Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Problemas de Excesso de Peso nos Homens

Uma grande percentagem de homens, em especial acima dos 30 anos, dá por si a chegar a um peso corporal exagerado. Quais são os motivos para isto acontecer? Leia um pouco mais e descubra.

Sintomas que os Homens Não Devem Ignorar

O excesso de peso agrava vários problemas de saúde e faz mesmo com que inexistentes apareçam para lhe dificultar ainda mais a vida! Aconselhamos uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e exercício físico! Produtos naturais com o Alli, são uma óptima escolha para quem precisa de perder peso que tem a mais.

Qualquer pessoa sabe que ao ter sintomas como dores no peito, febres altas ou perda de sangue, deve dirigir-se a um hospital o mais brevemente possível para poder iniciar um tratamento que a cure do problema de saúde. Contudo existem vários sintomas que são mais ignorados, tais como o facto de ter que urinar mais, ou ter dor durante esse processo. Será que este e outros sintomas mais “simples” são importantes? Descubra mais nesta página, sobre os sintomas que o excesso de peso causa.

9 Sintomas Que Merecem a Sua Atenção

Falta de Ar

Dor no peito não é o único sinal de um potencial ataque cardíaco. Os sintomas de todas as pessoas são únicos. Por exemplo, ter alguma dificuldade em recuperar o fôlego após uma caminhada matinal pode ser um indício de isquemia coronariana, um bloqueio parcial ou completo de uma artéria que transporta o sangue para o seu coração - um bloqueio completo de uma destas artérias pode levar a um ataque cardíaco! Marque uma consulta com o seu médico se sentir dores no peito ou dificuldade em respirar. Outros sintomas como pressão ou aperto incómodo no peito, extrema falta de ar ou tonturas, são um aviso de que precisa de visitar as urgências do hospital mais próximo de si.

Perda de Peso Involuntária

A não ser que esteja a fazer por perder peso, uma perda de peso involuntária é algo com que se deve preocupar. Este sintoma, quando ocorre num curto espaço de tempo e sem que seja propositado pode significar graves doenças, incluíndo o cancro. É importante que visite o seu médico e lhe explique o que se tem passado e desde quando notou que começou a emagrecer.

Sintomas no WC

1. Fezes Pretas ou Ensanguentadas

A cor das fezes muda de dia para dia, consoante os alimentos que ingere e também é influenciada se estiver a tomar medicamentos. Por exemplo: comer beterrabas por deixar as fezes bastante vermelhas; suplementos de ferro ou medicamentos para a diarreia como o Pepto-Bismol podem deixar temporariamente a suas fezes em cor preta. Enquanto a cor variar entre o castanho e verde, é o normal; contudo se reparar que as suas fezes têm uma cor preta, ensanguentada ou mais claras que o normal, deverá consultar o seu médico o mais breve possível.

Fezes escuras ou pretas podem significar que está com hemorragia interna no seu tracto gastrointestinal superior. Cor castanha mas com sangue pode significar hemorragia interna no tracto GI inferior. Fezes mais claras podem significar problemas no fígado ou canais biliares.

Peça ao seu médico para verificar se tem hemorragias, ulceras ou hemorróidas.

2. Vontade de Urinar Extrema

Urinar frequentemente pode ser um sinal de diabetes ou de aumento da próstata. Homens com diabetes urinam mais frequentemente pois os seus rins trabalham em demasia para libertar o açúcar em excesso que está no sangue. Os problemas de próstata têm sintomas específicos mas que são facilmente ignorados, como a diminuição do fluxo quando urina, desconforto na zona pélvica e sangue na urina ou sémen. Fale com o seu médico se está a presenciar algum destes sintomas. Nunca os deverá ignorar pois podem trazer problemas mais graves à sua saúde…

3. Obstipação

Este problema pode ser complicado por duas razões. A primeira é o facto de fazer uma força excessiva quando tenta defecar - isto aumenta a sua probabilidade de ter hemorróidas o que pode causar uma hemorragia no recto. A segunda, pode significar que algo está a entupir as sua fezes de saírem normalmente. Embora a obstipação ocasional seja normal, pode ser mais comum após os 50 anos. Contudo, caso esta seja recorrente, pode indicar tumores, pólipos ou outras condições que envolvem a mobilidade normal do cólon e a libertação das fezes. É importante fazer um diagnóstico caso sinta que o seu caso de obstipação não é normal, para evitar casos de cancro no cólon.

Outros Sintomas

1. Disfunção Eréctil

Para além dos outros problemas ligados com o desempenho sexual, a disfunção eréctil (DE) pode ser um sinal de um problema mais grave, tal como uma doença cardiovascular. A DE pode ser causada pelo stress e depressão, mas pode também ser um sintoma provocado pelo excesso de peso, e que está interligado com um problema de saúde mais grave. Contudo, não se preocupe que esta condição tem tratamento.

2. Azia Frequente

Vários homens sofrem de azia, e a explicação pode ser muito simples. Comeu um hamburger a transbordar de gordura ou um prato cheio de espaguete? Se sim, o mais provável é sofrer de azia momentânea, graças à refeição que acabou de comer; contudo caso isto lhe aconteça após todas as refeições poderá ser uma doença - refluxo gastroesofágico. As pessoas que sofrem de refluxo gastroesofágico, mais conhecido como refluxo ácido, passam por uma subida dos ácidos do estômago para o esófago; se este problema não for tratado, os ácidos podem destruir os tecidos e provocar irritação ou até mesmo úlceras. Em determinados pacientes, a doença crónica de refluxo gastroesofágico pode levar a um caso de cancro no esófago.

3. Ressonar Excessivo

Problema crónico, o ressono alto e excessivo pode ser um sinal de apneia obstrutiva do sono - um problema de saúde no qual os músculos da garganta relaxam e temporariamente bloqueiam as vias respiratórias enquanto dorme. Esta doença causa problemas na respiração e interfere nos padrões de sono de qualquer pessoa. Estas interrupções durante o sono provocam sonolência e fadiga, mesmo após várias noites em que dorme as horas necessárias. Caso não seja tratado, pode levar a outras doenças como hipertensão pulmonária (que caso agrave pode provocar uma paragem cardíaca. O ressonar e a apneia obstrutiva do sono estão interligados com pessoas que sofrem de obesidade e diabetes do tipo 2.

4. Alterações no Peito

A maioria dos homens acha que o cancro do peito, ou mais conhecido como cancro da mama, não os vais afectar, sendo apenas uma doença das mulheres. Infelizmente, para ambos os sexos, todos os anos mais de 1000 homens - a maioria entre os 60 e os 70 anos - são diagnosticados com cancro no peito. Se sentir algum alto ou alteração no tecido do peito, ou até mesmo nos mamilos, contacte o seu médico. O diagnóstico antecipado desta doença é muito importante.

Todas estas doenças estão interligadas com o excesso de peso, sendo que aconselhamos sempre a manter um peso saudável. Não queremos que seja magro(a) porque a sociedade estabeleceu que a magreza é atractiva, queremos que tenha um corpo com um peso saudável e que não prejudique a sua saúde! Aqui na ShytoBuy temos uma vasta gama de suplementos naturais(emagrecer.html) que podem ajudar a perder os quilos a mais!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais