Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

O que faz a Luz Pulsada na Depilação?

A Luz Pulsada é uma tecnologia usada cada vez mais para a depilação definitiva. Leia mais sobre este método de remoção de pêlos, como este pode estar ao seu alcance, e a forma como irá funcionar.

Decidimos esclarecer todas as dúvidas sobre a depilação luz pulsada intensa (LPI) - será que funciona, é dolorosa, é melhor que a depilação a laser?

A depilação já avançou bastante nos últimos anos, desde que apareceu a luz pulsada intensiva. As boas notícias são que agora existem formas mais eficazes de fazer a depilação com a utilização de laser - sendo esta uma área sofisticada, ainda em crescimento. A má notícia? Os efeitos secundários que pode causar caso seja feita com aparelhos de má qualidade.

Aqui respondemos a algumas perguntas sobre a remoção dos pêlos, para que consiga esclarecer as suas dúvidas entre a luz pulsada intensiva e o laser.

O que é a luz pulsada intensiva?

A luz pulsada é uma forma de terapia com luz, usada para vários tratamentos dermatológicos, incluíndo a depilação.

Qual a diferença entre a LP e a tecnologia de laser para remover pêlos?

Ao contrário dos tratamentos a laser, que têm apenas um específico comprimento de emissão de ondas, emitidas por um díodo, a luz pulsada tem múltiplos comprimentos de onda emitidos, entre os 500 a 1200 nanometros, que penetram na pele.

Tal como todos os tratamentos com base em luz, a luz pulsada funciona ao emitir uma frequência de ondas na pele, o que no caso da depilação, ataca os pigmentos. Funciona da mesma forma que a roupa preta ao absorver o calor num dia quente, enquanto a roupa branca reflete. A luz é absorvida pelos pigmentos dos pêlos, convertendo o calor e eliminando as células de crescimento dos pêlos.

Os pêlos têm de estar activos para que este tratamento funcione - tem de estar ligado à raiz para haver um crescimento das células, deste modo assim que se puxa o pêlo ele virá com a raiz atrás, tendo esta o aspecto de uma pequena bola transparente e viscosa na extremidade interior do pêlo. Se ao puxar o pêlo este não tiver raiz, quer dizer que já está “morto”, podendo chegar a ficar sem cair até 3 semanas. Esta é uma das razões pela qual deve fazer cerca de 12 sessões de tratamento de depilação com laser para se certificar de que todos os pêlos do seu corpo ficam “mortos”, de modo a caírem com o tempo e não voltarem a crescer!

Contudo, a luz pulsada intensiva não é tão eficaz como a depilação a laser. A energia é produzida por uma lâmpada, que produz uma variedade de ondas de luz, tornando este método mais difuso e menos específico, sendo mesmo menos potente consoante o tom de pele onde for usado.

Como funciona a depilação com luz pulsada e a laser?

Ao contrário dos tratamentos a laser, que emitem uma específica frequência de ondas, a luz pulsada funciona como uma lanterna, enviando frequências de onda de luz dispersas, tornando a luz pulsada bastante eficaz.

Quando comparada a luz pulsada com laser, o laser é um método mais específico e adequado para a remoção definitiva de pêlos, uma vez que se pode adaptar o nanometro do comprimento das ondas laser, para se focar num pigmento exacto (exemplo: o pêlo castanho para ser removido, tem de ser com 800 nanometros).

Afinal, qual a melhor escolha para a depilação definitiva?

Infelizmente nenhum dos métodos é 100% garantido em como lhe vai remover todos os seus pêlos e como estes não irão voltar a crescer. Estudos representam que o uso de aparelhos com laser é significativamente mais eficaz do que a Luz Pulsada, contudo a luz pulsada tem fantásticos resultados, não ficando muito atrás do laser.

Hoje em dia já existe uma grande oferta de tratamentos e aparelhos de ambos os tipos de depilação, contudo os preços de ambas têm alguma diferença, devido à sua eficácia.

Aqui na ShytoBuy já conseguimos ter disponíveis máquinas de depilação eficazes, que usam a tecnologia de Luz Pulsada Intensiva, dando óptimos resultados e tornando-se mais rentáveis monetariamente ao longo do tempo, do que as sessões em salões de estética.

Descubra a nossa gama das depiladoras Silk’n aqui.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais