Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Porque é que os homens emagrecem mais rápido que as mulheres?

Os metabolismos dos dois sexos são diferentes e como tal, o ganho e perda de peso não vai ser igual.” Será isto verdade? Saiba os motivos principais que facilitam e dificultam a perda de peso, tanto nos homens como as mulheres. Afinal de contas, manter o peso é uma luta quase constante e toda a ajuda é bem vinda!

Os metabolismos dos dois sexos são diferentes e como tal, o ganho e perda de peso não vai ser igual.” Será isto verdade? Saiba os motivos principais que facilitam e dificultam a perda de peso, tanto nos homens como as mulheres. Afinal de contas, manter o peso é uma luta quase constante e toda a ajuda é bem vinda!

Mito ou verdade: os homens perda peso mais rápido do que as mulheres

Se é uma daquelas mulheres que tem dificuldades em ver os pequenos resultados, mesmo após ter dado o seu melhor na aula de Zumba, ou depois de ter contabilizado todas as calorias da sua comida, não se sinta mal nem sozinha. O mito de que os homens emagrecem mais rápido do que e as mulheres, não passa de um mito. A pequena diferença ente a perda de peso masculina e a feminina, está relacionada com a fisiologia de ambos. Os homens têm maior facilidade em queimar calorias, e assim a perder peso, devido a terem mais altura, peso e maior percentagem de músculos, comparativamente à mulher.

Aumentar os músculos

Se quer aumentar os seus músculos, deve incluir uma variedade de exercícios de treino de força no seu regime diário de exercício físico. Inclua exercícios que usem a força do corpo, como abdominais, flexões, agachamentos, entre outros. Ao aumentar o músculo, irá perder peso mais depressa pois o músculo queima mais calorias do que a gordura. Também pode aumentar certos músculos com exercício aeróbico, especialmente nos músculos inferiores.

Queimar calorias

Fazer exercício cardiovascular ou aeróbico, regularmente, irá ajudar a queimar mais calorias. O corpo tende a aumentar a força muscular inferior com exercícios aeróbicos como a caminhada, natação, dança, entre outros. Para além de aumentar os músculos inferiores, consome mais energia do corpo, o que queima as calorias. Com um treino definido e correcto, verá que após alguns meses, irá conseguir perder peso e manter os kilos extra, bem longe de si!

Torne mais fácil a perda de peso ao controlar também a sua dieta. Consiga evitar comer em excesso e não ingerir comida processadas com a ajuda de um simples e eficaz supressor de apetite como o Proto-col Slim-Fizz.

Porque é mais fácil um homem perder peso?

Este cenário parece-lhe familiar? Um homem a uma mulher, quer sejam namorados, amigos, colegas, irmãos, começam no mesmo programa de perda de peso, com a mesma dieta e a mesma quantidade de exercício físico. Após um ou dois meses, o homem olha-se ao espelho e reconhece que já alcançou alguns objectivos da persa de peso que tinha em mente. No mesmo dia a mulher também se olha ao espelho, mas infelizmente fica desapontada com os resultados… Para piorar a situação, não - o homem não fez mais exercício, e não cortou na comida. O espelho também não é mágico, é mesmo a forma como o nosso corpo é predefinindo geneticamente.

Por estranho que lhe possa parecer, os homens perdem peso mais depressa porque são, na realidade, maiores. Na verdade, a velocidade com que uma pessoa emagrece não está relacionado com o sexo, mas sim com o facto de ser uma pessoa grande ou pequena. Quer a pessoa seja grande em altura, peso ou massa muscular, tem sempre o benefício físico, quando comparado com uma pessoa mais pequena. Uma vez que os homens tendem a ter mais peso, altura e massa muscular do que as mulheres, os seus corpos, queimam também mais calorias para funcionarem.

Pelo facto de uma pessoa ser maior, vai implicar ao corpo mais energia para que este se movimente, e desta forma irá gastar mais calorias, quando comparado com uma pessoa pequena.

E se uma mulher aumentar o treino de pesos?

Embora haja muito pouco para as mulheres alterarem a sua predisposição física, pode contudo mudar a sua quantidade músculo-gordura. Algumas mulheres têm a noção pré-fabricada e distorcida de que se levantarem mais pesos no ginásio, irão ficar muito inchadas e pouco femininas. Fazer crescer os músculos através de treino de força é na realidade o melhor amigo da mulher para perder peso. O músculo queima naturalmente mais calorias do que a gordura - mesmo quando está a descansar. Desta forma, o treino de força não necessita de ser demasiado intenso e agressivo, mas sim o ideal para que o seu corpo, de forma eficaz e natural, perca peso. Opte por trabalhar todos os músculos do corpo, de modo a ser um treino uniforme.

Infelizmente para as mulheres, os homens continuam a ter a vantagem no treino de músculos, devido à hormona masculina natural, a testosterona. Sim, a testosterona é produzida naturalmente pelas células Leydig - encontradas nos testículos dos homens e nos ovários das mulheres, no entanto, os homens produzem esta hormona em grandes quantidades, quando comparados com as mulheres. Estudos mostram de que a testosterona aumenta a massa muscular ao aumentar a síntese das proteínas dos músculos, regenerando os tecidos musculares.

Para os homens que procuram aumentar músculos mais rapidamente, o suplemento alimentar Testrogain, ajuda a estimular e a aumentar a produção de testosterona, sendo um aliado a qualquer homem, que procura um corpo definido, com muita massa muscular e pouca gordura.

Resultados a longo prazo na perda de peso?

Não se preocupem senhoras, nem tudo está perdido. Os homens podem ter facilidade em perder peso nos primeiros meses de dieta e treino, mas as mulheres conseguem acompanhar eventualmente.

Uma pesquisa feita no Reino Unido, que recrutou 201 mulheres com excesso de peso e obesas, e 77 homens com excesso de peso e obesos. A todas estas pessoas, pediram para optar por um de quatro regimes alimentares, entre o Atkins, “Slim-Fast”, “Weight-Watchers” e a dieta e plano de treinos de Rosemary Conley. Após escolherem, seguiram a dieta durante 2 meses.

Após os 2 meses, os homens perderam o dobro do peso das mulheres, até aquela data. Contudo, após 6 meses, os valores de perda de peso começaram a tornar-se idênticos.

Este é apenas um exemplo de que mais cedo ou mais tarde, os resultados vão aparecer!

Se está com dificuldades em emagrecer, a ShytoBuy tem uma vasta gama de produtos naturais para emagrecer, que certamente lhe vão ajudar a atingir os seus objectivos. Lembre-se que uma dieta saudável e exercício físico regular são o truque para manter um peso certo!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais