Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Remédios Caseiros e Naturais para Tratar a Sarna

Já ouviu falar sobre remédios caseiros para tratar várias doenças. Conheça também alguns ingredientes naturais que geralmente tem em casa, e podem combater os sintomas da infecção dos ácaros da escabiose.

Como Tratar a Sarna a partir de Casa

Embora o seu médico lhe possa prescrever vários medicamentos (sendo alguns deles muito bons), para o tratamento da sarna, existem no entanto vários tratamentos naturais, bem antigos e à base de ervas e medicina ervanária, os quais podem ser temporariamente usados como tratamento para a escabiose. E a melhor parte, é que quase todos são produtos comuns e baratos, que tem geralmente na sua casa!

As doenças de pele requerem sempre uma atenção e cuidado especial para uma recuperação completa. A sarna não é diferente. Também conhecida como escabiose, esta é uma doença de pele causada por ácaros, quando estes começam a depositar ovos debaixo da epiderme da pele.

Tratamento Caseiro para a Escabiose

Se tem sarna, deve compreender que esta não vai passar sem tratamento! Esta doença de pele é muito incómoda, dolorosa e contagiosa; os ácaros não vão parar de colocar ovos na sua pele, e aumentar os seus números, sem que você comece a fazer um tratamento para os aniquilar. O ideal é começar a tratar-se assim que possível, e mal comece a sentir os primeiros sintomas. Para além de usar produtos como o Cremes Naturais para a Sarna ou Tratamento Tópico, pode usar pequenos e simples ingredientes que tem na sua casa, em especial na sua cozinha. Continue a ler para ficar a conhecer quais são os ingredientes que podem usar para tratamento caseiro da sarna.

Ingredientes Caseiros para Tratamento da Sarna

Começou com comichão, erupção cutânea e feridas em certos pontos do corpo como as dobras da pele, cotovelos, mãos? Esteve em contacto com alguém que tinha sarna? Se encontra sintomas e sinais, leia aqui quais os ingredientes naturais que encontra na sua casa e combatem a escabiose:

Pasta de Curcuma

Este é um dos melhores remédios caseiros para lidar com as dores ou feridas. Para a sarna, use uma colher cheia de curcuma em pó e adicione umas gotas de sumo de limão e água para fazer uma pasta grossa. Aplique esta pasta na zona afectada e remove posteriormente com água morna para actuar mais rápido e para obter melhores resultados. Alternativamente, pode também usar pó de curcuma, pó de Neem e água, para fazer uma pasta suave e aplicar na área afectada - deixa a pasta endurecer e depois remova com água.

Zinco

O zinco é outra opção fantástica para acabar com infecções fúngicas e erupções cutâneas que aparecem com a sarna. Faça uma pasta grossa de 2 a 3 cápsulas de zinco, pó de curcuma e água, e depois aplique na área afectada. Como remédio caseiro para a escabiose, deixe secar completamente e depois remova com água morna.

Pimenta Cayenne

Misture a pimenta Cayenne num banho de água quente, para matar e queimar os ácaros. Contudo, após misturar a pimenta na água, deixe arrefecer antes de se colocar de molho na banheira, e lembre-se para não molhar os olhos! Depois, passe o corpo com água fria para remover vestígios de pimenta. Faça este remédio caseiro para a sarna algumas vezes para alívio temporário; evite fazê-lo se tiver pele sensível.

Neem

Devido às suas propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, as folhas de Neem podem limpar a infecção de ácaros em alguns dias. Este ingrediente facilmente se encontra à venda nos supermercados e é um excelente remédio natural contra a sarna. Basta fazer uma pasta ao esmagar as folhas e aplicar na área afectada. Deixe secar antes de lavar com bastante água. Para melhores resultados, ferva algumas folhas de Neem em água e deixe arrefecer. Guarda numa caixa e beba a água 4 vezes por dia, 1 colher de sopa de cada vez.

Se for complicado para si encontrar as folhas de Neem, pode também aplicar óleo essencial de Neem na área afectada, sendo um tratamento mais acessível e fácil de encontrar, para a escabiose.

Óleo de Melaleuca

O composto terpinen-4-ol encontrado no Óleo Essencial de Melaleuca também é um óptimo tratamento natural para a sarna. Basta fazer uma mistura de óleo de melaleuca com azeite, aplicar na zona afectada com um pouco de algodão para fazer com que a ferida desapareça em alguns dias. Pode também aplicar um pouco de óleo de melaleuca no banho de imersão, e usar este tratamento durante algumas semanas. Contudo, se estiver grávida ou a amamentar não use este óleo essencial.

Precaução, o Segredo para Combater a Sarna

Certifique-se de toma das as precauções no seu dia a dia para evitar ser contagiado(a) com sarna. Evite contacto físico com outras pessoas, mantenha o corpo limpo, use roupas lavadas em água quente, etc. Se a escabiose continuar e não desaparecer com estes remédios naturais, talvez seja altura de consultar um médico.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais