Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Tipos de lubrificantes

Descubra quais os lubrificantes mais usados e quando devem ser usados. Aprenda o básico sobre lubrificantes e melhore a sua vida sexual. Desde lubrificantes à base de água, silicone ou óleo, irá ficar a saber o que precisa para usar no futuro.

Quer experimentar lubrificante, mas não sabe por onde começar? Já experimentou antes e não gostou da experiência? Quer seja a sua primeira vez a usar ou procure apenas algo diferente, parou na página certa para descobrir qual o melhor lubrificante para si.

Afinal, o que é lubrificante?

Tecnicamente, um lubrificante é uma qualquer substância que ajuda a diminuir a fricção (neste caso durante o acto e penetração sexual). Os lubrificantes são geralmente usados para ajudar a fluir ou a trabalhar alguns objectos que criam fricção, por exemplo a correia de uma bicicleta que não funciona bem. Os lubrificantes pessoais são diferentes e têm ingredientes diferentes uma vez que são usados para partes íntimas do corpo, mas o seu conceito é o mesmo - facilitar o movimento das partes sexuais e ajudar na masturbação, tornando esta mais satisfatória.

Parece simples, certo? Mas se fosse assim tão simples, então porque é que existem tantos tipos diferentes de lubrificante? Tal acontece, porque cada tipo de lubrificante é adequado a cada tipo de situação, como com o uso de preservativo, o uso de vibradores, ou para outras situações.

O básico dos lubrificantes

Os lubrificantes pessoais podem vir em forme de gel ou líquido, e cada formula tem um ingrediente base que lhe dá uma textura única. Veja as principais bases de lubrificantes e o que estas significam para si:

Lubrificante à base de água: os lubrificantes à base de água são os mais comuns, e por uma boa razão. Devido a serem à base de água, são fáceis de limpar (do corpo, das roupas e dos lençóis!). E claro, que devido à água ser o ingrediente natural mais puro que existe, estes lubrificantes são também suaves e muito agradáveis para a sua pele. Encontre aqui, lubrificantes à base de água.

Lubrificante à base de silicone: o silicone é um material feito de ligamentos alternativos do silicone (elemento natural) e átomos de oxigénio. Este pode vir em diversos formas, incluíndo borracha, resina e óleo - estas diferentes formas tornam-no óptimo para vários tipos de aplicações médicas. A sua forma líquida é especialmente eficaz quando usada como principal ingrediente nos lubrificantes. O que torna os lubrificantes à base de silicone tão bons? Primeiro, têm uma textura muito única, ultra suave e que acalma a pele, deixando-a suave e macia. O silicone é também hipo-alergénico, sendo uma óptima opção para peles sensíveis ou com alergias. Uma vez que estes lubrificantes contêm mais silicone em vez de água, tendem a durar mais tempo, devido a não ser necessário usar tanta quantidade. Como os lubrificantes à base de água, os lubrificantes à base de silicone não contêm látex, podendo ser usados com brinquedos sexuais que sejam feitos de látex e de outros materiais. Contudo, se os usar com vibradores ou outros objecto sexuais feitos de silicone, note que com o passar do tempo estes podem ficar danificados. O melhor aspecto sobre este tipo de lubrificantes é que são óptimos para usar em brincadeiras com água. Ao contrário dos lubrificantes à base de água que saem facilmente com água, os lubrificantes com silicone (especialmente em forma de gel), ajudam muito a diminuir a fricção, especialmente quando a água está envolvida! Definitivamente, a melhor escolha para quem adora ter relações sexuais no banho!

Lubrificantes à base de óleo: os lubrificantes à base de óleo não são muito seguros para serem usados com preservativos feitos com látex. Este tipo de preservativo por tornar o látex poroso, ou até mesmo partir e estragar o preservativo, sendo potencialmente perigoso para a saúde de ambos os parceiros sexuais. Os óleos usados tornam também este tipo de lubrificantes difícil de limpar; podem entupir os polos da pele e aumentam a possibilidade da criação de infecções e bactérias.

O nosso conselho? Evite os lubrificantes à base de óleo, pois são os piores que pode usar. Opte por lubrificantes à base de água ou de silicone, consoante seja a ocasião onde eles vão ser usados. Encontra aqui: qual o melhor lubrificante para si.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais