Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Porque aparecem pontos negros no nariz?

Já reparou nos pontinhos pretos que aparecem geralmente, e, generosamente, no nariz? São chamadas de pontos negros, e são o significado de acumulação de sujidade na pele! Leia aqui as causas para o aparecimento dos pontos negros e como os remover.

Quais os motivos para termos acne quando somos mais velhos

O acne é uma condição que afeta mais os adolescentes mas hoje em dia há cada vez mais casos de pessoas que sofrem de pêlos encravados e acne mesmo depois dos 35 anos de idade. A maior parte das pessoas dizem que o acne, o excesso de oleosidade na pele e os pêlos encravados são os problemas mais comuns no que toca à beleza feminina e masculina.

Um dos motivos para sofrer de acne, mesmo em idade avançada, pode ser o excesso de stress que leva ao descontrolo hormonal, com isto irá aumentar a produção de óleo nas glândulas sebáceas modificando a sua consistência e agravando o problema. Uma boa maneira de controlar o stress e a ansiedade é praticar exercício físico e com isto, irá equilibrar a produção de todas as hormonas e também da endorfina, que é responsável pelo humor. Os ortopedistas recomendam as atividades aeróbicas como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. É recomendado que pratique exercício físico pelo menos 3 vezes por semana e cerca de 30 a 40 minutos.

Para além do stress, estudos realizados mostram que o facto de ter uma alimentação desequilibrada pode estar relacionada também com o aparecimento de acne. Um dos estudos realizados revela que alimentos ricos em açúcares, gorduras e sódio podem na verdade ajudar ao aparecimento de acne. Isto acontece porque estes alimentos têm excesso de glicose, que vai desequilibrar a produção de insulina aumentando a produção de sebo da glândulas de sebáceas.

O que é o sebo?

O Sebo é uma mistura de gorduras gordas provenientes das próprias células existentes nos poros da pele e com a maturação libertam o seu conteúdo de modo a que este seja eliminado. A velocidade de produção do sebo depende também da velocidade de produção das células que compõem os poros, controladas por hormonas chamadas androgénios.

As hormonas androgénias são mais conhecidas nos homens, as mulheres também apresentam esta hormona mas devido ao facto de serem produzidas através das glândulas supra-renais, é nos testículos masculinos onde existe maior produção destas hormonas.

Como proteger e tratar a pele para evitar os pontos negros

Para manter e tratar a pele de modo a evitar pontos negros é muito simples, basta limpar a pele de manhã e à noite para limpar e eliminar as poeiras e sujidades do dia a dia que se vão acumulando na pele, reduzindo assim probabilidade de aparecimento de pontos negros. Deve também usar um esfoliante pelo menos duas vezes por semana - basta lavar a pele com água morna antes de aplicar o esfoliante e vai ajudar a amolecer a células mortas e a dilatar os poros, ao esfoliar a pele vai ajudar eliminar as células mortas que se acumulam sobre os poros e impedem que o sebo seja eliminado.

À noite é também recomendado utilizar um creme hidratante que contenha vitamina A, visto que é um dos melhores ingredientes para a pele e que vai ajuda a repor os níveis de colagénio impedindo que os poros da pele se dilatem tanto de forma a que menos sujidade fique entranhada nos mesmos, o retinol vai também ajudar a esfoliar a pele e permite equilibrar a textura da pele.

Soluções naturais para remover os pontos negros do nariz

A esfoliação é um passo muito importante para o ajudar a remover a sujidade que se acumula diariamente nos poros. O calor e a humidade vão ajudar a abrir os poros e é recomendado que faça qualquer tipo de tratamento à pele depois do banho.

Os tratamentos que mais naturais e simples de fazer são, por exemplo, com um tomate maduro, sal e bicarbonato de sódio, basta misturar e esfregar nas zonas afetadas com o acne, no fim, apenas passe a cara por água morna. Também pode usar claras de ovos, aplicando na zona pretendida e de seguida aplicando papel higiénico, deixe secar e retire calmamente com água morna.

Outro remédio caseiro que também pode experimentar é limão e açúcar mascavado, uma colher de café com açúcar e o sumo de meio limão. Se é adapto de vapores, pode experimentar tratar com vapor de água, basta uma toalha limpa e uma uma panela com água a ferver, assim, irá ajudar a abrir e limpar os poros. Sugerimos também fazer uma máscara com farinha de aveia e água de rosas, aplicando no rosto durante 15 minutos e retirando com água fria.

Black Mask para Pontos Negros

A Black Mask contém Carvão Ativado, Extrato de Aveia e Aloe Vera, estes ingredientes em conjunto irão ajudar a remover os pontos negros e a limpar os poros da pele impedindo a acumulação de sujidade nos mesmos.

Os ingredientes existentes na Black Mask são misturados da melhor forma para tirar o melhor de cada um deles de forma a proporcionar mais benefícios para pele ajudando a rejuvenescer a mesma e a remover as células mortas e deixando um aspeto mais jovem e suave da sua pele devido ás vitaminas e aos extratos de plantas contidas nos ingredientes do produto*.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais