do Minoxidil

O Minoxidil foi originalmente criado no início dos anos 1960 para tratar úlceras. Mas, durante os ensaios clínicos, demonstrou ser mais eficaz como um fármaco vasodilatador, especialmente como um agente para retardar ou até mesmo parar a perda de cabelo (principalmente na alopecia androgenética).

Comercializado pela primeira vez sob o nome de Rogaine, o termo da exclusividade da patente permitiu baixar os preços, mas também propor novas doses (de 2% e 5%) adaptadas à fisiologia capilar de cada paciente.

Os Benefícios do Minoxidil

O minoxidil pode atuar diretamente nos folículos pilosos facilitando a abertura dos canais de potássio. É através deste último que os nutrientes necessários para o nosso cabelo são devidamente encaminhados. O minoxidil também facilita o relaxamento dos poros, a regeneração e reparação de folículos pilosos que experimentam assim uma segunda juventude.

Geralmente aplicado duas vezes ao dia, o Minoxidil age primeiro ao reequilibrar o ciclo de vida do cabelo. Recupera a sua vida inicial antes de ser renovada por um novo crescimento mais forte e denso.

A outra grande vantagem do Minoxidil é a idade de seu uso (40 anos), que permite uma perspectiva suficiente para estudar seus possíveis efeitos colaterais a longo prazo.

As origens do Trioxidil

O Trioxidil foi desenvolvido pela Foligain usando as mais recentes tecnologias avançadas no campo da pesquisa de cabelos. A sua fórmula única permite atuar em 3 níveis: o bloqueio da hormona DHT, responsável pela alopecia, a estimulação do crescimento capilar e a hidratação adequada do couro cabeludo para facilitar o novo crescimento em um ambiente mais saudável.

Os bioativos utilizados na composição do Trioxidil são baseados em dados colecionados durante décadas e fornecem um produto de grande eficácia.

Os Benefícios do Trioxidil

O trioxidil ajuda a superar a perda de cabelo, regulando o ciclo de vida deste. Para isso, facilita o fornecimento de vitaminas e minerais que são nutrientes essenciais para a boa saúde do couro cabeludo. Estimula a irrigação dos micro-vasos epidérmicos, estes permitem uma melhor oxigenação e facilitam o encaminhamento e a absorção nutritiva ao nível dos folículos pilosos.

Trioxidil

Reforças os Folículos
Para um cabelo mais forte, mais denso e saudável.

Trioxidil

Restaura a Vitalidade
Permite a reconstrução e restauração da vitalidade do couro cabeludo.

Trioxidil

Protecção Contra Humidade
Melhora a saúde do couro cabeludo.

O trioxidil mantém os cabelos hidratados por mais tempo e desempenha um papel importante na manutenção de um bom metabolismo. Isso favorece um novo crescimento que gradualmente aumenta com o tempo até que recupere sua textura e força originais.

Formula única de Foligain

A Foligain projectou o Trioxidil com tecnologia avançada e que combina os dados científicos mais recentes sobre o crescimento de cabelo e a sua fisiologia. Esta nova fórmula ajuda a reactivar o metabolismo celular das proteínas do couro cabeludo e a impulsionar o crescimento de cabelo. O Trioxidil cobre toda a sua vitalidade e ajuda a recuperar a sua aparência saudável.

A popularidade de Trioxidil é também graças aos seus ingredientes bioactivos, que garante sempre a segurança do couro cabeludo, não alterando o desempenho e eficiência do produto. Os homens e mulheres que usem as novas fórmulas vão notar a acção e encontrar uma melhoria qualitativa e quantitativa.

Minoxidil vs. Trioxidil

É difícil distinguir entre esses dois produtos, pois o seu desempenho e eficácia são reconhecidos e valorizados por milhões de pessoas em todo o mundo.

Graças ao Minoxidil, no entanto, haverá uma vantagem em termos do declínio significativo no uso ao longo do tempo. Isso confirma sua eficácia, mas também para garantir sua segurança após 40 anos de presença no mercado. O feedback de muitos usuários sobre o Minoxidil é positivo e permite classificá-lo, sem dúvida, entre os produtos de referência no combate à calvície e à alopecia androgenética.

Este trata, efetivamente, a perda de cabelo, agindo no nível molecular. O minoxidil pode ser considerado como um produto básico que não tem nada a provar por uma taxa de eficácia e satisfação bastante elevada. Também é sempre prescrito por dermatologistas que apreciam a sua ação de longo prazo.

O trioxidil é o recém-chegado ao campo. Ao contrário de seu 'big brother' 'Minoxidil, é um produto relativamente novo e, portanto, tem menos retornos no tempo. Mas preenche esta desvantagem integrando a sua fórmula de ingredientes de última geração, projetada, desenvolvida e testada por pesquisadores graças às tecnologias avançadas. Também atua de forma mais global, identificando toda a patologia, seja ela metabólica, nutritiva ou hidratante. O trioxidil trata a alopecia sob uma nova abordagem que restaura gradualmente as funções dos folículos capilares até atingir o estágio ideal que promove um novo crescimento saudável e natural.

As pessoas que usam o Trioxidil gostam, como com o Minoxidil, do poder da sua ação no couro cabeludo, com resultados visíveis que perduram no tempo.

Outros artigos interessantes