Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Exercício Físico Para Emagrecer com Garcinia Cambogia

Embora a Garcinia Cambogia ajude a emagrecer, se precisa de obter resultados rápidos é óbvio que o exercício físico irá ajudar neste processo.

Descubra quais os benefícios da garcinia cambogia, e veja as nossas sugestões de exercícios físicos para queimar a gordura e treinar o corpo de forma saudável.

Emagrecer de forma Natural com a Garcinia Cambogia

Hoje em dia milhões de pessoas são afetadas pela obesidade e a perda de peso é agora uma preocupação muito grave para grande parte da população. Como auxílio para o objectivo de emagrecer, várias pessoas recorreram ao tratamento com suplementos para queimar os quilos a mais. Um dos mais conhecidos e escolhidos suplementos alimentares é a Garcinia Cambogia, que é feito a partir de uma fruta exótica, não contendo qualquer tipo de substância química ou artificial.

No entanto, embora a garcinia cambogia ajude a queimar as calorias e a acelerar o metabolismo, algumas das pessoas perguntam-se: é necessário praticar desporto enquanto toma o suplemento?

Como funciona a Garcinia Cambogia?

Tecnicamente se está a tomar um suplemento para perder peso, não tem que praticar desporto para o ajudar a obter os resultados. Todos os benefícios de garcinia cambogia não vêm da prática do desporto mas sim do ácido hidroxicítrico ou HCA extraído da casca da fruta.

O ácido hidroxicítrico vai inibir a citrate lyase, a enzima essencial que é utilizada pelo corpo para converter os hidratos de carbono não utilizados em gordura corporal. Mas, com o HCA, esta transformação é interrompida e impede a acumulação de gordura no corpo. O HCA vai também aumentar os níveis de serotonina no cérebro e vai ajudar a perder o apetite de forma natural e saudável.

Uma vez que o HCA o vai ajudar a perder peso e não propriamente a pratica de desporto, a pergunta que devemos fazer é se com a prática de desporto mais o HCA em Garcina cambogia os resultados definidos são mais fáceis de atingir. Em resposta a isso - é claro que sim! A adição de desporto irá acelerar o processo da perda de peso.

Exercício físico ideal para combinar com a Garcinia Cambogia

Com a Garcina Cambogia que já vai ajudar e muito, a prática de desporto não precisa de ser algo muito intensa, basta algo tão simples como algumas caminhadas durante a semana pelo, no mínimo de 30 minutos cada.

Exercício Cardiovascular

Existem vários exercícios que pode praticar para acelerarem o ritmo cardíaco. Pode optar por aderir a um ginásio, praticar em casa ou no exterior.

Se é fã de corrida, opte por escolher uma boa lista de músicas que lhe dêem motivação e vá para a rua correr. Hoje em dia, já existem vários espaços por todo o país, dedicados à prática de exercício físico, incluíndo trilhos que tornam cada corrida mais desafiante!

Opcionalmente, pode optar por usar uma bicicleta, praticar natação, dançar, yoga, jogar algum desporto, ou apenas caminhar. Lembre-se: deve praticar esta actividade no mínimo de 30 minutos. Se actualmente é uma pessoa muito sedentária, comece por praticar exercício 3 vezes por semana, e vá aumentando consoante a sua progressão. Idealmente, deverá praticar todos os dias um pouco de exercício físico!

Para além de exercício cardiovascular, deve praticar exercícios que também ajudam a fortalecer e alongar os seus músculos. Deixamos aqui algumas sugestões:

Agachamentos

Comece por afastar as pernas, esticar os braços para a frente e simplesmente agachar, como se fosse sentar em cima de um banco imaginário. Os joelhos não devem ultrapassar os dedos dos pés. Tente sentar-se o mais baixo possível sem nunca tocar no chão, e depois, levante-se. Repita o exercício 30 vezes, e aumente consoante o que achar necessário.

Prancha

Pode parecer fácil, mas manter a posição de prancha é muito desafiante e trabalha o corpo todo!

Comece por se deitar no chão de barriga para baixo. Depois, levante os seus braços até cima para se afastar totalmente do chão, mantendo ambos os pés no chão. Depois, coloque-se apoiado em cima dos dedos dos pés. O tronco e as pernas devem estar direitos. Mantenha o pescoço direito enquanto olha em frente. Aguente a posição durante 30 segundos. Com o tempo, desafie o seu corpo, e aumente o tempo nesta posição.

Alongamentos

Alongar os seus músculos é tão importante como os manter activos e fortes, e são também o que os mantém fortes e saudáveis. Deve todos os dias alongar os músculos do corpo, tirando 15 minutos do seu dia para tal. Sugerimos um dos exercícios mais conhecidos de Yoga, a Saudação do Sol - Surya Namaskar. Siga os passos e veja as imagens para praticar o exercício:

  • Comece por se colocar em pé com o tronco esticado e direito.
  • Levante os seus braços para cima, esticando-os.
  • Baixe o tronco, abraçando as suas pernas, mantendo a cabeça para baixo.
  • Coloque as duas mãos no chão à sua frente, colocando o pé direito à sua frente e mantendo o pé esquerdo atrás.
  • Depois, coloque-se na posição de cão baixo, conhecida como Mukha Svanasana. Coloque as duas à sua frente, os dois pés atrás e levante o a cintura como se esta estivesse a ser puxada para o tecto. Tente criar uma forma de triângulo.
  • Passe o peso para a frente para de deitar com a barriga no chão.
  • Levante apenas o tronco para a sua frente, mantendo as pernas esticadas no chão.
  • Volte à posição de cão baixo.
  • Coloque a perna esquerda à sua frente e mantenha a direita atrás.
  • Coloque as duas mãos do chão à sua frente, coloque a perna direita à frente ao lado da esquerda, faça a postura de flexão à frente - baixe a cabeça para alongar os músculos das pernas e costas.
  • Levante o tronco e estique os braços para cima baixando-os para a posição final de Pranamasana, levando as mãos diante do peito.

Os Benefícios do Exercício Físico para a sua Saúde

O exercício fornece uma sinergia que irá dar apoio ao HCA, com o exercício físico o metabolismo naturalmente aumenta fazendo com que o processo de perda de peso com Garcina Cambogia seja mais eficaz.

Com o HCA a prática do exercício físico vai também aumentar os níveis de serotonina e ajudar a aliviar a depressão, isto porque as pessoas que têm depressão têm tendência a comer e a prática do desporto em conjunto com o HCA vai ajudar a controlar o apetite impedindo de comer muitas vezes. Para além disso, as pessoa que praticam desporto têm mais energia e isso faz com que realizem mais atividades e percam peso de forma natural e segura.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais