Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Mitos de Cabelo Desvendados

Farto(a) de ouvir conselhos de pessoas sobre o seu cabelo que acabam por não surtir efeito? Descubra quais os principais mitos que existem sobre o cabelo!

Cortes Frequentes Ajudam o Cabelo Crescer

Nem todas as pessoas têm no topo de sua agenda o corte de cabelo mensal ou semanal. Um dos mitos que muita gente já ouviu falar é que o cabelo cresce mais depressa quando é cortado frequentemente, neste caso apenas as pontas do cabelo. É verdade que ao cortar o cabelo mais frequentemente este ficará mais bonito, mas este não irá crescer mais depressa. O cabelo cresce em média 1 a 2 cm por mês, quer você o corte ou não, portanto cortar o seu cabelo entre 8 a 12 semanas é o suficiente para este se manter bonito e sem pontas espigadas.

É Preciso Mudar de Shampoo De Vez Em Quando

Este é outro mito que faz muita gente mudar de shampoo de tempos a tempos. Não é necessário mudar de shampoo, especialmente se está satisfeito(a) com os resultados deste. Alterar o seu shampoo só porque “sim”, não é uma boa razão. Deverá escolher sempre um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, e caso tenha algum problema capilar, optar por um shampoo de tratamento como o shampoo Revita, que ajuda a combater a calvície. Aproveitamos para salientar que não necessita lavar o seu cabelo todos os dias, pois irá estar a tirar a gordura natural do cabelo e que o protege contra os danos, tornando-o mais seco do que o normal, ou provocando um excesso de gordura, o que em nenhum dos casos é saudável.

Penteei o Cabelo Molhado de Cima para Baixo

O cabelo quando está molhado está mais frágil e deverá ser “domado” com cuidado e as “ferramentas” certas. Opte por uma escova larga ou um pente de dentes largos. Deverá começar por desembaraçar as pontas, pois caso comece em cima, irá apenas criar mais nós no cabelo, estragando-o ainda mais. O ideal é começar de baixo para cima.

A Textura do Cabelo Não Muda

Este próximo mito cabelo pode não ser tão comum como os outros, mas ainda é algo a ter em mente. Não importa o tipo de cabelo com que você nasce, não há garantia de que você vai viver o resto de sua vida com a mesma textura do cabelo. De acordo com o dermatologista certificado Joel Schlessinger, o cabelo passa por diferentes fases causadas por medicamentos, stress, idade e hormonas, que afectam o seu cabelo; o que foi uma vez grosso pode mais tarde ser mais fino e quebradiço, ou suas ondas pode eventualmente tornar-se em linha reta.

Stress Transforma O Cabelo Cinzento

Não há qualquer prova concreta que associe o stress com cabelos grisalhos, é muito mais provável existir ligação a outros fatores, como genética ou mesmo certas doenças. Assim, enquanto não há nenhuma prova conclusiva que aponta para o stress como um fator que contribui para cabelo ficar cinza, não vale a pena preocupar-se com este assunto, mas tentar descobrir alguma solução que lhe dê a cor do seu cabelo de volta, encontre aqui uma solução.

Arranca Um Cabelo Branco, Nascem Três!

O que pode ser mais terrível do que encontrar um cabelo grisalho ou branco? Acordar para encontrar mais dois cabelos, como resultado de arrancá-lo! Bem, acalme-se pois esta frase é um mito! Não é verdade, que ao arrancar um fio de cabelo branco irão crescer mais 3 no lugar desse. Arrancar um fio de cabelo de qualquer cor faz com que o folículo continue a reproduzir um fio de cabelo, e não 2 ou 3. A maioria dos especialistas de cabelo alertam contra arrancar cabelos brancos uma vez que pode irritar o couro cabeludo ou até mesmo causar um careca a longo prazo.

Pode Tratar Pontas Espigadas com Produtos

Há toneladas de produtos de cuidados para cabelo no mercado, que prometem tratar ou se livrar de pontas espigadas, mas simplesmente não é verdade. Uma vez que as suas extremidades fiquem rachadas, não há realmente qualquer volta a dar. A melhor maneira de se livrar das pontas espigadas é obter uma guarnição e usar um bom condicionador para manter o cabelo hidratado. Existem produtos que podem ajudar a tornar os danos menos perceptíveis, mas a melhor maneira de se livrar de pontas espigadas, é cortá-las!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais