• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Sinais de um Corpo Bem Hidratado

Importância de beber água

Beber água é vital para o ser humano, afinal de contas a composição do nosso corpo é maioritariamente feito de água. A quantidade de água que deve beber diariamente para ter uma boa hidratação é de, no mínimo, 2 litros.

Não deve ficar à espera de ter sede para beber água, isto porque quando se está com sede significa que já estamos com os níveis de água baixos. Pessoas que apresentem níveis de desidratação mostram sinais de menor volume de sangue, e isto irá atrapalhar o bom funcionamento do coração. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dores de cabeça, fadiga e, em casos mais extremos, a desidratação pode conduzir à morte.

Apesar da sua importância, muitas pessoas não sabem entendem a necessidade de beber água para se manterem hidratadas. A água desempenha funções muito importantes no nosso organismo e deve manter sempre a sua atenção à quantidade de água de ingere por dia.

Benefícios da ingestão de água para o nosso organismo.

Regulação da temperatura corporal

Por vários factores, como o exercício físico, o corpo através da transpiração liberta água para regular a temperatura e evitar que o corpo aqueça em demasia ou para que não sofra alterações térmicas muito bruscas.

Desintoxicação

A água tem um papel muito importante para o nosso corpo, pois ela consegue ajudar a desintoxicar o nosso corpo e auxiliar na prevenção da infecção urinária uma vez que o líquido estimula a bexiga e obriga a ir à casa-de-banho mais vezes - isto faz com que limpe o trato urinário, expelindo mais toxinas.

Melhora Sistema Digestivo

Em parceria com as fibras alimentares, beber água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando assim que fique ressequido e, como consequência, cause prisão de ventre. A ingestão de água ajuda também na respiração pois dilui o muco, facilitando a expectoração de resíduos pulmonares.

Água é muito importante também para a distribuição de nutrientes para o nosso corpo pois auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Esta ajuda a transportar nutrientes através da corrente sanguínea e distribui-os pelas diversas partes do nosso corpo.

Manter o Peso Ideal

Sabia que a água pode ajudar a equilibrar o seu peso? É verdade! A água ajuda na eliminação da retenção de líquidos do nosso corpo uma vez que coloca os rins a funcionar, desta maneira, ajuda a saciar a fome. Beber dois ou três copos de água antes das refeições ajuda também a controlar o apetite.

A água é capaz de promover a revitalização das células e mucosas. Beber água resulta na hidratação de dentro para fora, constituindo assim o método mais barato e eficaz de evitar o ressecamento e a descamação.

Já sabe: mantenha-se atento ao seu consumo de água diário, e, sempre que possível, leve consigo uma garrafa de água uma vez que a ingestão deve ser feita frequentemente.

Chás hidratantes e diuréticos para eliminar o inchaço

O inchaço é um incómodo na vida de muitas pessoas e por mais que tenham uma dieta equilibrada e uma boa rotina de exercícios físicos não se conseguem ver livre da aparente “barriguinha". Este problema acontece devido à retenção de líquidos - tal acontece porque os rins não filtram as toxinas presentes no organismo da maneira correta e, assim, o inchaço aparece. Nem tudo são más notícias - pode recorrer a vários chás para ajudar a eliminar o inchaço indesejável.

O chá tem um efeito diurético e é indicado para pessoas que observam o inchaço geralmente na zona da barriga. O chá, com o seu efeito diurético e quando consumido corretamente, age no organismo acelerando o metabolismo fazendo com se dê a eliminação de líquidos através da urina.

Também auxilia no emagrecimento, pois evita a retenção de líquidos e ajuda a elimina-os de forma natural e rápida. Muitas vezes as pessoas queixam-se de não conseguir eliminar a gordura da barriga, mas a saliência da barriga muitas vezes é retenção de líquidos e não gordura.

O chá, ou infusão, ajuda também a desintoxicar o nosso organismo, sendo uma excelente bebida para consumir após uma festa onde poderá ter ingerido bebidas alcoólicas ou onde comeu demasiado. Com isto, os órgãos são estimulados para o bom funcionamento e todas as toxinas são libertadas, além de eliminar a sensação de mau estar.

Principais tipos de chá para desinchar

Como já foi referido os chás naturais são saudáveis e óptimos para reabilitar os níveis de hidratação do nosso corpo, fazendo-o funcionar da melhor maneira.

Existem diversos tipos de chás para eliminar o inchaço indesejado, apenas cabe a si escolher o que melhor se adequa a si e ao seu corpo. A ingestão de chás pode também ajudar na proteção contra outras doenças e infecções.

Chá preto

O chá preto é utilizado há gerações e, para além de ser excelente a combater o inchaço, pode também ser utilizado para combater a diarreia. Este tipo de chá protege ainda o seu coração ao diminuir o colesterol e a prevenir o entupimento das artérias. O chá preto previne a formação de agentes cancerígenos no organismo, evitando assim, o cancro do pulmão, da próstata, do ovário, entre outros.

Chá verde

O chá verde é outra opção disponível e muito usada para desinchar e eliminar as toxinas do organismo. Este protege ainda contra o cancro da pele, do ovário, da próstata e do pulmão; ajuda ainda a combater o envelhecimento precoce, actuando contra os raios ultravioletas que danificam a pele. Tal como o chá preto, o chá verde protege o coração contra o colesterol e reduz o risco de ataque cardíaco.

Chá branco

O chá branco tem uma ação diurética e é rico em vitaminas e minerais que ajudam a diminuir o colesterol, a controlar a pressão arterial, a melhorar o sistema imunológico, a eliminar a gordura corporal, a combater a formação de células cancerígenas e a evitar gripes.

Chá amarelo

O chá amarelo é rico em ácido gálico, e é responsável por proteger o fígado de toxinas, evitando o desenvolvimento de doenças hepáticas. Este chá amarelo previne doenças cardiovasculares e circulatórias. A queima de gordura é também acelerada actuando diretamente na perda de peso.

Water Away Diurético Natural

Chá de carqueja

O chá de carqueja ajuda a combater o inchaço ao eliminar as toxinas do nosso organismo. Este chá ajuda também no tratamento de doenças ligadas à digestão, combatendo os diabetes e a desintoxicar o fígado.

Se não é fã de chás, existem actualmente suplementos naturais que incluem diversas planta e ingredientes naturais, com efeito diurético, tais como o Retenix Advanced - este é um diurético feito a partir de ervas medicinais, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos e os edemas; ajuda a reforçar as funções renais de uma forma suave, para que não sinta desidratação.

Ou as cápsulas naturais Water Away que ajudam a retirar o excesso de água que o corpo acumula e que provoca a retenção de líquidos, causando o inchaço no corpo, dor e desconforto geral.

Alternativamente, pode optar por um aparelho massajador, como o Massajador de Circulação MaxMedix - este é um aparelho para uso doméstico que serve para ajudar qualquer pessoa a relaxar, alivia as dores e a tratar qualquer problema de cansaço corporal, aumentando a sensação de bem estar e fazendo com que se sinta rejuvenescido por dentro, ao lhe tirar as dores de um dia inteiro de trabalho.