Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios caseiros para as hemorróidas

Por vezes simples métodos antigos e naturais podem conseguir melhorar alguns problemas de saúde que nos causam desconforto. As hemorróidas, são bastante incómodas e dolorosas, mas poderá talvez tratá-las com pequenos truques e ingredientes disponíveis em casa!

Um pouco sobre o que são as hemorróidas

Este problema afecta homens e mulheres e é o resultado de veias inflamas e inchadas no tecto e ânus, que podem formar-se interior ou exteriormente. Mais comum do que poderá pensar, este problema desagradável é o resultado de esforçar em demasia para tentar libertar as fezes, e é muito normal em pessoas que sofrem de obstipação, idosos e mulheres grávidas. Felizmente, para todas as pessoas, as hemorróidas não são um problema grave que possa levá-lo a caminho do hospital, portanto não se preocupe! Este problema pode ser resolvido de uma forma fácil e rápida, e convém que o trate de forma rápida, para que este não piore e cause ainda mais problemas.

Sintomas das hemorróidas

Os sintomas mais comuns das hemorróidas é a presença de sangue. Se as hemorróidas forem internas, o sangue será de um vermelho claro e irá aparecer no papel . Se forem externas, poderá notar coágulos de sangue à volta do ânus ou inchaço. Em geral, os sintomas mais comuns incluem:

  • Sangramento
  • Inchaço
  • Comichão
  • Irritação
  • Coágulos de sangue à volta do ânus
  • Dor anal
  • Incómodo ao evacuar as fezes

Note que se incorporar algum tipo de tratamento natural das hemorróidas e seguir as dicas de prevenção abaixo indicados, os sintomas desaparecem e o problema é revertido. Caso não consiga resolver o seu problema com estes tratamentos caseiros, aconselhamos o uso de um produto natural que faça efeito a nível interno e externo, como o creme e cápsulas HemaPRo.

6 remédios caseiros para as hemorróidas

Vinagre de cidra

Usar vinagre de maçã é uma das formas mais conhecidas para tratar naturalmente as hemorróidas. Basta ensopar um algodão ou papel higiénico com vinagre de cidra e aplicar directamente na zona com hemorróidas. Repita este processo até a inflamação passar e os sintomas desaparecerem. Deverá ver melhorias imediatamente. Alternativamente, adicione meia chávena de vinagre de maçã num bidé com água fria e sente-se para que a mistura actue.

Rutina

Este é um composto encontrado em várias plantas como o trigo sarraceno, laranjas, toranjas, limão, arandos e espargos. A rutina é um remédio caseiro usado nas hemorróidas. Pode comprar suplementos deste composto para intensificar as melhorias, ajudará a diminuir a inflamação e a reduzir as hemorróidas.

Óleo de côco

Aplique o óleo de côco directamente nas hemorróidas, passe por água e repita. Caso os sintomas voltem a aparecerem, volte a aplicar e as hemorróidas devem desaparecer após alguns dias.

Hamamélis

Como planta adstringente e curativa natural, a hamamélis é um dos remédios naturais mais antigos para as hemorróidas. Basta ensopar um algodão com hamamélis e colocar na área afectada.

Aloe Vera

O aloe vera é conhecido pela suas propriedades calmantes. Deverá aplicar, tal como as outras plantas, directamente na área afectada para aliviar os sintomas.

Agache-se, não se sente

A forma como se coloca na sanita para evacuar, não é a mais correcta e saudável. É importante saber que não é uma forma natural e à qual o nosso corpo está habituado a praticar essa função. A melhor posição, para quando vai à casa-de-banho é a de se agachar. O facto de se sentar na sanita provoca um esforço tremendo nos intestinos e no recto, enquanto que quando se agacha, relaxa os músculos do recto e facilita a expulsão das fezes. Deverá optar por esta posição se está a sofrer de hemorróidas, pois é a mais saudável para si, e a que garantidamente vai ajudar a acabar com as hemorróidas.

Prevenção para hemorróidas

As causas mais comuns, que levam ao aparecimento de hemorróidas, são a posição e o esforço feito quando vai à casa-de-banho e a obesidade. Desta forma, é essencial manter um estilo de vida activo, e uma dieta saudável para evitar o excesso de peso e também fortalecer todos os músculos do corpo. Prefira sempre a posição correcta para evacuar as fezes, e verá que não voltará a sofrer de hemorróidas, se seguir estas pequenas dicas.

  • Faça exercício e perca peso
  • Aumente a ingestão de fibra
  • Tome probióticos ou coma alimentos ricos em probióticos
  • Beba muita água
  • Coma mais fruta, vegetais, legumes e cereais integrais
  • Não coma carnes e lacticínios (incluindo os derivados)
  • Mantenha uma boa higiene íntima

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais