Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios Caseiros para Queda de Cabelo

Não há nada mais atraente do que uma cabeça cheia de cabelo grosso que cintila com a saúde natural. Mas a perda de cabelo é um problema que muitas pessoas sofrem. Descubra como ultrapassar este problema com remédios caseiros.

Queda de Cabelo

Podem haver vários fatores por detrás da perda de cabelo, tais como efeitos ambientais, envelhecimento, muito stress, excesso de fumo, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal, fatores genéticos, infecções do couro cabeludo, o uso de produtos de cabelo errados ou quimicamente enriquecidos, certos medicamentos e condições médicas, doenças auto-imunes, síndrome dos ovários (SOP), anemia por deficiência de ferro policístico, entre outros.

Há cerca de 100 mil fios de cabelo no seu couro cabeludo e é considerado muito normal perder entre 50 a 100 fios por dia. Mas quando você começa a perder mais do que isso, é hora de você tomar algumas medidas para que ele não progrida para calvície ou carecas. Muitos ingredientes facilmente disponíveis podem ser utilizados para tratar a perda de cabelo em casa, tais como o Shampoo Revita.

Óleo de Massagem para o Cabelo

O primeiro passo que você pode tomar para reduzir a perda de cabelo é massajar o couro cabeludo com óleo de cabelo adequado. Uma massagem apropriada ao cabelo e couro cabeludo irá aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, condicionar o couro cabeludo, e aumentar a força das raízes de seu cabelo. Esta também irá promover o relaxamento e reduzir a sensação de stress.

Você pode usar óleos para o cabelo como de coco ou óleo de amêndoas, óleo de azeitona (azeite), óleo de rícino, entre outros. Adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim para o óleo de base para resultados melhores e mais rápidos. Outros tipos de óleo que você pode usar são o óleo de emu, óleo de argão e óleo de gérmen de trigo.

Massaje qualquer um dos óleos para o cabelo acima mencionados para o seu cabelo e couro cabeludo, aplicando uma leve pressão com os dedos.

Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Sumo de Cebola

Sumo de cebola ajuda a tratar a perda de cabelo devido ao seu alto teor de enxofre, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea para os folículos pilosos, regenerando os folículos pilosos e reduzindo a inflamação.

As propriedades antibacterianas do sumo de cebola também ajuda, a matar germes e parasitas, e tratar infecções do couro cabeludo que podem causar queda de cabelo.

Em um estudo publicado no Journal of Dermatology, em 2002, quase 74% dos participantes do estudo que se candidataram a colocar sumo de cebola no couro cabeludo notaram um significativo crescimento do cabelo.

Extrair o sumo de uma cebola é fácil, basta colocar a cabelo na liquidificadora e depois coar para ficar apenas o sumo. Aplique o sumo diretamente no couro cabeludo. Deixe a actuar cerca de 30 minutos e depois lave. No final passe shampoo no seu cabelo. Não se preocupe que não ficará a cheirar a cebola!

Misture três colheres de sopa de sumo de cebola e duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Também pode adicionar uma colher de sopa de azeite. Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar e lavar o cabelo.

Repita qualquer um destes remédios caseiros duas a três vezes por semana durante várias semanas.

Aloe Vera

O Aloe vera contém enzimas que promovem diretamente o crescimento do cabelo saudável. Além disso, as suas propriedades alcalinas ajudam a proporcionar ao couro cabeludo um pH neutro, para promover o crescimento do cabelo.

O uso regular também pode aliviar a comichão do couro cabeludo, reduzir a vermelhidão do couro cabeludo e inflamação, aumenta a resistência e brilho aos cabelos, e alivia a caspa. Ambos, o gel de aloe vera e sumo trazem vários benefícios ao seu cabelo.

Como aplicar o gel ou sumo de aloe vera:

Deixe actuar algumas horas e, em seguida, leave com água morna.

Repetir o processo de três a quatro vezes por semana.

Raiz de Alcaçuz

A raiz de alcaçuz é uma outra erva que impede a perda de cabelo e mais danos ao cabelo. As propriedades de amenizar raízes de alcaçuz abrir os poros, acalmar o couro cabeludo e ajudar a se livrar de irritações como flocos secos. Este remédio é bom para a caspa, queda de cabelo e calvície.

Adicione uma colher de sopa de raiz de alcaçuz terreno para uma xícara de leite com uma colher de chá de açafrão trimestre. Misture bem.

Aplique a pasta sobre remendos calvos na hora de dormir e deixá-lo ligado durante a noite.

Na parte da manhã, lavar o cabelo.

Siga este remédio uma vez ou duas vezes por semana.

Você também pode tomar alcaçuz internamente na forma de chá de alcaçuz três vezes por dia

Hibiscus

A flor de hibisco chinesa tem muitas propriedades naturais que podem ajudar no tratamento de perda de cabelo. Além de promover o crescimento do cabelo, esta flor também pode ser usada para curar caspa, evitar pontas espigadas, engrossar o cabelo e prevenir envelhecimento prematuro.

Para tratar a queda de cabelo:

  • Adicionar 10 flores Hibiscus em duas xícaras de óleo de coco.
  • Aquece-se a solução até carbonizado. Coar para recolher o óleo.
  • Aplique o óleo em seu cabelo antes de ir para a cama. Lavar o cabelo na parte da manhã.
  • Repita isto algumas vezes por semana.
  • Pode fazer o chá com esta flor e usá-lo como uma lavagem para o seu cabelo para incentivar o crescimento adequado.

Sumo de Beterraba

O sumo de beterraba contém carboidratos, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C. Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento saudável do cabelo.

Inclua sumo de beterraba fresco na sua dieta. Além disso, sumo de espinafre, alfafa, alface, ou sumo de cenoura irão ajudar a manter o cabelo saudável.

Linhaça

A linhaça é uma rica fonte de ácidos gordos ómega-3 que podem prevenir a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo.

Para gerir a perda de cabelo, consumir uma colher de sopa de linhaça moída com um copo de água por dia de manhã. Você também pode adicionar linhaça às suas saladas, sopas, batidos, e outros pratos.

Pode tomar simplesmente óleo de linhaça, ou aplicá-lo em seu cabelo. Quando usado como óleo de cabelo, óleo de linhaça pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, bem como fortalecer o seu cabelo.

Leite de Côco

Leite de côco é rico em proteínas e gorduras essenciais que promovem o crescimento do cabelo e previnem a perda de cabelo. Quando aplicado ao cabelo, o leite de côco fornece resultados rápidos.

Você pode fazer o leite de côco fresco em casa, adicionando um côco fresco ralado para uma panela de água.

Deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, coe.

Quando arrefecer, aplique o leite completamente sobre o couro cabeludo e em seu cabelo. Deixe-o em cerca de 20 minutos e, em seguida, passe shampoo no cabelo.

Para tornar o tratamento mais eficaz, pode misturar pimenta preta e sementes de feno-grego em pó para o leite de côco antes de usá-lo.

Para resolver o seu problema de perda de cabelo, tente alguns destes remédios naturais. Para além disso, siga uma dieta adequada e vai desta forma manter o cabelo saudável.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais