Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Porque Tenho Celulite?

Porque aparece a celulite nas mulheres?

A adolescência é uma fase onde ocorrem inúmeras mudanças a nível pessoal e físico. No sexo feminino, as jovens adolescentes acabam por ser mais vaidosas, ganhando algumas preocupações como as imperfeições do corpo tal como a celulite.

O nome científico da celulite é Lipodistrofia Ginóide e esta condição altera as células de gordura que ficam em baixo da pele. Devido a uma extensa lista de motivos, em principal o ciclo menstrual, estas células não conseguem eliminar as toxinas e o excesso de água absorvido pelo organismo causa o inchaço e o aumento das células que deixam a camada subcutânea irregular. Outro dos factores que pode causar celulite é a genética, se a sua mãe, tia ou avó tiver celulite, é bem provável que venha a ter também.

Como aparece a celulite?

Normalmente começam por surgir uns pequenos orifícios nas zonas onde a gordura tem mais possibilidade de ficar armazenada, como coxas, barriga e rabo. O sedentarismo e a má alimentação podem ser um dos factores que mais contribuem para o risco de contrair a celulite. Sendo assim, é muito importante a prática de exercício físico ou desporto, além de dever melhorar os hábitos alimentares.

A celulite surge aos poucos e não é incomum que e esconda debaixo da pele até ao seu surgimento visível aos olhos. Não é incomum aparecer nos homens, mas as mulheres são as mais afetadas por este problema.

Para eliminar a celulite, a adolescência é a melhor fase para começar o tratamento:

  • Deve manter uma alimentação com muitos vegetais e frutas;
  • Diga não às gorduras e aos açúcares;
  • Evite ou proíba mesmo a ingestão de refrigerantes e sumos artificiais;
  • Controle a ingestão de gordura, e opte por gorduras saudáveis como o azeite e óleo de côco;
  • Use e abuse das frutas diuréticas como o abacaxi e a melancia e das frutas com poderes antioxidantes como maçãs e frutos vermelhos;
  • Beba muita água e chás naturais;
  • Prefira cereais integrais, sementes, grãos e leguminosas;
  • Evite comer carnes e lacticínios que são alimentos ácidos para o corpo;
  • Pratique exercício físico diariamente, durante trinta minutos.

Outra dica muito importante para combater a celulite é passar cremes anti-celulite nas regiões afetadas diariamente. A drenagem linfática é também uma boa ajuda e existem ainda equipamentos estéticos que podem ser utilizados para uma completa eliminação da celulite como o ultrashape, lipocativação e a radiofrequência.

Ingredientes naturais contra a celulite

Para além do exercício físico e da alteração de alimentação para uma mais à base de vegetais, fruta e cereais integrais, pode encontrar também alguns ingredientes naturais que pode utilizar para combater celulite.

Por exemplo, o creme de argila verde: este é muito simples de utilizar; a argila tem propriedades benéficas hidratantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias. Para além destes benefícios a argila é também muito boa para ajudar a eliminar toxinas do nosso corpo e a queimar gorduras acumuladas.

Outro ingrediente natural também muito bom para o combate à celulite é a aveia e a casca de laranja. A aveia ajuda os intestinos a funcionar bem e contem silício que ajuda na absorção de açúcar pelo sangue aumentado assim os níveis de colagénio que vai dar firmeza á pele; a casca de laranja tem antioxidantes que melhoram a micro-circulação do corpo.

Exercícios que ajudam a combater a celulite

Qualquer exercício que decida experimentar é um bom exercício para combater a celulite. Contudo os especialistas recomendam exercícios que se foquem na queima da gordura, exercícios aeróbico e exercícios de força que irão ajudar a firmar a pele e a tonificar os músculos. A melhor rotina de exercícios para o ajudar eliminar gordura e mais importante - a melhorar a sua saúde, são exercícios variados e diferentes como, um dia correr, noutro nadar, noutro dia dançar, entres outros.

Os agachamentos são um excelente exercício para os glúteos e a parte posterior das coxas e consegue também trabalhar os quadríceps. Pequenos exercícios como este ajudam a eliminar a celulite, enrijecendo os músculos e eliminando também o excesso de líquido na zona melhorando a aparência e diminuindo o risco de aparecimento de celulite.

Para eliminar a celulite no rabo o exercício é também muito simples. Deite-se de barriga para cima e com os pés assentes no chão eleve a zona pélvica, descanse cerca de 30 segundo e repita pelo menos 3 vezes as 8 repetições.

Outro exercício importante que é igualmente simples e que pode fazer em casa é, o seguinte: coloque-se de quatro, com os joelhos e as mãos no chão e mantenha a coluna reta. Eleve uma das pernas lentamente, fazendo séries de 3, cada uma com 8 elevações. Descanse cerca de 30 segundos entre cada série.

Ainda na mesma posição de quatro, com os cotovelos e os joelhos no chão, levante uma perna o mais alto possível, para ser mais eficaz a altura da perna deve ser mais alta que o nível das costas até sentir pressão e aguente alguns segundos. De seguida repita o processo com a outra perna. Este simples exercício de elevação irá criar alguma pressão nos músculos e por consequência irá também contrair os tecidos da pele ajudando assim a que a pele mantenha a sua elasticidade tal como queimado alguma da gordura que se acumula indesejavelmente em zonas desconfortáveis.

Um personal trainer poderá indicar uma quantidade de exercícios que podem ser feitos no ginásio, podendo sempre ser complementado com estes exercícios em casa. No entanto a carga física no ginásio não pode ser muito pesada para não esticar demasiado a sua pele, o que pode também causar celulite.

Se por algum motivo sentir alguma dor ou algum desconforto ao realizar estes exercícios é recomendado que procure ajuda junto de um profissional de saúde ou do seu médico de família.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais