• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Remédios Naturais para Reduzir as Rugas

Rugas? Sim ou não?

remedios anti rugas

Algumas pessoas procuram milagres cosméticos para evitar o aparecimento das rugas, ou então para acabar com as já existentes. Contudo, o envelhecimento é algo bem comum e que acontece a todas as pessoas, portanto não se preocupe, inevitavelmente irá chegar a uma idade, em que já nenhum cosmético ou cirurgia plástica podem eliminar as rugas e a pele envelhecida!

É óbvio que ninguém quer rugas na cara, significa que está a ficar velho, não é? Para muitas pessoas, as rugas não assustam muito, são apenas indicativo de que estão vivas à muitos e bons anos! Para outras… estas já não são muito bem recebidas.

Porque tenho Rugas?

remedios anti rugas

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento, e ocorrem devido ao colágeno e elastina, presentes nos tecidos de ligação da pele, começarem a ficar mais frágeis e a quebrarem-se. Este processo ocorre devido às alterações que se dão nos fibroblatos - as células que constituem os tecidos conjuntivos e que são responsáveis por sintetizar as proteínas colágeno e elastina.

Hoje em dia, já existem cremes e loções que contêm colágeno, de modo a reduzirem as rugas e linhas de expressão. Se está à procura de cremes anti rugas, podem ser o conjunto ideal para conseguir atrasar o aparecimento das rugas e reduzir as já existentes.

As rugas prematuras ou em excesso podem ser causadas por vários factores:

  • Exposição elevada à luz solar
  • Ambientes poluídos
  • Fumar
  • Uso de certas drogas
  • Stress excessivo
  • Súbita perda de peso
  • Perda de vitamina E
  • Predisposição genética

Embora todos estes fatores prejudiquem todo o seu corpo, a sua acção irá causar um maior impacto na pele, e será mais visível nesta.

No mercado já existem vários tipos de tratamentos anti rugas, como cremes e loções ou mesmo aparelhos de elevada tecnologia, porém, poderá querer optar por explorar primeiro os vários remédios caseiros, fáceis e práticos, que pode usar para prevenir o aparecimento de mais rugas! E o custo deles é praticamente zero.

Comece por Prevenir as Rugas

Pareça e sinta-se alguns anos mais jovem, com algumas dicas anti rugas que pode fazer no seu dia a dia. Reduzir e evitar o aparecimento de rugas, não precisa de ser uma tarefa difícil. Consiga combater e prevenir o envelhecimento precoce, para manter um aspecto jovem e radiante durante mais tempo, de modo a preservar a sua autoconfiança!

Mastigue

dicas para prevenir as rugas

Mastigar pastilha elástica pode ajudar a reduzir o stress e a melhorar o seu desempenho. As pessoas que durante um pequeno teste de stress mascaram chiclete, tiveram menos 16% de libertação da hormona cortisol, do que as pessoas que não mascaram pastilha. A sua atenção e memória obteve melhores resultados. Ao mascar a pastilha também ajudar a activar a circulação sanguínea do maxilar e talvez do cérebro. O oxigénio adicional ajuda a concentrar-se, e também a manter os músculos do queixo mais tonificados.

Evite os Raios Solares

dicas para prevenir as rugas

A grande maioria dos jovens é obcecado pelo bronzeado - por dar um tom mais saudável e bonito à pele. No entanto, os raios UV danificam e envelhecem a pele! Não precisa de se expor dias inteiros, nas piores horas, ao sol. Prefira usar autobronzeadores, que não danificam a pele, e têm o mesmo efeito.

Controle o seu Coração

Um ritmo acelerado dos batimentos cardíacos pode ser prejudicial à sua saúde. Comparado com pessoas com um ritmo normal de coração (60 a 80 batimentos por minuto), as pessoas que têm um batimento cardíaco acima dos 80 bpm estão 3x mais propensas a sofrer de obesidade, e 2x mais sujeitas ao aparecimento de diabetes. Algumas formas de baixar o batimento cardíaco é praticar exercício físico diariamente, comer alimentos saudáveis e amigos do coração como amêndoas e mirtilos, e encontrar uma forma de evitar o stress!

Incentivos Naturais

dicas para prevenir as rugas

Melhore a sua vista! Estar exposto à natureza melhora a memória e reduz o stress. Num teste clínico, os voluntários fizeram curto teste de memória, depois andaram num parque durante 1 hora. Quando voltaram, fizeram o mesmo teste e aumentaram a nota em 20%. Pesquisas comparam o contacto com a natureza e a visualização apenas desta, o resultado? O contacto com a natureza é sem dúvida mais enriquecedor e benéfico para si!

Cuide da Pele

Hidratar e nutrir a pele não precisar de sair muito caro, pode optar por opções mais acessíveis. Claro que depende do seu orçamento. Se sofre de alguma doença de pele, trate esta para evitar o envelhecimento ainda mais precoce da pele. Caso decida mimar-se um pouco mais, opte por experimentar e maravilhar-se com as novas e avançadas tecnologias, que existem em aparelhos de uso doméstico para reduzi as rugas. Não se esqueça, mantenha sempre a pele hidrata e protegida, já é um bom passo para prevenir o aparecimento das rugas!

Vitamina C Tópica

dicas para prevenir as rugas

Quando se é jovem, a pele está repleta desta indispensável vitaminas. Contudo, com o envelhecimento da pele, a quantidade de vitamina C diminui embora continue a ter um papel crucial em manter a pele saudável, bonita e sem rugas. Ao nutrir a sua pele com vitamina C através de suplementos orais ou a esfoliar com vitamina C tópica todas as manhãs, consegue reparar os danos solares como a descoloração e rugas. Este tipo de remédio caseiro pode secar a sua pele, deste modo é importante aplicar um creme hidratante para que esta fique nutrida, aplique diariamente na sua pele um creme com uma mistura rica em colágeno - um potente anti rugas.

Pratique Exercício

Comece a fazer exercício, mesmo que já tenha uma idade mais avançada e tenha pouca experiência em tal. Aos poucos, irá notar uma melhoria na sua saúde em geral, especialmente no seu coração, pulmões, cérebro e pele! O exercício físico reduz o stress, ajuda a perder e manter o peso, e liberta hormonas que ajudam a proporcionar o bem estar. Também é uma forma de reafirmar a pele e assim reduzir as rugas.

Sono de Beleza

As almofadas feitas de cetim ou de fibras delicadas são sempre um bom investimento, se pretende reduzir as rugas. Passamos um terço das nossas vidas a dormir, e ter um sítio ideal para descansar todo o seu corpo, pode mudar o aspecto da sua pele, e influenciar a quantidade e rapidez do aparecimento das rugas. Vários médicos recomendam que se durma de costas para a almofada para evitar a formação de marcas na cara que provocam com o tempo linhas de expressão e rugas. Quando se dorme de lado aumenta a probabilidade de aparecimento de rugas nas bochechas e queixo; dormir com a cabeça para baixo, aumenta a probabilidade de rugas na testa.

Trate de Si

Com o passar dos anos, trabalho, filhos, responsabilidades, etc, é normal que perca o ânimo em cuidar de si. Isto acaba por fazer qualquer pessoa sentir-se mais velha, e como tal, perca tempo e dedique-se a cuidar do seu corpo, pois mais ninguém o fará. Quer esteja com vontade de ficar com a pele mais bronzeada, mudar o guarda roupa, emagrecer, começar a aprender uma língua nova, ou aprender a cozinhar, qualquer mudança positiva que faça na sua vida, irá causar impacto na sua percepção de si. Irá ajudar a sentir-se mais jovem, tanto por dentro, como por fora!

óleo anti rugas

Segue uma sugestão... Faça uma massagem a si com um tratamento de acupressão “Faça Você Mesmo”. Uso o dedo indicador e o do meio numa mão e massaje, 20 rotações, entre as sobrancelhas. Aplique uma pressão leve em cada têmpora durante 10 segundos e depois nas articulações do maxilar, durante outros 10 segundos, enquanto range levemente os dentes. Este processo irá relaxar os músculos da pele e deixar a sua pele mais bonita, sem ser necessário fazer micromovimentos que causam rugas.

A Importância da Nutrição para a Pele

A pele é uma combinação de proteínas, água e gorduras, e precisa de comida saudável para permanecer resplandecente, podendo uma dieta rica em alimentos saudáveis ajudar a devolver anos à sua pele! Por exemplo, as amêndoas contêm gorduras saudáveis que hidratam e revitalizam a pele, em conjunto com a vitamina E que também fornece poderosos antioxidantes, os mesmos ajudam a combater os danos dos raios UV. Os mirtilos têm também uma elevada concentração de antioxidantes, vitamina C e colágeno. Os tomates são também uma ótima escolha pois são também ricos em Vitamina C e em especial licopeno, que protege a pele de danos solares e melhora o sistema vascular, que dá à pele o brilho natural graças à circulação extra que dá ao sangue.

Descubra o Gengibre!

gengibre anti rugas

O gengibre é um excelente remédio natural anti-rugas, devido ao seu alto teor antioxidante. Este ajuda também a inibir as quebras de elastina, uma das maiores causas das rugas e pés-de-galinha.

Misture um pouco de gengibre ralado com uma colher de sobremesa de mel. Tome esta mistura todas as manhãs. Também pode beber chá de gengibre duas vezes ao dia.

Limpezas com Sumos Naturais

dicas para prevenir as rugas

A pele fica muitas vezes sem vitaminas, minerais e desidratada, portanto qual é a melhor forma de alimentar a sua pele daquilo que precisa? A limpeza com sumos naturais é geralmente um processo de 3 dias, que limpa a pele e a nutre com todas as vitaminas, minerais e nutrientes que esta precisa. Os vegetais e fruta têm todos os nutrientes que necessita, sem necessitar de recorrer a pós protéicos ou outros suplementos. A ingestão de sumos naturais no seu dia a dia preveni que tenha que fazer tratamentos intensivos, tornando-se mais agradável e saudável para si e para a sua pele! A internet tem uma vasta lista de blogs com receitas de sumos naturais para ajudar a tratar as rugas, descubra os que mais gosta!

Remédios Naturais e Anti Rugas

Óleo de Azeitona

dicas para prevenir as rugas

O azeite é um excelente óleo para massajar a pele. É também uma óptima fonte de antioxidantes, como a vitamina A e E, que combatem os radicais livres que danificam a pele.

Massaje regularmente a pele com azeite, nas zonas afectadas, para nutrir, reparar e também regenerar as células da pele. Ao azeite penetrar as camadas profundas da pele, irá fornecer uma protecção duradoura e manter a pele hidratada.

Outra opção, é misturar umas gotas de mel de abelha, com algumas gotas de azeite e glicerina. Massaje esta mistura na pele, duas vezes ao dia. Irá eliminar as células mortas e ajudar a tonificar a pele flácida.

Outros óleos e ingredientes fantásticos para a pele são:

  • Óleo de côco
  • Óleo de amêndoas doces
  • Vitamina E

Todos estes ingredientes naturais, ajudam a reduzir e prevenir as rugas na pele.

Gel de Aloe Vera

gel aloe vera anti rugas

O gel que está dentro da planta do aloe vera tem propriedades auto-reparadoras e calmantes quando aplicada directamente na pele, especialmente após esta ter estado exposta ao sol - graças às vitaminas e minerais que contém; também é uma planta que contém ácido málico - este ajuda a reduzir as rugas e promove a elasticidade da pele. Ter uma planta de aloe vera na sua casa, ou no quintal é sempre conveniente e mais barato do que comprar o gel numa ervanária, uma vez que a planta volta sempre a crescer, após ser cortada! As queimaduras solares são uma das maiores razões a provocar rugas, ao aplicar este gel consegue impedir esse processo e “salvar” a sua pele com as propriedades anti rugas do aloe vera.

Veja como usar o Gel de Aloe Vera:

  • Comece por extrair o gel que está dentro da folha do aloe vera
  • Use imediatamente ou opte por colocar a refrescar no frigorífico
  • Aplique o gel de aloe vera na pele e deixe actuar durante 15 a 20 minutos
  • Lave depois com água morna
  • Aplique as vezes que achar necessário!

Máscara de Banana

Esta poderosa e saudável fruta não é apenas boa para comer, pode também ser usada como uma máscara facial cremosa que ajuda a reduzir as rugas, sendo mesmo um óptimo tratamento caseiro anti rugas.

Veja como fazer a sua máscara de banana:

  • Esmague uma banana com uma colher de chá de sumo de laranja e uma colher de chá de iogurte
  • Misture tudo e aplique na pele durante 15 a 10 minutos
  • Retire com um pano húmido e lave a cara
  • Aplique o seu sérum ou creme hidratante

A vitamina A irá ajudar a remover as manchas pretas e vermelhidões da pele, enquanto que a vitamina B previne o envelhecimento, e o potássio hidrata as células da pele. A vitamina E é conhecida por ser a “protetora”, graças à sua força em combater os radicais livres que causam danos quase irreversíveis na pele.

Máscara de Limão

O sumo de limão é rico em ácido que atua como um forte esfoliante e ajuda a remover as células mortas. Também funciona como um agente de limpeza e adstringente, que ajuda a limpar e desvanecer as manchas da pele, bem como as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento, como os círculos escuros.

Veja como fazer a sua máscara de limão:

  • Esprema o limão e aplique-o na pele da cara, sem entrar em contacto com os olhos;
  • Deixe actuar cerca de 5 a 10 minutos
  • Lave com água morna
  • Faça isto duas a três vezes ao dia

Veja como fazer a sua máscara de limão & mel:

  • Esprema o limão e junte o sumo com a mesma quantidade de pele
  • Aplique na pele durante 10 minutos para tonificar
  • Lave com água morna
  • Repita algumas vezes por semana

Esta é uma máscara bem simples e que dá resultados imediatos, dando uma pele fresca, brilhante e limpa. O limão aumenta a produção de colágeno enquanto o mel preserva e nutre as células da pele.

Máscara com Clara de Ovo

A clara do ovo é rica em proteína e tal ajuda a reparar e a fazer crescer os tecidos da pele, o potássio ajuda a preservar a hidratação das células da pele e a fiboflavina elimina as toxinas e radicais livres que provocam rugas; o magnésio, que atrasa o processo de envelhecimento, e deixa a pele radiante. A clara do ovo contém também lisozima, que digere as paredes das células das bactérias que causam acne.

O mel tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas, que se intensificam em conjunto com os adstringentes do sumo do limão, usados para combater as bactérias. Para quem tem pele oleosa, esta máscara irá trazer fantásticos benefícios; ajuda também a tonificar e diminuir os poros, reduzindo o excesso de sebo, conhecido como as secreções oleosas dos poros.

Veja como fazer a sua máscara de clara de ovo:

  • Misture a clara de um ovo com uma colher de chá de sumo de limão fresco e meia colher de chá de mel
  • Aplique na pele durante 10 a 15 minutos
  • Lave com água morna
  • Repita algumas vezes por semana

Máscara de Pepino & Iogurte

Um pepino contém vitamina B1, B2, B3, B5, B6, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Consegue tonificar, iluminar e hidratar a pele, enquanto a protege de esta ficar seca, escamar ou “quebrar”. Esta mistura de vitaminas ajuda a prevenir a pele de inflamações, neutraliza os radicais livres e evita o aparecimento de rugas.

Veja como fazer a sua máscara de pepino e iogurte:

  • Faça um puré com metade de um pepino e folhas de menta
  • Acrescente meio iogurte natural e coloque a mistura no frigorífico
  • Aplique a máscara bem fresca para hidratar a pele
  • Retire com água morna
  • Repita algumas vezes por semana

Máscara de Feno-Grego

As folhas, sementes e até o óleo de feno-grego, são um antídoto para diferentes tipos de problemas de pele, incluindo as rugas. As folhas são ricas em vitaminas e minerais, que são facilmente absorvidos pelo corpo e ajudam a tratar as rugas e linhas de expressão. Para fazer efeito, tem de usar diariamente este remédio caseiro.

Veja como fazer a sua máscara de feno-grego:

  • Moa as folhas do feno-grego até criar uma pasta grossa
  • Aplique a pasta na cara e deixe as folhas moídas atuarem durante a noite
  • De manhã, retire com água morna
  • Repita várias vezes por semana!

Máscara de Amêndoas

máscara de amendoas anti rugas

As amêndoas são uma excelente fonte de fibra, vitamina E, ferro, zinco, cálcio, ácido fólico e ácido oleíco, que combinados, podem atrasar o processo de envelhecimento da pele e tratar as rugas.

Veja como fazer a sua máscara de amêndoas:

  • Demolhe as amêndoas em leite cru durante a noite
  • Na manhã seguinte, remova as peles as amêndoas e moa as amêndoas até criar uma pasta grossa
  • Aplique a pasta na pele, e até mesmo debaixo dos olhos para se livrar os círculos escuros
  • Deixe actuar durante 20 a 30 minutos
  • Lave com água morna
  • Se possível, aplique diariamente

Máscara de Cenouras

As cenouras têm um elevado valor de vitamina A, que promove a produção de colagénio e ajuda a manter a pele suave.

Veja como fazer a sua máscara de cenoura:

  • Coza duas ou três cenouras grandes até ficarem moles
  • Triture as cenouras com algum mel até criar uma pasta
  • Aplique directamente na cara
  • Deixe actuar cerca de meia hora
  • Lave com água morna