Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios naturais para estrias

Remédios naturais para as estrias. Saiba o poder que as plantas e alimentos têm para reduzir as estrias. Informação e dicas para acabar com as estrias de forma natural.

Todas as mulheres desenvolvem marcas em certas partes do corpo e tal é considerado perfeitamente normal e natural, devido à perda de peso após o parto ou após viver vários anos com peso a mais. Embora seja um acontecimento natural, nenhuma mulher gosta de lidar com as linhas pouco atractivas que ficam na pele. As estrias podem aparecer tanto em mulheres como homens, infelizmente que as mulheres têm mais tendência a tal. Desta forma, várias pessoas procuram formas de apagar ou disfarçar as estrias, quer seja através de cirurgia, tratamentos estéticos, cremes ou outras soluções mais naturais e saudáveis.

Remédios naturais para remover as estrias

Açúcar

Considerado um remédio caseiro (mas não para ingerir!), o açúcar é conhecido pelas suas propriedades esfoliantes. A sua textura grossa mas ao mesmo tempo suave, consegue eliminar as células mortas e assim diminuir o aspecto das linhas das estrias nas coxas, estômago e braços.

Para usar este esfoliante natural, use uma colher de açúcar e coloque-a numa taça. Depois, adicione umas gotas de sumo de limão e um pouco de óleo de amêndoas doces. Misture tudo, até criar uma pasta consistente. Quando o seu esfoliante caseiro estiver pronto, passe pelas zonas afectadas. Depois, lave com água quente e seque. Torne este processo um hábito e verá resultados positivos após um mês!

Aloe Vera

Já conhecido à vários anos como um remédio natural para problemas na pele, o aloe vera é também eficaz a disfarçar as estrias. Com as suas características de arrefecimento e cura, pode alcançar fantásticos resultados ao usar esta planta medicinal regularmente. Basta arranjar apenas umas folhas pequenas de aloe vera e passar a sua parte interior na sua pele durante alguns minutos. Depois de aplicar o aloe vera, deixe que este seja absorvido. Lave com água morna.

Outra forma de usar o Aloe Vera é retirar o gel desta planta. Depois, arranjar 5 cápsulas de vitamina A e vitamina E e extrair o óleo destas. Combine estes óleos ricos em vitaminas com o gel de aloe vera e passe na área afectada. Espere até que a mistura seja completamente absorvida pela pele e aguarde mais uns 10 minutos. Deverá aplicar esta mistura todos os dias para ter bons e visíveis resultados.

Sumo de Batata

Carregadas com minerais e vitaminas, as batatas melhoram o crescimento e reparação das células da pele. Devido aos seus efeito, não é surpresa que o sumo deste vegetal seja usado para eliminar as marcas das estrias. Para começar, corte uma bata em tiras grossas e passe-as sobre a sua pele durante 5 a 10 minutos. Após o sumo da batata secar na pele, deixe ficar durante mais alguns minutos antes de lavar.

Óleo Virgem de Azeitona

Durante séculos, o óleo de azeitona tem sido famoso pelas suas capacidades. Todas as pessoas confiam neste óleo, e sabem que é um óptimo emoliente para a pele, devido ao seu efeito apaziguador e hidratante. Está carregado com nutrientes essenciais e antioxidantes que ajudam a curar uma grande quantidade de problemas de pele. Para as estrias, deverá aquecer ligeiramente o óleo antes de o aplicar na pele. O óleo aquecido promove uma boa circulação do sangue, o que irá ajudar a reduzir o aspecto das estrias. Não existe necessidade de remover o óleo uma vez que é um fantástico hidratante e ajuda a manter a pele suave e hidratada.

Óleo de Rícino

Derivado da planta Ricinus communis, este é outro fantástico remédio natural para a sua pele, que consegue ajudar imenso com rugas, linhas de expressão, borbulhas, manchas escuras e verrugas, sendo também conhecido por ajudar a reduzir a visibilidade das estrias. Apenas precisa de aplicar o óleo e massajar gentilmente em movimento circulas, nas zonas afectadas. Após terminar a massagem nas zonas afectadas, use uma toalha limpa para envolver a pele, depois, com a ajuda de um saco de água quente, aqueça a zona durante, pelo menos, 30 minutos. Certifique-se de que usa esta técnica todos os dias, para ver bons resultados na pele.

Alfafa

As folhas de alfafa são incrivelmente ricas em aminoácidos, que ajudam a manter uma pele saudável. São também uma óptima fonte de proteínas, vitamina E e K, e esta garantem uma tonificação natural do corpo. Pode desintoxicar a pele com folhas de alfafa, pois estas têm propriedades anti-fúngicas. Para tratar as marcas na pele, arranje uma pequena quantidade de alfafa em pó e combine com óleo de camomila. Misture ambos até se criar uma pasta uniforme. Use a pasta, aplicando-a na pele como um creme de massagem. Aplique no mínimo, três vezes ao dia.

Sumo de Limão

Para ajudar a reduzir o aspecto das estrias na pele, o sumo de limão é também eficaz, sendo um remédio natural muito usado para vários problemas de saúde. Por conter ácido, consegue reduzir as cicatrizes, acne e até mesmo as estrias. Portanto, para preparar este remédio natural, basta fazer sumo com alguns limões e massajar o líquido na pele em movimentos circulares. Após aplicar, lave com água morna. Juntar sumo de pepino traz-lhe outras propriedades curativas adicionais.

Claras dos ovos

Mime-se e dê a si uma pele suave e perfeita com a ajuda das claras dos ovos. Pode minimizar o aspecto das estrias com este remédio caseiro. Devido a serem ricas em aminoácidos e proteínas, as claras dos ovos são muito eficazes em reparar as células da pele.

Para preparar a mistura coloque as claras de um ovo numa taça e bata-as. Aplique uma cama desta mistura na pele - com uma escova ou os dedos. Deixe a mistura secar por completo, pelo menos durante 10 minutos. Depois, lave com água morna. Aplique óleo de azeitona no fim para dar ainda melhores resultados.

Manteiga de Cacau

Um hidratante excepcional, a manteiga de cacau é conhecida pelas suas propriedades anti-envelhecimento, enquanto promove a circulação e reduz as estrias. Use uma colher de manteiga de cacau e massage na zona afectada. Faça este processo duas vezes ao dia, durante 2 meses e verá uma melhoria na pele.

Cuidados a ter com remédios naturais

Embora todos estes sejam remédios naturais, deverá ter em atenção que um destes pode causar alguma reacção alérgica com a sua pele ou alguma irritação caso seja usado em demasia. Siga bem as instruções e em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais