Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Gravidez: Posso Prevenir o Aparecimento de Estrias?

Durante a gravidez é normal o aparecimento de estrias na pele, devido ao aumento do peso e as alterações hormonais. Mas, será que pode prevenir o aparecimento das estrias? Leia aqui nesta página toda a informação sobre esse tema.

Como Evitar as Estrias Durante a Gravidez

Infelizmente, não existem tratamentos mágicos que possam prevenir o aparecimento de estrias. Mas, existem várias coisas que pode fazer, para diminuir o seu aparecimento e os seus efeitos.

As estrias são muito comuns. Cerca de 9 em cada 10 mulheres grávidas, tem estrias, tendo estas aparecido na gravidez. As estrias ocorrem devido à sua pele ser esticada quando ganha peso, no caso das grávidas, é devido ao nascimento do bebé. Um elevado número de hormonas, podem também afectar o equilíbrio da sua pele, deixando-a mais fina e sensível.

Durante a gravidez, as mulheres que têm mais tendência a ganhar mais peso, estão mais susceptíveis às estrias, tal como as mães que estão à espera de gémeos ou mais.

Para limitar estes efeitos, tente ganhar peso lentamente e de forma equilibrada durante a gravidez. Pode fazer isto seguindo algumas dicas:

Coma uma dieta que inclua bastantes frutas e vegetais frescos, cereais, sementes e frutos secos. Prefira alimentos crus e naturais, pois estes incluem todos os nutrientes que precisa para manter a sua pele e o seu corpo saudáveis.

Pratique exercício físico. Não precisa de ser exercício físico “agressivo”. O mais indicado para as grávidas são exercícios como o yoga, caminhadas, pilates ou natação.

Tratamento para Estrias Depois do Parto

Alguns terapeutas sugerem a toma de cápsulas de vitamina E, ou massajar a pele com óleo de vitamina E nas estrias. A vitamina E é um antioxidante usado em vários cremes para a pele, incluindo os cremes para estrias. Contudo, as cápsulas de vitamina E podem não ser seguras de tomar durante a gravidez. Fale com o seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplementos ou vitaminas.

Se com a gravidez aparecerem várias estrias, veja pelo lado positivo. Tem um bebé a crescer dentro de si! Descanse, pois as estrias vão desaparecer gradualmente após o nascimento do bebé. Quando o seu bebé tiver 6 meses de idade, as suas estrias já estão com uma cor esbranquiçada ou prateada.

Após o bebé estar cá fora, já pode começar a usar alguns produtos para remover as estrias. Note que deve ter sempre em atenção se o médico aceita que use ou tome os produtos, caso esteja ainda em fase de amamentação.

Cremes Anti Estrias

Se a sua pele não tiver muita elasticidade, deverá optar por usar um creme anti-estrias, que promove a elasticidade da pele.

Não há problemas em usar cremes anti estrias se assim preferir. Mas embora estes possam nutrir e hidratar a sua pele, eles não vão evitar o aparecimento das estrias. Isto porque não é apenas a camada superior da pele que se irá esticar, são também as camadas inferiores. Nas camadas inferiores é que ficam os pequenos rasgões da pele, mais propriamente no colagénio, que fornece a elasticidade da pele. Infelizmente, os cremes anti estrias não conseguem atingir as camadas tão profundas da pele.

Contudo, pode usar os cremes, bem como óleos ou outro tipo de loções, que mantenha a sua pele suave e macia. Massage a pele todos os dias com o seu creme ou óleo preferidos, para se sentir melhor durante a sua gravidez, e encorajar o crescimento de novos tecidos da pele. Embora não impeça o aparecimento das estrias, é uma forma de se mimar a si, e também à sua pele.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais