Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Factores Que Provocam as Estrias

O que provoca as estrias?

Estrias são cicatrizes que aparecem em várias partes do seu corpo, em volta do estômago, coxas, quadris e até mesmo nos seios. A primeira aparência das estrias é com um tom avermelhado e nesta fase as estrias estão mais visíveis; após algum tempo a tonalidade das estrias será um pouco mais idêntica com a cor da sua pele. Nessa altura pode parecer que as estrias desapareceram mas basta um olhar mais atento para ver que as estrias ainda lá estão.

As estrias são o resultado do esticar e do encolher da pele que acontece devido ao rasgar a derme, camada protetora da pele. Em muitos casos as estrias aparecem em locais indesejados e embaraçosos, sendo mais comum o aparecimento em locais onde existe gordura acumulada. A boa notícia é que em muitos casos as estrias podem ser evitadas.

Principais Factores

O aumento e a perda peso repentino é uma das causas mais comuns para o aparecimento de estrias nas zonas onde a gordura está acumulada e o tamanho e a quantidade pode variar consoante o aumento de peso de cada um, quanto mais engordar num curto espaço de tempo mais estrias podem aparecer.

Para quem andar no ginásio a levantar peso de modo a aumentar a massa muscular pode também verificar o aparecimento de estrias. Neste caso as estrias podem ser boas para identificar um caso ou outro de obesidade visto que as pessoas mais saudáveis, e mesmo aquelas que andem no ginásio podem também ter estrias.

No caso da gravidez, é provavelmente a causa predominante para as estrias no caso da mulheres. Pelo facto da barriga da mulher aumentar a um ritmo muito elevado devido à gravidez, é altamente provável que se desenvolvam estrias na zona da barriga. Sempre que engravidar mesmo que já tenha estrias, novas se irão formar.

Os desequilíbrios hormonais são também uma das causas mais comuns para o aparecimento das estrias. Estes desequilíbrios podem ocorrer na gravidez, na puberdade na obesidade e como já foi referido anteriormente o facto de andar no ginásio pode também causar o aparecimento de estrias. O desequilíbrio hormonal ocorrido nessas fases faz com que as fibras de colagénio e de elastina se rasguem criando assim as estrias.

Alguns adolescentes podem ficar alarmados ao encontrar estrias no seu corpo mesmo quando esses adolescentes não sofram em qualquer momento da sua vida de alterações de peso repentinas. A explicação é muito simples e deve-se ao facto de alguns adolescentes terem picos de crescimento repentino, especialmente durante a puberdade e tal como o aumento de peso, o crescimento também pode ter influencia direta no aparecimento de estrias.

Tratamento para as estrias

A maioria dos tratamentos para as estrias são com base na renovação celular da pele e para o aumento da produção de colagénio. Para obter melhores resultados independentemente do tratamento e dos produtos que utilize é aconselhado que não perca tempo pois as estrias mais recente são mais fáceis e é mais provável que desapareçam.

Para promover o crescimento celular da pele pode começar por utilizar um produto que seja esfoliante porque assim irá lixar a pele e eliminar algumas células em redor das estrias estimulando a regeneração e ao mesmo tempo promovendo a produção de elastina que é a grande responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

A esfoliação é sempre recomendada pelo médicos e para além disso existem outras técnicas para eliminar estrias. Em alguns casos o tratamento com apenas uma das técnicas será suficiente mas em outros casos os médicos recomendam a complementação de duas técnicas para uma eficácia mais rápida e visível.

Para alem da esfoliação pode tratar as estrias com injeção de substancias que estimulam o crescimento de nova pele como ácido glicólico, vitamina C e outras. Este tratamento embora possam ser eficaz pode também ser desconfortável visto que com pequenas agulhas é feita injeções destas vitaminas ao longo das estrias.

Outra forma de tratamento que pode optar é com cremes. Na ShyToBuy pode encontrar o creme Remescar para as estrias, é um tratamento que tem como base o silicone e ajuda a corrigir todos os tipos de estrias na pele. Este creme ajuda a aliviar inflamação das estrias, a nutri e hidratar a zona afetada.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais