Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Tratamentos para a psoríase

Existem vários tipos de tratamento para a psoríase, sendo os principais tópicos, fototerapia e tratamentos sistémicos. Descubra um pouco mais sobre cada um destes, e em que casos devem ser usados.

Tipos e opções de tratamento para a psoríase

O tratamento para a psoríase normalmente ajuda a manter a condição sob controle. Dependendo dos sintomas, da sua gravidade, e de anterior resposta do corpo a tratamentos, deverá concluir qual a melhor opção para si, e em caso de dúvida contactar o seu dermatologista.

Tratamentos iniciais da psoríase

Inicialmente, a primeira abordagem para tratar a psoríase, escolhida por médicos especialistas, tende a ser o uso de cremes e loções - que são fáceis e práticos de utilizar.

Caso a primeira tentativa não funcione, serão escolhidos tratamentos mais fortes, até encontrar o ideal para o seu caso específico. Recomendamos que não faça tratamentos agressivos sem o acompanhamento de um médico, pois poderá causar efeitos secundários. Se procura um tratamento para aliviar os sintomas da psoríase, opte por produtos naturais, para não sofrer efeitos secundários.

Principais tratamentos da psoríase

A maioria das vezes é necessário avaliar o tipo de psoríase para descobrir o mais indicado para si; se tiver uma situação complicada e com vários casos reincidentes de psoríase, recomendamos que arranje um seguro de saúde, para ser mais acessível determinados tratamentos. Os tratamentos para esta doença de pele dividem-se em três categorias:

  1. Tópicos (Cremes, pomadas e produtos de aplicação tópica)
  2. Fototerapia (Exposição da pele a certos tipos de luz ultravioleta)
  3. Sistémicos (Medicação oral e injectável que trabalha por todo o corpo)

Tópicos

As pomadas e cremes são muito comuns para colocar nas zonas afectadas e são geralmente os primeiros produtos indicados para combater a psoríase. A maioria das pessoas descobre que estes tratamentos mais básicos, são suficientes para combater e controlar a psoríase, apesar de serem suficientes, por vezes têm de esperar cerca de 2 meses para alcançarem resultados visíveis e positivos. Se sofre de psoríase no couro cabeludo, a combinação de um shampoo e pomada podem ser o suficiente para tratar o seu caso.

Emolientes

Os emolientes hidratantes são tratamentos aplicados directamente sobre a pele para ajudar a reduzir a perda de água e cobri-la com uma película protectora. Se tem psoríase leve, um emoliente é, provavelmente, o primeiro tratamento que o seu médico irá sugerir. O principal benefício de emolientes é para reduzir a escamação e reduzir a quantidade de vezes que se coça. Alguns tratamentos tópicos são pensados para funcionar melhor sobre a pele hidratada. É importante esperar pelo menos meia hora antes de se aplicar um tratamento tópico depois de um emoliente. Os emolientes estão disponíveis como uma ampla variedade de produtos e podem ser comprados ao balcão de uma farmácia ou com prescrição médica.

Cremes ou pomadas

Cremes esteróides ou pomadas (corticosteróides tópicos) são comuns para tratar a psoríase leve na maioria das áreas do corpo de forma a moderar, este tratamento funciona através da redução da inflamação. Isso diminui a produção de células da pele e reduz a comichão. Os corticosteróides tópicos variam em intensidade de leve a muito forte. Utilize apenas os corticosteróides tópicos quando recomendado pelo seu médico.

Fototerapia

Este tipo de tratamento utiliza a luz natural e artificial tratar o psoríase. A fitoterapia pode ser dada nos hospitais e em alguns centros médicos ou clínicas privadas, geralmente sob o cuidado de um dermatologista.

O uso de fototerapia UVB recorre a um comprimento de onda de luz que é invisível aos olhos humanos. A sua luz retarda a produção de bolhas na pele e é um tratamento eficaz para alguns tipos de psoríase que não responderam aos tratamentos tópicos.

Tratamentos Sistémicos

Se a sua psoríase for mais grave ou os outros tratamentos não funcionarem, pode fazer tratamentos prescritos por um especialista. Os tratamentos sistémicos trabalham em todo o corpo - podem ser muito eficazes para tratar a psoríase, mas podem ter efeitos secundários sérios. Antes de começar o tratamento, fale com o seu médico sobre suas opções do tratamento e todos os riscos que estão associados a eles.

Há dois tipos principais de tratamento sistémico, chamados não-biológicos (geralmente em forma de cápsulas ou comprimidos) e biológicos (geralmente em forma de injeções).

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais