Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Psoríase e Dieta

Talvez já tenha ouvido falar sobre o impacto que determinadas comidas podem ter não só na sua saúde, mas em particular, nas crises de psoríase. As pessoas que sofrem desta doença de pele, tendem a ter de evitar determinados alimentos que podem activar e piorar a psoríase.

Psoríase: é possível aliviar os sintomas

O alivio dos sintomas da psoríase pode ser cansativo para a maioria das pessoas, especialmente se não sabe o que lhe piora a sua situação ou ajuda. Felizmente, a experiência de outras pessoas que sofrem de psoríase, pode ajudar o seu caso, e aliviar sintomas, evitando mesmo mais casos futuros. O factor alimentação pode ajudar a reduzir a comichão e desconforto causado na pele, aliviando também o stress. Afinal, os alimentos, no seu estado natural, são uma grande parte das formulas dos produtos naturais que auxiliam a psoríase.

Os alimentos provocam a psoríase?

Muitas pessoas acham que a sua alimentação afecta a psoríase, mas nenhum estudo mostrou, até à data, a sua ligação. Os médicos não podem garantir que não existe conexão entre a comida e a psoríase. Infelizmente, actualmente, ainda não existe nenhuma prova.

De acordo com vários especialistas, o melhor conselho dietético para as pessoas com psoríase é o mesmo que é dado a qualquer outra pessoa: coma uma dieta saudável, baixa em gordura e doces, e rica em frutas e vegetais. Enquanto se esforça por uma dieta que melhor a sua saúde, deverá também evitar beber álcool e fumar, uma vez que não têm nenhum impacto positivo na sua saúde.

Obviamente que nem todas as pessoas têm a mesma reação a certos alimentos, contudo, em cada caso, deverá fazer o teste por si. Se acha que um alimento específico que lhe desencadeia uma crise de psoríase, ou piora uma já existente, terá então de eliminar essa comida da sua dieta.

Cuidado com as dietas

Embora não haja nenhuma prova, irá encontrar várias dietas para a psoríase em livros e online. A determinada altura - geralmente quando a psoríase está a afectar imenso, irá decidir tentar uma dieta ou outra, para tentar melhorar os sintomas. Deverá manter uma dieta saudável e equilibrada, de modo a evitar piorar a doença. Evite os alimentos com açúcar, gordura e comidas processadas; evite alimentos que já saiba, e que podem desencadear uma crise de psoríase.

Existem várias teorias sobre as comidas que podem ser boas para quem sofre de psoríase, desde chás, a sumos de fruta e suplementos. Não é nenhuma surpresa que as dietas da psoríase não se focam nestes alimentos, elas apenas tentam "vender" mais uma dieta.

Se está a pensar em experimentar uma dieta especial, contacto o seu médico anteriormente, para este lhe dizer a sua opinião clínica, este, provavelmente irá dizer-lhe que qualquer dieta que evite a comida processada e álcool é boa. Evite as dietas extremas, que apenas lhe fazer perder tempo, saúde e dinheiro, acabando por ser exaustivas e perigosas.

Suplementos e a psoríase

Não assuma que os suplementos que compra no supermercado são seguros e podem ajudar. Ao tomar suplementos com doses elevadas, alguns especialistas em dietas psoríase sugerem que podem estes podem mesmo ser tóxicos. Consulte sempre o seu médico antes de começar alguma dieta ou usar suplementos em medicinas alternativas.

Poderá sentir-se frustrado(a) com com a sua psoríase e estar na disposição de tentar todas as opções que lhe mostram, mas seja cuidadoso, não deixe que o desespero o faça tomar decisões erradas.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais