Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Ingredientes Naturais Para Tratar Doenças de Pele Comuns

Devemos mimar a cuidar da nossa pele todos os dias, pois é o que nos protege dos maiores inimigos. Felizmente para a maioria dos problemas e doenças de pele já existem produtos naturais acessíveis que conseguem ajudar a tratar e aliviar os sintomas. Saiba Mais Aqui!

Os problemas e doenças de pele mais comuns

Existem várias doenças de pele e problemas da derme que podem aparecer pelas mais variadas razões. Entre o grande leque de doenças de pele, existem no entanto algumas que são mais comuns e que aparecem com maior facilidade na grande maioria das pessoas. Continue a ler para saber quais são.

Acne

Um dos problemas mais comuns da pele é o acne. O acne aparece quando os poros estão entupidos pela gordura produzida pelas glândulas presentes nos folículos, o chamado sebo. Após tudo isto o acne aparece.

Varizes

Quando as veias estão com problemas, ocorrem as varizes. Os minúsculos vasos que transportam o sangue e que se situam na superfície da pele, caso tenham algum problema, acabam por se tornar visíveis, especialmente nas pernas. Quando isto acontece, acabam por aparecer finas linhas escuras - isto deve-se à pressão sanguínea nestes casos, que os torna mais salientes, e por vezes, dá origem a um relevo na pele. Veja aqui tratamento para as varizes.

Eczema

Também conhecido como Eczema Atópica ou Dermatite Atópica, é uma das doenças mais comuns de peles secas e dá constante comichão; estes sintomas podem aparecer na face, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos bem como nas mãos e pés.

Psoríase

A psoríase causa inchaço e inflama a pele, é uma doença hereditária. Esta condição provoca manchas, vermelhidão na pele e escamas. Estas manchas na pele podem causar incomodo através de dor ou comichão e pode ser encontrado nos cotovelos, joelhos, unhas, couro cabeludo, costas, rosto, palma das mãos e sola dos pés, não se preocupe muito visto haver alguns tratamentos para tal e esta doença também não é contagiosa.

Estrias

Estas podem aparecer em qualquer altura da vida, e são geralmente mais comuns em mulheres, devido às alterações drásticas de peso que ocorrem durante a gravidez. Inicialmente as estrias têm uma cor avermelhada e roxa em forma de linha; com o tempo, acabam por ficar num tom branco ou prateado. Felizmente, hoje em dia é cada vez mais fácil tratar as estrias com produtos naturais!

Cancro

O cancro da pele é infelizmente uma doença comum e existem 3 tipos de cancro da pele, o Carcinoma Basocelular, o cancro das células escamosas e a melanoma. Esta doença desenvolve-se mais em áreas que estão mais expostas à luz solar como a cara, o pescoço, o peito, os braços e as mãos.

Rosácea

Olhos inflamados, pálpebras, nariz inchado, pele mais grossa, vermelhidão na face, são alguns dos sintomas da rosácea, após alguns testes chegaram à conclusão que não existe uma cura para tal condição mas existem imensos ingredientes que permitem tratar e controlar a rosácea.

Impetigo

O germe conhecido como Staphylococcus aureus ou pyogenes ou mesmo uma mistura das duas bactérias ao entrarem em contacto com a pele vão entrar em ruptura com a pele e apresentar sintomas como feridas vermelhas ou borbulhas, esta doença é mais conhecida como Impetigo e pode ocorrer no rosto, braços e pernas, as feridas enchem-se de pus e após alguns dias forma uma crosta grossa, esta doença tem cura.

Ingredientes naturais para tratar problemas de pele comuns

Actualmente existem muitos ingredientes naturais que ajudam a tratar as doenças mais comuns da pele como eczemas, psoríase ou mesmo acne. Um dos ingredientes naturais é por exemplo o óleo de Sementes de Borracha, ingrediente que pode ser tomado em forma de cápsula. Este ingrediente já mostrou que ajuda a combater a dermatite, eczemas e psoríase, reduzindo a vermelhidão e a inflamação.

A Camomila é também um excelente produto para a pele, muito eficaz a acalmar as picadas de insetos, a cicatrizar e a aliviar infeções e erupções cutâneas. Se é alérgico à camomila ou é alérgico a erva-macarrão não é aconselhável utilizar estes ingredientes para tratamentos de pele visto poder causar alergias. Embora a camomila seja muito boa para tratar eczemas é aconselhado que introduza este ingrediente aos poucos.

O óleo de Castanha de Tamanu é extraído de uma árvore proveniente do Pacífico sul e ajuda a reduzir a inflamação, aliviando a dor. Graças às suas propriedades anti-bacterianas, ajuda também a estimular o crescimento de novas células da pele. Pode ser utilizado como tratamento para o acne, arranhões, cortes na pele e também ajuda a tratar a psoríase e eczemas. Este óleo é recomendado que antes de utilizar seja diluído com um óleo como o de amêndoa ou de girassol, isto porque o óleo de castanha de Tamanu é muito ativo e pode dar uma sensação de irritação durante a sua utilização em estado puro.

Para tratar doenças crónicas como eczemas, psoríase e rosácea o Óleo do Espinafre-do-Mar pode também ajudá-lo a tratar essas doenças. Para além disso o óleo do Espinafre-do-Mar pode também curar queimaduras solares. É um óleo muito ativo e é recomendado utilizar apenas 10% de óleo diluído com óleos de jojoba, abacate e amêndoa.

Para tratar queimaduras e manchas provocadas pela idade pode utilizar o Aloe Vera que graças às suas propriedades anti-bacterianas tem o poder de cuidar e evitar doenças na pele. Estas propriedades facilitam o tratamento da pele e aliviam a dor ou comichão, eliminando toxinas prejudiciais.

A pele é o orgão maior no nosso corpo daí a importância de tratarmos dela e ao contrário do que se diz nunca é tarde para começar a cuidar da sua pele e na ShytoBuy vai encontrar muito produtos para os cuidados de pele. Temos disponíveis produtos para tratamentos da pele sensível, produtos que ajudam a tratar a rosácea, acne, psoríase, verrugas, dermatites entre outras doenças, para ficar a conhecer mais sobre estes produtos clique aqui.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais