Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Psoríase: alimentos que deve evitar

Sofrer de psoríase não é fácil, e pode causar muito transtorno físico e psicológico a quem sofre desta doença de pele. Conheça os alimentos mais famosos por aumentarem o aparecimento das crises de psoríase e descubra se deverá cortá-lo da sua dieta.

Cuide de si e previne crises de psoríase

É implícito que, como outras doenças, a psoríase é agravada pelas suas escolhas no dia a dia. Desta forma, quanto melhor e mais saudável for a sua dieta e estilo de vida, mais fácil será evitar as crises de psoríase, entre outros problemas graves de saúde que possa ter. Caso sinta que necessita de algum auxílio para aliviar os sintomas da psoríase, experimente os produtos ANASOR.E Spray eCreme, especialmente feitos para ajudar a combater a dor e inflamação da psoríase.

A alimentação e a psoríase

A psoríase é uma doença de pele que felizmente já tem tratamentos naturais disponíveis e acessíveis, que ajudam a tratar, prevenir e aliviar os seus sintomas.

Quem sofre de psoríase tenta fazer todos os possíveis para evitar piorar a condição, e embora possa não acreditar, grande parte da comida e bebidas que ingere podem piorar a sua situação. Embora não hajam muitos estudos científicos que provem a ligação de determinados alimentos com sintomas da psoríase, existem vários médicos dermatologistas, que ao longo do ano, poderão confirmar que certos alimentos, têm um impacto negativo na vida das pessoas que sofrem de psoríase.

Pela sua saúde, opte por uma dieta saudável

Nem sempre é fácil manter uma dieta à base de vegetais, legumes e cereais integrais, cheia de água, vitaminas e minerais. Contudo, a importância da dieta na nossa vida é crucial para que tenhamos uma saúde de ferro, e em especial se sofre de alguma doença, deverá ter atenção redobrada, para evitar ingerir comidas que piorem a sua situação.

A sua dieta pessoal para eliminar a psoríase

Veja as oito comidas e bebidas, que têm sido mencionadas por várias pessoas, em como a sua ingestão, lhes incentiva o corpo a provocar surtos de psoríase. Pode considerar eliminá-las da sua dieta uma de cada vez, para ver o efeito que provoca no seu caso particular:

Álcool

Primeiro, pare de beber. O álcool abre os vasos sanguíneos da pele e quando estes se dilatam, as células brancas, incluindo as células T (que se pensa serem responsáveis pela psoríase), podem libertar-se para as camadas exteriores da pele mais facilmente - e o que menos precisa é de convidar mais células T, para evitar surtos de psoríase. Os sintomas da psoríase podem piorar se for um consumidor diário de álcool. Portanto, faça o teste por si, e verá que que o facto de não beber álcool não só previne surtos de psoríase como também melhora a sua saúde.

Alimentos e comida processada

A psoríase é uma doença inflamatória. Os alimentos processados tendem a ter uma elevada saturação em gorduras saturadas e refinadas, como também açúcar refinado; todos estes promovem a inflamação no corpo. Outra razão para evitar comida processada é a sua elevada quantidade de calorias, e a pouca quantidade de nutrientes de qualidade que esta tem. A grande parte das pessoas com psoríase sofre também de excesso de peso, e não só uma dieta que inclui alimentos processados, aumenta o peso, como também incentiva aos surtos de psoríase e estraga a sua saúde em geral.

Carne

A carne contém uma gordura poli-saturada apelidado de ácido araquidônico. Este tipo de gordura pode piorar os sintomas da psoríase, porque pode ser facilmente convertido em compostos inflamatórios. Ao falar de carne, damos a especial menção das carnes vermelhas, salsichas, bacon e carnes frias processadas.

Leite de vaca e seus derivados

Como a carne, os produtos lacticínios contêm o inflamatório natural, ácido araquidônico. Como tal, inflamam o nosso corpo, agravando doenças como a psoríase. Os ovos, também contêm ácido araquidônico, portanto deverá evitá-los da sua dieta.

Plantas angiospérmicas

Algumas pessoas relatam que o consumo de plantas da família das plantas angiospérmicas (também conhecidas como Solanaceae), que inclui os pimentos, batatas brancas, beringela e tomates - tendem a agravar a sua psoríase. Estes vegetais contêm solanina, um composto químico que é conhecido por estimular a dor em algumas pessoas. Algumas pessoas, acredita que ao evitar estes vegetais, irá diminuir os sintomas, contundo não está cientificamente provado que tenha este efeito em todas as pessoas. Como cada pessoa é diferente, cabe-lhe a si testar se determinados vegetais podem piorar a sua situação.

Citrinos

Por vezes, uma reacção alérgica pode causar a psoríase a reaparecer. Os frutos citrinos, como a toranja, laranja, limões e limas, são um alergéneo comum. Veja se ao eliminar estes da sua deita, a sua pele melhora. Deverá também não beber sumos extraídos das frutas.

Glutén

O glutén é uma proteína que se pode encontrar em alguns grãos, incluindo o centeio, trigo e cevada. Pesquisas em Portugal, mostram que os sintomas da psoríase em algumas pessoas com sensibilidade ao glúten, melhoram quando estas evitam a ingestão de alimentos com glúten. Ainda existem pesquisas científicas a decorrer sobre o efeito do glúten neste caso, contundo ainda é um tema controverso. Mesmo que o glúten lhe provoque ataques de psoríase, torna-se uma dieta complicada de seguir.

Condimentos

Algumas pessoas com psoríase chegam à conclusão de que os condimentos e especiarias são um inimigo. Os que mais se destacam neste grupo são o pimento, canela, caril, vinagre, maionese, paprika, molho de Tabasco, molho de Worcestershire e ketchup. Todos estes deverá evitar devido aos ingredientes que têm e que causam inflamação.

Embora então sejam necessárias pesquisas clinicas para confirmar a relação directa com específicos alimentos e as crises de psoríase, poderá descobrir por si, no seu dia a dia, que alimentos pioram o estado da sua psoríase.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais