Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Ganhe músculo enquanto emagrece com Garcinia Cambogia

Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, e com a ajuda do suplemento Garcinia Cambogia, pode ser feito. E se lhe dissermos que pode ainda aume

Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, e com a ajuda do suplemento Garcinia Cambogia, pode ser feito. E se lhe dissermos que pode ainda aume

Algumas pessoas dizem que é moda, e outras que é um alimento pouco conhecido. Saiba as verdades sobre a Garcinia Cambogia e tire a sua conclusão! Aqui neste artigo explicamos o efeito deste super alimento no seu corpo e como o mesmo pode ajudar a emagrecer.

O que é a Garcinia Cambogia?

Também conhecido como tamarindo Malabar, é um pequeno fruto topical, que tem uma forma parecido a abóbora. Nos finais dos anos 60, os cientistas descobriram um ácido presente nesta fruta que é parecido ao ácido cítrico encontrado nas laranjas e nos limões.

Este ácido - com o nome de ácido hidroxicítrico ou AHC (em inglês HCA) - já se tornou entretanto muito famoso nos últimos 20 anos, graças ao seu poder incrível para ajudar a perder peso. Mais recentemente, e graças à maior divulgação dos suplementos garcinia cambogia, o AHC tem sido reconhecido como um milagre dos suplementos para perder peso.

Para simplificar um pouco as coisas, quando nos referimos a Garcinia Cambogia, ácido hidroxicítrico ou AHC, estamos a mencionar a mesma coisa, pois o AHC provém da fruta da garcinia.

Com a grande oferta de super alimentos para emagrecer, provavelmente já lhe ocorreu a perguntar “Mas será que a garcinia cambogia funciona mesmo? É verdade?”.

Portanto… será verdade, ou não?

Após ler o que lhe vamos explicar, irá perguntar-se “Será que um martelo é eficaz?” e a sua resposta será, depende do martelo, de quem o usa e de como o usam. Passemos então ao importante. O AHC, não é um milagre, mas sim um composto que faz parte da fruta Garcinia Cambogia. Para qualquer pessoa que ache que tomar por e simplesmente este suplemento irá milagrosamente fazer perder todo o peso que querem perder, está enganado. É preciso saber como funciona e como tomar para obter os melhores resultados.

Felizmente, com o passar dos anos, têm aparecido mais informações sobre os suplementos com AHC, exemplificando como estes interagem com o corpo e como deve tomar para atingir os objectivos.

Como actua o AHC

A popularidade do AHC deu-se em meados dos anos 90, após vários estudos concluirem que este ácido ajuda a emagrecer. Uma das conclusões foi que o AHC bloqueia uma porção da enzima chamada de citrato liase, que ajuda a transformar os açúcares e amidos em gordura.

Ao bloquear esta enzima, os carboidratos são transformados em produção de energia, em vez de se acumularem no corpo como gordura. Depois, ao queimar a gordura eficazmente durante o exercício físico, deixará de existir gordura para a substituir, conseguindo desta forma perder peso.

O AHC também tem a capacidade de ajudar a suprimir o apetite - este aumenta os níveis de saciedade/satisfação que recebe ao ingerir as suas refeições, tornando mais fácil evitar comer em excesso. Contudo, o mecanismo como o corpo chega a este resultado, ainda não foi bem esclarecido a nível científico. A famosa nutricionista Shari Lieberman, sugeriu que uma alteração metabólica, criada pelo AHC, pode enviar sinais de supressão de apetite ao cérebro, através do aminoácido 5-hidroxitriptofano, que é um precursor directo da “hormona da felicidade” - a serotonina.

Uma vez que em vários estudos, foram encontrados elevados níveis de serotonina em quem ingere o AHC, deduzimos que a Dra. Shari chegou a uma possível explicação para o efeito.

Pesquisas sobre o AHC

Uma pesquisa publicada em 1998 pelo Journal of the American Medical Association (em português, “Jornal da Associação Médica Americana”) veio afectar a popularidade do AHC, devido a esta referir que o mesmo não tinha qualquer efeito sobre humanos, e sim apenas resultados em animais.

Poderá estar a pensar, será verdade que não funciona? Mas não. Diversas pesquisas, demonstram resultados bem diferentes, e os resultados reais das pessoas que já tomaram AHC para emagrecer, não enganam.

Se continua com dúvidas sobre os efeitos da garcinia cambogia, recomendamos a aprofundar um pouco mais a pesquisa sobre os estudos, e ficará certamente convencido(a) de que os resultados são verdadeiros.

Como tomar o AHC

Este é o aspecto mais importante e que tem de ter em conta se quer perder peso ao tomar um suplemento com AHC.

É importante tomar a dose certa deste ingrediente ingeri-la da forma correcta. Ainda mais importante, é não parar de tomar, apenas porque passaram algumas semanas e ainda não viu resultados. O AHC, e qualquer outro suplemento natural para emagrecer que tome, funciona como as vitaminas - demoram tempo a fazer efeito, e não se irá sentir melhor um dia após os tomar.

Os resultados na perda de peso, através da ajuda do AHC vão demorar um mês ou mais, até serem obtidos. Este não é motivo para desesperar, mas sim para se despreocupar. Qualquer dieta ou plano de exercício físico que faça, também não vai trazer melhorias, se apenas o fizer durante um mês. É necessário ser persistente para atingir os objectivos, em especial, se quer mesmo emagrecer.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais