• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Como Melhorar o Tamanho e Aspecto dos Seios

Está Feliz Com o Tamanho da Sua Copa?

Ter o corpo perfeito é o sonho de qualquer mulher. Crescemos acostumadas a folhear as revistas da moda que ilustram esbeltas manequins com corpos perfeitamente delineados, pernas esculturais, peles macias, cabelos meticulosamente penteados e seios proporcionalmente posicionados no conjunto. Crescemos a sonhar com uma imagem que queremos para nós. E essa imagem passa, muitas vezes, por um peito firme e volumoso, capaz de aguentar um belo decote ou um vestido mais provocante.

No entanto, nem sempre a natureza colabora. Nem sempre temos o corpo que desejamos ou com que sempre sonhamos. Muitas mulheres sentem-se tristes ou frustradas por terem mamas pequenas e/ou descaídas. Muitas são aquelas que não se sentem à vontade para usar determinado tipo de roupas ou até para ir à praia. Por muito que tentemos disfarçar esta falta de volume com roupa interior que procura dar o efeito de um aumento mamário, certo é que, é necessário recorrer a técnicas mais específicas e definitivas para conseguir ter o peito com que sempre sonhou.

Os Seios Femininos

Os seios são parte do corpo da mulher possivelmente mais celebrada pela arte e pela literatura. Desde esculturas, peças literárias, pinturas, cinema e várias outras áreas da vida quotidiana, os seios femininos servem de inspiração e tema para muitas obras e certamente continuarão a fazê-lo.

Mas afinal, o que sabemos realmente sobre os seios femininos? O nome técnico e correcto é mamas - estas são a parte do corpo da mulher (que é um mamífero) que se destina à produção de leite para os bebés nos seus primeiros anos de vida. Vistas as coisas por este prisma, os seios femininos perdem um pouco do encanto inicial mas a verdade é que as mamas são uma parte essencial do corpo da mulher, com uma grande responsabilidade para a vida humana.

As mamas são formadas por tres tipos de tecidos:

  • Tecido Adiposo: gordura
  • Tecidos Conectivos/Conjuntivos: composto por colágeno e elastina
  • Glândulas Mamarias: estão distribuídas por todo o peito e são responsáveis pela produção do leite que é depois conduzido através dos ductos até aos mamilos.

Em particular, os mamilos são zonas bastante exógenas devido à grande concentração de nervos e vasos sanguíneos. Mas as curiosidades são se ficam por aqui! É normal que as mamas oscilem de tamanho consoante o ciclo hormonal da mulher. Muitas mulheres acusam aumento mamário durante os dias que antecedem a menstruação. Este aumento deve-se aos elevados níveis de hormonas (progesterona e prolactina) produzidos, fazendo com que exista um inchaço. No processo de gravidez também se verifica este aumento devido à produção hormonal. Em alguns casos durante a gravidez, se houver um aumento muito súbito de tamanho poderá ocorrer o aparecimento de estrias.

É também muito frequente ter um seio maior que o outro. Sabemos que o ser humano não é simétrico e que é possível, na mesma pessoa, encontrar um olho mais rasgado que outro, uma orelha maior, uma perna milimetricamente mais comprida… e o mesmo se aplica às mamas, tendencialmente o seio maior é o da esquerda.

Mamilos Invertidos

O mamilo humano sempre foi tema de conversa e de interesse e, não pense que existe apenas um tipo de mamilo! Existem os mais sensíveis e os mais exuberantes. Os mamilos são ainda bons indicadores do estado de saúde das pessoas, nomeadamente da mulher. O mamilo é a maior proeminência da aréola da mama e é bastante importante na vida da mulher, estes permitem a amamentação, são importantes na vida sexual e no bem estar e auto-estima feminina.

Principais Tipos de Mamilos

  • Normais: Aqueles que são os mais comuns, com uma configuração anatómica que faz com que ‘saltem’ um pouco da aréola, especialmente em situações de excitação e frio.
  • Planos: Ou do termo inglês ‘flat’, são aqueles que apenas sobressaem quando há baixa da temperatura.
  • Inchados: São aqueles mamilos com uma configuração maior, principalmente por terem uma aréola mais protuberante.
  • Invertidos: Este tipo de mamilo é diferente uma vez que estão virados para dentro. Por essa razão, em determinados casos, precisam de tratamento de forma a não causar inconvenientes no futuro.

Mamilos Invertidos

Os mamilos invertidos são, por definição, uma retração do órgão para o interior da mama. No geral estes não causam transtornos, e as mulheres relatam maioritariamente uma queixa mais relacionada com a estética. No entanto, ter mamilos invertidos pode dificultar o acto de amamentar. Este problema ocorre quando há uma malformação congénita que tem um componente hereditário, isto é, é transmitido de mães para filhos. Ainda que seja muito raro, os mamilos invertidos podem ainda surgir na sequência de processos inflamatórios, como em diabéticas e fumadoras, e na sequência do cancro da mama.

No caso dos homens, esta situação é muito rara mas ter mamilos invertidos é uma situação que atinge cerca de 3% das mulheres, em ambas as mamas. Por estar invertido, há o risco de se acumularem secreções, fazendo com que possam surgir infecções mamárias.

Ainda que o principal problema dos mamilos invertidos seja estético, no que toca à amamentação, esta situação pode mesmo ser dramática. Mulheres com mamilos invertidos estarão, à partida, impossibilitadas de amamentar os seus filhos, sendo que, sempre que uma mulher pensa engravidar, deve procurar corrigir o problema. Em muitos casos, as mulheres com mamilos invertidos procuram a cirurgia estética mas nem sempre é necessário recorrer a tal. Felizmente, hoje em dia já existem produtos que de forma discreta e livre de dor, podem ajudar a puxar e corrigir os mamilos planos ou invertidos, usando o princípio da expansão do tecido, através da sua acção de sucção de longo prazo que estica os seus mamilos.

Soutien: podemos nem pensar nisso mas usar o soutien errado pode estar a fazer com que não tenha o peito perfeito. Soutiens que não suportem o peito convenientemente podem estar a fazer com que fique com o peito descaído. Na altura de comprar roupa interior, tenha atenção ao soutien que melhor se adapta ao seu peito.
Água:sabemos que devemos beber muita água para mantermos o nosso organismo saudável, nomeadamente a nossa pele. Caso não se hidrate convenientemente, o mais certo é ficar com a pele seca e com tendência para enrugar e isso também se vai notar no seu peito. Beba muita água, todos os dias.
Sol: é essencial para recebermos a tão importante vitamina D mas pode também ser um inimigo. De que maneira o sol influencia que fique com o peito descaído? Demasiada exposição solar, sem proteção, na zona do decote vai enfraquecer a pele daquela zona. Nunca se esqueça do protetor solar.
Tabaco: Este hábito faz mal à saúde de todo o corpo. Além de fazer mal à pele, fumar pode fazer com que fique com o peito descaído por enfraquecer a produção de elastina, o elemento fundamental à pele. Deixe de fumar, já!
Peso: Oscilações constantes no peso fará com que a pele perca a sua tão necessária elasticidade. O peito descaído é uma consequência disso mesmo. Cada vez que a pele estica, perde elasticidade. Mantenha o seu peso controlado!

Como Aumentar os Seios de Forma Natural

Muitas são as mulheres que procuram saber como aumentar os seios e vão experimentando várias técnicas de aumento mamário, grande parte delas sem qualquer sucesso. Do que se sabe até hoje, existe a forma cirurgia para aumentar as mamas e forma de aumentar o peito de forma natural.

As cirurgias estéticas consistem num aumento mamário artificial, utilizando vários produtos - predominantemente silicone - para conseguir aumentar os seios. Por outro lado, é possível dar a ilusão de aumento utilizando alguns truques com roupa interior ou enchimentos destinados para esse efeito.

No entanto, aumentar as mamas de forma natural é possível e não é tão dispendioso como um aumento mamário através de uma cirurgia estética.

Alimentação: esta pode ser a chave de como aumentar os seios de forma natural. Importa que não ingira alimentos que limitem a produção de estrogénio - a hormona responsável pelo aumento mamário. Alimentos como a linhaça, soja e tofu são excelente aliados para ajudar a aumentar o peito.
Massagens: através dos movimentos certos poderá estimular o aumento mamário. Massage os seios com a ajuda de um óleo essencial faça movimentos circulares na mama durante alguns minutos. A massagem deve ser feita durante pelo menos cinco semanas para procurar aumentar as mamas.
Suplementos: especialmente aqueles com proteínas e aminoácidos que são aqueles responsáveis pelo aumento de todos os tecidos do corpo. Um batidos com estes nutrientes pode ajudar a aumentar as mamas ajudando ainda a manter a massa muscular. Pode ainda optar pelos CC Fabulous Breasts Comprimidos que podem ser a ajuda para as mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seus seios.
Exercício: que podem ser feitos no conforto do seu lar. Devem ser feitos diariamente para alcançar resultados. Opte por exercícios que tonificam a zona do peito.

Cremes para Aumentar a Mama

Existem no mercado cremes para aumentar a mama, que podem ter resultados bastante animadores. Se deseja aumentar o peito sem recorrer a cirurgias procure os cremes para aumentar a mama que melhor a podem ajudar. Destacamos dois:

O CC Fabulous Breasts Creme , um produto constituído por ingredientes naturais que foram usados por muitos anos em medicinas tradicionais e modernas para ajudar e manter os níveis hormonais, ajudando assim ao aumento mamário de forma natural e cómoda.

Os CC Fabulous Breasts Creme + Comprimidos da Cobeco Cosmetics contêm fórmulas que tentam ajudar as mulheres a obterem seios maiores, mais firmes e nivelados, sem recorrerem a cirurgias. Os comprimidos ajudam a aumentar o peito e o creme para aumentar a mama completa o tratamento para ter um resultado ainda melhor.

Reafirmar o Peito

Com o passar do tempo o peito da mulher vai perdendo a elasticidade e a forma que tinha na juventude. Não só pode ficar com o peito descaído como ainda ainda mulheres se queixam de sentir o peito ‘vazio’, sem qualquer firmeza. Depois da maternidade muitas são as mulheres que procuram aumentar os seios dando-lhes, acima de tudo a firmeza perdida.

Existem algumas técnicas que podem ser adoptadas para devolver a firmeza ao peito mas existem ainda alguns aparelhos que poderão ser excelentes aliados para ajudar as mulheres a tentarem aumentar os seios e torná-los mais firmes naturalmente e em segurança.

Existem ainda outros truques que pode aplicar em casa para dar alguma firmeza e aumentar os seios:

  • Duche de água fria: fazem com que as veias e os capilares encolham e depois se dilatem promovendo a tonificação dos músculos.
  • Postura: manter uma boa postura, numa posição erguida é eficaz, uma vez que ao encurvar as costas está a contribuir para tornar peito descaído.

Caso não esteja satisfeita com o tamanho do seu peito e quiser recorrer à cirurgia estética informe-se com o seu médico sobre o melhor método para o seu caso. Não tome decisões precipitadas no que toca a um aumento mamário cirúrgico. Toda e qualquer cirurgia implica riscos para a saúde e os método naturais tendem a respeitar mais o corpo e o organismo.

Outros artigos interessantes