Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios caseiros para as rugas

As rugas aparecem a todas as pessoas, e por vezes cedo de mais. Saiba remédios e pequenos truques caseiros que podem atrasar e reparar as rugas. Consiga uma pele mais jovem sem recorrer a cosméticos!

Rugas? Sim ou não?

Algumas pessoas procuram milagres cosméticos para evitar o aparecimento das rugas, ou então para acabar com as já existentes. Contudo, o envelhecimento é algo bem comum e que acontece a todas as pessoas, portanto não se preocupe, inevitavelmente irá chegar a uma idade, em que já nenhum cosmético ou cirurgia plástica podem eliminar as rugas e a pele envelhecida!

É óbvio que ninguém quer rugas na cara, significa que está a ficar velho, não é? Para muitas pessoas, as rugas não assustam muito, são apenas indicativo de que estão vivas à muitos e bons anos! Para outras… estas já não são muito bem recebidas.

Porque tenho rugas?

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento, e ocorrem devido ao colagénio e elastina, presentes nos tecidos de ligação da pele, começarem a ficar mais frágeis e a quebrarem-se. Este processo ocorre devido às alterações que se dão nos fibroblatos - as células que constituem os tecidos conjuntivos e que são responsáveis por sintetizar as proteínas colagénio e elastina.

Hoje em dia, já existem cremes e loções que contêm colagénio, de modo a reduzirem as rugas e linhas de expressão. Se está à procura de cremes anti-rugas, o creme Skinception Colagénio Intensino e as cápsulas Proto-col Collagen, podem ser o conjunto ideal para conseguir atrasar o aparecimento das rugas e reduzir as já existentes.

As rugas prematuras ou em excesso podem ser causadas por vários factores:

  • Exposição elevada à luz solar
  • Ambientes poluídos
  • Fumar
  • Uso de certas drogas
  • Stress excessivo
  • Súbita perda de peso
  • Perda de vitamina E
  • Predisposição genética

Embora todos estes factores prejudiquem todo o seu corpo, a sua acção irá causar um maior impacto na pele, e será mais visível nesta.

Embora já existam vários tipos de tratamentos para as rugas, como cremes e loções ou mesmo aparelhos de elevada tecnologia como o Silk’n FaceTite, não se preocupe e não desespere - existem vários remédios caseiros, fáceis e práticos, que pode usar para prevenir o aparecimento de mais rugas! E o custo deles é praticamente zero.

Óleo de Azeitona | Azeite

O azeite é um excelente óleo para massajar a pele. É também uma óptima fonte de antioxidantes, como a vitamina A e E, que combatem os radicais livres que danificam a pele.

Massaje regularmente a pele com azeite, nas zonas afectadas, para nutrir, reparar e também regenerar as células da pele. Ao azeite penetrar as camadas profundas da pele, irá fornecer uma protecção duradoura e manter a pele hidratada.

Outra opção, é misturar umas gotas de mel de abelha, com algumas gotas de azeite e glicerina. Massaje esta mistura na pele, duas vezes ao dia. Irá eliminar as células mortas e ajudar a tonificar a pele flácida.

Outros óleos e ingredientes fantásticos para a pele são:

  • Óleo de côco
  • Óleo de amêndoas doces
  • Vitamina E

Todos estes ingredientes naturais, ajudam a reduzir e prevenir as rugas na pele.

Feno-Grego

As folhas, sementes e até o óleo de feno-grego, são um antídoto para diferentes tipos de problemas de pele, incluíndo as rugas. As folhas são ricas em vitaminas e minerais, que são facilmente absorvidos pelo corpo e ajudam a tratar as rugas e linhas de expressão. Para fazer efeito, tem de usar diariamente este remédio caseiro.

Para usar as folhas de feno-grego, deve moê-las primeiro, até criar uma pasta grossa. Aplique a pasta na cara e deixe as folhas moídas actuarem durante a noite. De manhã, remove e lave a cara com água morna.

Aloe Vera

O aloe vera é uma planta que contém ácido málico, que ajuda a reduzir as rugas e promove a elasticidade da pele.

Para usar esta planta, basta cortar uma folha de aloe vera e extrair o gel que está dentro da folha. Aplique o gel fresco na pele e deixe actuar durante 15 a 20 minutos. Lave depois com água morna.

Gengibre

O gengibre é um excelente remédio natural anti-rugas, devido ao seu alto teor antioxidante. Este ajuda também a inibir as quebras de elastina, uma das maiores causas das rugas e pés-de-galinha.

Misture um pouco de gengibre ralado com uma colher de sobremesa de mel. Coma esta mistura todas as manhãs. Também podem beber chá de gengibre duas vezes ao dia.

Bananas

A banana é uma fruta rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem as causas das rugas e linhas de expressão. Usar este remédio natural, duas vezes por semana, irá rejuvenescer a pele e tratar as rugas de forma totalmente saudável e natural.

Esmague duas bananas maduras até atingir uma papa grossa. Aplique esta pasta de banana nas zonas com rugas. Deixe actuar durante meia hora, no mínimo, e lave depois com água morna. Aplique um hidratante após retirar a máscara.

Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de fibra, vitamina E, ferro, zinco, cálcio, ácido fólico e ácido oleíco, que combinados, podem atrasar o processo de envelhecimento da pele e tratar ar rugas.

Demolhe as amêndoas em leite cru durante a noite. Na manhã seguinte, remova as peles as amêndoas e moa as amêndoas até criar uma pasta grossa. Aplique a pasta na pele, e até mesmo debaixo dos olhos para se livrar os círculos escuros. Deixe actuar durante 20 a 30 minutos e depois lave com água morna. Para melhores resultados, aplique diariamente. Pode também massajar óleo de amêndoas doces directamente na pele.

Cenouras

As cenouras têm um elevado valor de vitamina A, que promove a produção de colagénio e ajuda a manter a pele suave.

Coza duas ou três cenouras grandes até ficarem moles. Triture as cenouras com algum mel até criar uma pasta. Aplique directamente na cara. Deixe actuar cerca de meia hora e depois remova com água amorna.

Sumo de limão

O sumo de limão é rico em ácido que actua como um forte esfoliante e ajuda a remover as células mortas. Também funciona como um agente de limpeza e adstringente, que ajuda a limpar e esvanecer as manchas da pele, bem como as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento, como os círculos escuros.

Esprema o limão e aplique-o na pele da cara, sem entrar em contacto com os olhos; deixe actuar cerca de 5 a 10 minutos e depois lave com água morna. Faça isto duas a três vezes ao dia.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais