Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios Caseiros para Reduzir as Estrias de forma Natural

Quem não tem uma ou outra estria? Nenhum corpo é perfeito, e quem já sofreu de oscilação de peso sabe ainda melhor o quão difícil é obter uma pele sem marcas do “passado”. No entanto, independentemente do motivo que levou ao aparecimento das suas estrias, existem soluções naturais que pode aplicar com ingredientes que tem em casa!

O que são as estrias?

Conhecidas como as linhas claras e pálidas na pele, ou por vezes roxas e avermelhadas, as estrias são basicamente um “rasgar” da pele, onde houve bastante pressão fazendo com que esta tivesse de se expandir num curto espaço de tempo. Geralmente aparecem em durante a gravidez, ou em pessoas que perderam ou ganharam peso drasticamente.

Estudos clínicos demonstram que o factor da genética tem bastante influência no aparecimento das estrias. Se a sua mãe sofreu de estrias durante a gravidez, é provável que você também irá ter estrias no futuro.

Felizmente, temos boas notícias! Estas marcas acabam por desaparecer por si, no entanto, em alguns casos estas não desaparecem sem algum tipo de intervenção.

As estrias podem ser evitadas, de modo a prevenir o seu aparecimento e o seu aspecto. Aqui damos algumas dicas para remover as estrias de forma natural.

Óleos Essenciais para Remover Estrias

Sendo dos principais milagres da natureza, os óleos essenciais são um remédio eficaz para combater e remover as estrias. Após serem absorvidos pela pele, promovem a circulação sanguínea no corpo e garantem que a pele recebe energia e oxigénio. O oxigénio desempenha um papel extremamente importante na sua pele, mantendo-a saudável e livre de estrias. Massage o seu óleo essencial preferido nas partes afectadas, algumas vezes ao dia. A esfoliação da pele também ajuda a remover as estrias, devendo aplicar o óleo essencial após a esfoliação da pele.

Escove a Pele

O uso de escovas com cerdas naturais e vegetais, ajuda a remover a pele morta, o que por sua vezes, ajuda a tratar zonas afectadas da pele, esbatendo as suas estrias. Ao escovar a pele com as escovas naturais, estimula a circulação e promove o desaparecimento da celulite. Pode fazê-lo com a escova seca, ou molhada durante o banho.

Gel de Aloe Vera para as Estrias

As estrias aparecem devido à pele perder a sua elasticidade. A planta do Aloe Vera, contém uma maravilhosa capacidade de curar as várias camadas na pele, sendo uma opção perfeita para curar as estrias, pois ajuda a recuperar a elasticidade da pele. Basta cortar uma folha da planta, remover o gel, e aplicar o gel do aloe vera directamente na pele. Aplique nas zonas afectadas diariamente, até as estrias desaparecerem gradualmente. Alternativamente, pode misturar o gel de Aloe Vera com óleo de vitamina E e massajar.

Sumo de Limão

O sumo de limão é um remédio caseiro eficaz para as estrias graças à sua natureza ácida, como como as suas propriedades de branqueamentos naturais. Este pode ajudar a reduzir a vermelhidão das cicatrizes e torná-las menos visíveis. Corte um limão fresco, esprema o sumo e massage nas zonas afectadas. Deixe actuar na pele por 10 a 15 minutos, e lave depois com água morna. Repita o remédio de limão todos os dias até que as estrias já não se notem mais.

Açúcar Branco para Eliminar as Estrias

O açúcar é uma das maneiras mais eficazes e suaves para começar a eliminar as estrias. Este contém ácidos gordos essenciais, que ajudam a retirar as estrias. Para além disso, aumenta o fluxo sanguíneo das partes afectadas. Basta misturar uma colher de opa de açúcar e algumas gotas de sumo de limão e óleo de amêndoas doces. Aplique nas estrias, esfregue por 10 a 15 minutos, e lave com água. Repita este método até que as estrias já não estejam visíveis.

Elimine as Estrias com Água

Cuidar do seu corpo a partir de dentro, é a melhor forma para combater vários problemas, incluíndo as estrias. Tome 8 a 10 copos de água por dia, e irá reduzir os efeitos as estrias. Para além de beber muita água, uma dieta saudável e equilibrada também ajuda a restaurar a elasticidade perdida da sua pele, ajudando a eliminar as estrias.

Batatas

As batatas contêm minerais e vitaminas essenciais que ajudam no crescimento celular da pele, aliviando assim as estrias indesejadas. Faça o seguinte: corte a batata em fatias, e coloque as fatias sobre as estrias. Deixe a pele absorver o sumo da batata, deixando a pele ficar seca. Depois lave com água morna.

Óleo de Rícino para as Estrias

Este óleo é muito conhecido devido aos benefícios que traz à nossa pele, ajudando a tratar vários problemas de pele, como manchas escuras, rugas, manchas de idade, e também, as estrias. Passe um pouco de óleo de rícino na área afectada e massage durante cerca de 10 minutos. Enrole a parte do corpo afectada com um pano de algodão, e usando uma garrafa de água quente, aplique um pouco de calor na área, durante alguns minutos. Após um mês, irá notar resultados positivos.

Óleo de Amêndoas Doces

Todos os óleos naturais são bons para a nossa pele, mas existem alguns que se destacam por conter propriedades que ajudam a eliminar as estrias.

As amêndoas são uma excelente fonte de vitamina E, que contribui para o desenvolvimento da pele e para a sua elasticidade, melhorando também a sua textura. Basta aplicar diariamente na zona afectada, massajar, e deixar o óleo actuar, sem necessidade de lavar a zona.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais