Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Lavar o cabelo todos os dias… Sim ou não?

Já pensou se deve ou não lavar o seu cabelo todos os dias? Leia aqui o impacto que a lavagem diária pode trazer à sua saúde capilar e descubra quando deve ou não, lavar o seu cabelo.

Não, não deve lavar o seu cabelo todos os dias. Embora hajam benefícios por lavar o seu cabelo todos os dias, existem também benefícios quando os lava com menos frequência. Portanto, a pergunta que deve fazer é “para um cabelo saudável, com que frequência devo lavar o cabelo?”. Não faz mal lavar o seu cabelo todos os dias, de facto, se fizer algumas das seguintes coisas, deve sempre lavar o cabelo, ou pelo menos passá-lo por água antes de se ir deitar: exercício físico que faz o couro cabeludo transpirar; o uso de gel, cera ou laca; o uso de cosméticos que entrem em contacto com o couro cabeludo. Se costuma fazer algumas das coisas supracitadas, deve sempre lavar o seu cabelo antes de se deitar para dormir.

Cosméticos capilares

Não quer que o gel, cera ou outros cosméticos lhe danifiquem o cabelo durante a noite, certo? Se não lavar o cabelo, vai permitir que os cosméticos sejam absorvidos pela pele, passem para a sua almofada e bloqueiem os poros da pele. Os cosméticos mais comuns contêm vários ingredientes tóxicos (os quais você não irá querer comer nunca!). Contudo, ao usá-los irá permitir que a sua pele os absorva, portanto evite sempre e ao máximo, o uso de produtos cosméticos no seu cabelo. Se não é capaz de deixar se os usar, passe sempre o seu cabelo por água para os remover antes de se deitar.

Desporto e suor

Não deixe o seu couro cabeludo coberto de suor, pois este contém ácido láctico, que causa a queda de cabelo em algumas pessoas. O suor contém também DHT -dihydrotestosterona. A DHT é uma hormona sexual conhecida por causar ‘calcificação’ no couro cabeludo, o que impede o sangue de fluir para os folículos capilares, restringindo assim a absorção dos nutrientes essenciais para a saúde do cabelo, originando assim a queda de cabelo e outros problemas capilares.

Quando não deve lavar o cabelo

Se não tem o hábito de usar produtos cosméticos para o cabelo como géis, lacas ou cera modeladora, e não suou intensivamente, será que ainda precisa de lavar ao cabelo todos os dias? Não, não precisa. Se o seu cabelo está ao natural, e não suou muito durante o dia, pode passar um ou mais dias sem o lavar.

Sebo do couro cabeludo

Se o seu couro cabeludo e o cabelo ficarem oleosos durante um dia, considere lavar o seu couro cabeludo bem, uma vez por dia, para manter os poros do couro cabeludo limpos. O sebo (óleo natural segregado pela pele) contem DHT, que pode influenciar a queda de cabelo. Manter um controlo da produção de sebo no mínimo é aconselhável para quem sofre de perda de cabelo. Elevados níveis de sebo podem ser um sinal de que o seu fígado não contem suficientes co-enzimas de nível A, ou mesmo, que não está a funcionar correctamente.

O sebo da pele é o condicionador natural do cabelo, este deixa o cabelo brilhante e protege-o. Lavar o seu cabelo frequentemente pode secar o seu cabelo, deixando-o feio devido à falta de sebo.

Se usar shampoos baratos ou shampoos que contenham químicos abrasivos, irá notar efeitos negativos dos químicos como o sodium lauryl sulphate (SLS), que é conhecido como um químico nocivo e que causa problemas no cabelo e couro cabeludo. Opte por shampoos ecológicos e livres de químicos, como por exemplo o shampoo Revita (http://www.shytobuy.pt/revita.html), que não contem químicos abrasivos na sua constituição.

Afinal, é mau lavar o cabelo todos os dias?

Se leu com atenção os nossos conselhos neste artigo, irá saber quando deve lavar o seu cabelo. É importante conhecer o seu cabelo, de modo a perceber quando o deve ou não lavar. Todas as vezes que lavar o seu cabelo, opte por produtos com ingredientes naturais e sem químicos que não vão danificar o couro cabeludo. Se procura renovar os seus produtos de higiene capilar, veja aquios nossos produtos.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais