• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Remédios Caseiros para as Estrias

Porque Tenho Estrias?

A nossa pele possui propriedades elásticas que tornam possível o crescimento de cada pessoa graças ao esticar e ao encolher da pele. A flexibilidade da pele tem os seu limites e se esticar em demasiado provoca lesões na pele, pequenas cicatrizes mais conhecidas como estrias e estas surgem em áreas menos desejadas.

Existem vários factores para o aparecimento de estrias, ao ganhar peso rapidamente pode notar estrias na zona do abdómen e na cintura, com a gravidez as estrias podem aparecer nos seios e nos ombros, o ganho rápido de massa muscular, se andar no ginásio faça as coisas com calma e de forma natural pois pode verificar o aparecimento de estrias nos ombros, na puberdade é também uma altura mais propicia ao aparecimento das estrias graças ao descontrolo hormonal que possa existir.

Os adolescentes e as gravidas são que mais probabilidades têm de ter estrias. Para quem não sabe mas o fator genético pode também ser um dos motivos visto que há pessoas que mais facilmente tem estrias, se alguém de família já tem então a probabilidade de você ter é também muito alta.

Como Eliminar ou Prevenir as Estrias?

Tal como diz o velho ditado, “É melhor prevenir do que remediar”, isto porque uma vez que as estrias estão presentes é muito difícil de as eliminar. Contudo existem alguns truques que o ajudam a que as estrias fiquem menos visíveis prevenindo que novas estrias se formem. Para tal é necessário ter uma boa circulação sanguínea, ingira muitas frutas vermelhas como morangos, mirtilos e cerejas, para alem disso pode sempre submeter-se à drenagem linfática, que é uma técnica de massagem que ativa a eliminação de liquido acumulado nos tecidos do corpo.

Outra forma que pode ser eficaz é aumentar os níveis de colagénio na pele, esta proteína é essencial para a formação de diferentes componentes no corpo. Para aumentar os níveis de colagénio no corpo basta comer alimentos ricos em vitamina C, kiwi, laranja, espinafres, tomate, goiaba, brócolos entre outros.

Hidratar a pele sempre que possível é também uma boa forma de prevenir estrias utilizando cremes diariamente para manter a elasticidade da pele. Uma das coisas mais importantes senão a mais importante é tentar manter o seu peso ideal, com isto o seu corpo não fica sujeito ás constantes alterações e esticões da pele prevenindo o aparecimento das estrias.

Tratamentos Caseiros Contra as Estrias

As estrias são pequenas cicatrizes causadas por problemas com a derme da pele, os locais mais afetados são o abdómen, peito, coxas e nádegas. As estrias são o efeito visível do esticar repentino da pele, e, muitas das vezes este esticar da pele vem acompanhado com o aumento de peso repentino.

Para eliminar as estrias pode fazer um creme caseiro bem fácil. Basta juntar meio litro de soro fisiológico, duas gotas de propolis, cinco gostas de ginseng e sumo de cenoura. Misture todos estes ingredientes e aplique com a ajuda de algodão limpo na zona afetada pelas estrias. Deixe o creme repousar durante 5-8 minutos e depois é só lavar com água e hidratar a pele como o seu creme hidratante.

Não coçar!

Um dos principais concelhos dos especialistas na área é não coçar a zona afetada pelas estrias. O coçar poderá destruir as fibras que dão sustento à pele naquela zona e com isso o tamanho pode aumentar.

Óleo de Mamona

O Óleo de Mamona é um excelente tratamento para a pele e apenas terá que massajar os locais afetados pelas estrias durante 10 minutos diariamente. Com o Óleo de Mamona a produção de colagénio aumenta ajudando a reduzir as estrias.

Sumo de Batata

O sumo da batata tem todas as vitaminas e nutrientes necessários para o crescimento e recuperação das células da pele. Basta cortar uma batata média ou grande em fatias grossas, depois, pegue numa fatia e esfregue no local onde tem a estria durante alguns minutos. Certifique-se de que o líquido da batata está a cobrir totalmente a zona afetada e permita que o sumo seque. Deixe por alguns minutos e depois é só lavar com água morna.

Aloe Vera

O Aloe Vera é muito eficaz no tratamento de muitas doenças de pele. A planta do aloe vera tem muitos nutrientes essenciais que podem ser utilizados em tratamentos como queimaduras. Para as estrias basta esfregar o gel ou creme de aloe vera na zona afetada e deixe secar, quando acabar basta lavar com agua morna.

Água

Uma das vantagens de manter o corpo bem hidratado é que o ajuda a impedir e reduzir as estrias. Com a pele hidratada a pele liberta as toxinas restaurando a elasticidade, ajudando a acabar com as estrias. Para isso, tente sempre beber muita água ainda que lhe possa provocar vontade de ir à casa de banho mais vezes. A água ajuda também a manter a pele macia e a manter a sua elasticidade.

Sumo de Limão

O sumo de limão é naturalmente ácido o que o vai ajudar a eliminar estrias, lesões na pele, acne e outras cicatrizes. Basta esfregar o sumo de limão com muito cuidado e em movimentos circulares permitindo que o sumo de limão seja absorvido pela pele durante apenas 10 minutos; no fim lave com água morna. Pode misturar também sumo de pepino com o sumo de limão e aplique da mesma forma.

Azeite

O azeite contém muitos nutrientes e muitos antioxidantes que o ajudam a melhorar vários problemas de pele como as estrias. Com o azeite um pouco quente massaje cuidadosamente e deixe o azeite assentar na zona afetada para que seja absorvido pela pele.

Claras dos Ovos

Os ovos têm uma rica fonte de proteínas, só precisa das claras pois são estas que contêm aminoácidos e proteínas. Bata as claras levemente com um garfo, limpe a zona onde tem a estria e de seguida aplique uma grossa camada com um pincel de maquilhagem. No fim, pode optar por pôr azeite de forma a manter a sua pele hidratada.

Alfafa

As folhas de alfafa contêm aminoácidos essenciais e bons para a saúde em geral, e são também são muito ricas em vitaminas E e K que são fundamentais para o restauro e saúde da pele. O agente anti-fúngico presente na alfafa desintoxica a pele ajudando a eliminar as cicatrizes e estrias.

Vitamina E
Pode encontrar esta vitamina em cápsulas na farmácia ou em alimentos que sejam ricos nesta vitamina, como os azeites, óleos de avelã ou soja e apenas precisa de aplicar estes óleos uma vez por dia e sempre depois do banho, após 15 minutos de aplicação remova o pano. A vitamina E é eficaz para todo o tipo de condições dérmicas já que fortalece e torna a pele mais saudável.
Beterraba
Moa a casca da beterraba com casca de pêssego e se a pasta ficar muito grossa pode adicionar óleo de amêndoa. Antes de aplicar este “creme” nas zonas afetadas pelas estrias durante 15 minutos e de seguida lave bem com água fria e nuca com água quente visto que a água quente torna a pele sensível e pode piorar as estrias
Abacate
O abacate tem imensas propriedades e é utilizado de várias formas e em muitos remédios caseiros. Para criar esta pasta basta moer o abacate, de seguida adicione uma colher de sopa de mel e uma de limão. Ao aplicar este “creme” massaje com gestos circulares nas zonas onde tem as estrias e deixe atuar durante 15 minutos todos os dias. Para tornar a pasta mais liquida e mais fácil de aplicar pode adicionar azeite que também tem propriedades boas para a pele.
Açúcar e Café
Uma das bases para um bom cuidado de pele é a esfoliação, isto porque antes de começar a cuidar da pele é sempre bom remover primeiro as células mortas para que haja espaço para o crescimento de novas células. Ao alcance de todas as carteiras o açúcar e o café são dois esfoliantes naturais muito bons. Para ser mais fácil aplicar basta juntar com qualquer um dos óleos em cima referenciados.
Exercício físico
Para que o seu corpo absorva com mais facilidade a vitamina D, que é muito importante para toda a melhoria da pele, recomenda-se que pratique desporto ao ar livre de modo a que desenvolva os seus músculos e oxigene as células.

Quando Recorrer aos Cremes para Estrias

Se já tentou todos os remédios caseiros para eliminar estrias, temos outras sugestões que oferecem excelentes resultados. O creme Remescar para as Estrias é um produto inovador que ajuda a melhorar e corrigir todos os tipos de estrias na pele. Este produto, que pode ser usado por pessoas de qualquer idade bem como crianças, formar uma fina e transparente camada na zona onde é aplicado, para tratar e reduzir as estrias. Se estiver grávida e quer utilizar este creme para esconder as estrias que naturalmente aparecem com a gravidez, basta começar a aplicar a partir do segundo mês de gravidez.

O Remescar para as Estrias foi submetido a vários estudos clínicos e mostrou-se muito eficaz quando usado em áreas como as pernas, barriga e cintura, estes estudos comprovam que pode perder metade das estrias em apenas algumas semanas de uso.

Com fosfolípidos semelhantes ao da pele, oferece assim uma estrutura lamelar da pele semelhante à que todos nos temos, ajudando assim a que o creme seja de rápida absorção. Os fosfolípidos vão ajudar a prevenir a desidratação da pele. Para além deste ingrediente, o creme para estrias contém ainda ingredientes ativos que ajudam na hidratação e reconstrução da pele.

Para poder aplicar Remescar para as Estrias deve primeiro certificar-se de que tem a pele limpa e seca, massaje o creme de forma cuidadosa até que seja completamente absorvido. Para obter resultados visíveis com o tratamento do creme para estrias Remescar é aconselhável aplicar no mínimo durante 2-3 meses. Se estiver grávida, como medida de prevenção, só deve começar a usar o creme a partir dos 2 meses; em estrias já existentes deve usar o creme todos os dias durante 3 meses.