Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

O Poder de Minoxidil Contra a Calvície

Está com interesse em usar o minoxidil contra a queda de cabelo? Descubra aqui toda a informação que precisa de saber sobre este tratamento poderoso contra a calvície.

Minoxidil: mecanismo de acção para a calvície

O minoxidil já é conhecido há mais de 30 anos por estimular o crescimento do cabelo, no entanto a compreensão dos seus mecanismos de acção para combater a calvície e estimular os folículos do cabelo é muito limitada. Em estudos feitos em laboratório, o uso tópico de minoxidil reduz a fase telógena, causando uma entrada prematura dos restantes folículos na fase anágena. O minoxidil pode causar uma prolongação da fase anágea e aumentar o tamanho do folículo capilar. Quando administrado em modo oral, reduz a pressão sanguínea ao relaxar os músculos vasculares, através da sua acção sulfatada metabólita; o sulfato de minoxidil, actua como um activador dos canais KATP (de potássio).

Existem algumas provas de que o efeito de estimulação do minoxidil, no crescimento capilar, dá-se também devido à abertura dos canais de potássio, realizado pelo sufato de minoxidil; no entanto esta ideia ainda não foi facilmente provada até à data, por não existir nenhuma demonstração limpa e reveladora de que os canais KATP estão ligados aos folículos de cabelo.

Através de pesquisa realizada in vitro, o minoxidil demonstrou uma estimulação em vários tipos de pele e folículos de cabelo, nomeadamente o crescimento e estimulação da proliferação das células, havendo também uma estimulação vascular, que dá origem ao crescimento do cabelo em si.

Alguns destes efeitos podem ser relevantes para o crescimento do cabelo, mas os resultados obtidos nos testes in vitro, indicam que ainda existem muitos mais benefícios, ainda por descobrir, do poderoso minoxidil.

A melhor escolha para a queda da cabelo: Minoxidil

O minoxidil é o ingrediente activo principal do produto Regaine, existindo também em outros produtos para queda de cabelo. Este não é apenas o produto mais procurado no mundo dos tratamentos para a calvície, mas também o único que tem mais dados e resultados a nível de testes de laboratórios, que comprovam mesmo o crescimento do cabelo.

A maioria dos produtos de marca branca, que sugere fazer crescer o seu cabelo com apenas o uso de plantas exóticas, está a ocultar o verdadeiro motivo da sua eficácia: contém minoxidil na fórmula! O minoxidil é sem dúvida um milagre tanto para as mulheres como para os homens, para conseguir trazer benefícios e resultados reais no crescimento do cabelo.

Qual a quantidade certa de minoxidil?

Os produtos que contêm minoxidil, vêm geralmente com duas opções e quantidades: 2% e 5%. Para as mulheres que não obtiveram resultados a usar apenas 2%, a versão de 5% poderá ser uma opção a considerar e a avaliar com o seu médico. Embora este produto consiga melhorar visivelmente o crescimento do cabelo, e diminuir a calvície, deverá familiarizar-se com os possíveis efeitos secundários - os mais comuns são a comichão e escamação do couro cabeludo.

Como usar o Minoxidil

Primeiro, precisa de saber que utilizar o minoxidil, seja com o produto Rogaine, ou outro parecido, é um compromisso que irá fazer de longa duração.

Este produto apenas funciona se o usar diariamente e continuamente; se para de o usar, o seu cabelo irá começar gradualmente a sofrer de queda de cabelo novamente, voltando ao estado que estava antes do tratamento, ou pior.

Geralmente, deve aplicar o minoxidil directamente no couro cabeludo, duas vezes ao dia. Pode ser aplicado enquanto o seu cabelo está a secar ou mesmo ainda húmido, mas nunca completamente molhado, sem ter secado primeiro com a toalha! É importante aplicar directamente no couro cabeludo, para entrar em contacto directo com o mesmo. Depois de aplicar, massaje suavemente nas áreas que precisa de tratar, com as pontas dos dedos, de modo a garantir que o produto abrange toda a cabeça. Depois, faça o penteado que preferir, e está pronto!

Quase todos os produtos que contêm minoxidil recomendam que antes de aplicar algum tipo de produto para modelar o cabelo, deve esperar que o minoxidil seque e seja absorvido. No entanto, caso não tenha tempo, ou não lhe apeteça esperara, pode sempre aplicar o produto modelador, mas evitar aplicar nas zonas em que aplicou o tratamento com minoxidil. Não deve usar aparelhos para modelar o cabelo que emitam muito calor, pois pode danificar o couro cabeludo.

É possível usar o minoxidil nas sobrancelhas?

Esta pode ser uma opção para quem sofre de queda de pêlos nas sobrancelhas, mas a aplicação terá de ser precisa, com a ajuda de um cotonete.

Dicas ao utilizar o minoxidil

Acreditamos que se está a ler este artigo é porque provavelmente ainda não usou o minoxidil, ou então, porque tem várias questões sobre o mesmo. Aqui está o que precisa de saber antes de iniciar este tratamento:

  • Os resultados aparecem geralmente após 4 meses, com o uso diário de 2x.
  • As primeiras 2 semanas de tratamento podem resultar numa maior queda de cabelo. Isto é normal e eventualmente irá cessar.
  • Os novos cabelos, que cresceram com o minoxidil, vão apresentar-se suaves e neutros, obtendo a cor e textura do seu cabelo natural progressivamente, no entanto alguns dos cabelos podem não se assimilar ao seu cabelo natural.
  • O minoxidil deve ser usado como tratamento contínuo para manter os resultados.
  • O Minoxidil é seguro para usar em cabelo pintado e com permanente (mas o intuito é aplicá-lo no couro cabeludo e não no cabelo).
  • Não usar o minoxidil se estiver grávida ou a amamentar.
  • Pergunte ao seu médico antes de aplicar o minoxidil, caso esteja a usar outra medicação no couro cabeludo.
  • Se falhar uma aplicação, não se preocupe. Não irá afectar os resultados ou reverter o processo.
  • Nem todas as pessoas respondem bem ao tratamento com minoxidil; é possível que nunca chegue a ver resultados. No entanto, antes de desistir, aplique pelo menos entre 6 a 8 meses.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais