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Consiga o Seu Peso Ideal e Saudável

O Corpo e Peso Saudável

Certamente já ouviu dizer que as pessoas magras são saudáveis e que as gordinhas não o são. Bem, tanto pode ser verdade como mentira! É um facto de que as pessoas elegantes, que têm um nível baixo de gordura, tendem a ter menos problemas de saúde, e que quem tem excesso de gordura, tem mais facilmente problemas de saúde. No entanto, não está garantido que por ter algum peso a mais, irá ter mais probabilidades de sofrer de algum tipo de doença.

O ideal é manter uma dieta equilibrada e praticar exercício físico com regularidade, e se possível diariamente. Ao ter um estilo de vida saudável, esta a caminhar de forma fácil e garantida para um peso e corpo são, sem grandes complicações de saúde. A escolha é sua: um corpo saudável ou um corpo com problemas de saúde! Aplique-se e tenha objectivos que lhe permitem manter ou obter o corpo que deseja, para se sentir bem na sua pele.

A Importância da Alimentação

O aspecto mais importante para manter uma saúde "de ferro" é mesmo a alimentação. Poderá pensar que é fácil ter uma alimentação saudável e equilibrada, mas uma grande percentagem de pessoas em Portugal tem uma dieta pobre em alimentos com elevado valor nutricional.

Certamente já sabe que todos os alimentos naturais são os melhores para o seu corpo, pois são ricos em nutrientes, sendo estes essenciais ao óptimo funcionamento do organismo, de modo a garantir um corpo saudável. Escolha sempre fruta, legumes, cereais e verduras que sejam biológicos e orgânicos - quanto mais natural, melhor!
Água. A fonte da vida não deve ser tomada como um bem desnecessário. Na sociedade moderna, a maioria das pessoas opta por bebidas processadas e cheias de açúcar que apenas causam graves problemas de saúde. Beba água, cerca de 3 a 5 litros por dia, de modo a repor os níveis do seu corpo e para este se manter hidratado e funcionável!
Comida processada é basicamente lixo. Sim, nem todos os hamburgers, pizzas e batatas fritas são maus para si, mas seja honesto, já pensou no valor nutricional do que está a comer? Prefira alimentos simples, crús e naturais. Não coma alimentos processados, mesmo que isso signifique ter de cortar grande parte das comidas que tem ingerido até hoje.
A carne já está associada a um grande número de problemas de saúde, em especial a nível cardiovascular. Evite ou "corte de vez" o consumo de todos os tipos de carne, em especial as processadas. Opte por ingerir mais leguminosas, frutos secos, sementes e vegetais. Se lhe disserem que irá ter falta de proteína, é mentira - alimentos como a quinoa são ricos e contém todos os aminoácidos que o corpo humano necessita.

Mexa-se, Pela Sua Saúde

A falta de actividade física é uma das maiores causas para o excesso de peso e obesidade nos portugueses. Com a falta de tempo, preguiça ou falta de imaginação, as pessoas tendem a desleixar-se na parte mais importante do dia a dia - a altura de praticar exercício físico. A maioria das pessoas, até aos 35 - 40 anos de idade acaba por ter uma vida activa devido ao trabalho, vida social e família. Após os 40 anos - e também antes - aparecem muitas desculpas para não praticar nenhum tipo de exercício físico. Não só estará a comprometer a sua saúde atual, como a futura. Pessoas que praticam um tipo de desporto (sem ser competitivo) uma vida inteira, mantêm um peso saudável, têm menos problemas de saúde, conseguem ter uma velhice mais agradável, e são em geral mais felizes. A opção é sua como é óbvio, mas deverá preferir sempre fazer desporto, 3 a 4 vezes por semana.

Opte por praticar exercício cardiovascular combinado com treino de peso, para exercitar a sua resistência e também força. Inscreva-se num ginásio, numa academia de Crossfit ou até mesmo compre o equipamento e treine em casa, e verá os resultados no seu corpo após alguns meses.

Pode ser difícil ganhar o ritmo inicialmente, mas precisa de apenas 1 mês para o seu corpo se habituar a gostar de praticar exercício diariamente! Do que está à espera para começar? Praticar exercício físico consegue ajudar a perder peso e não só, veja como a prática de exercício físico pode trazer benefícios à sua saúde:

Aumenta a Energia

Problema: São 15h00, e está a adormecer a ver vídeos de gatinhos na sua secretária do trabalho.

Solução: Levante-se e verá que automaticamente os seus olhos vão despertar - irá fazer com que o sangue fluía mais rapidamente pelo corpo e ira oxigenar mais o cérebro, despertando-o assim e aumentando a sua concentração, diminuindo o cansaço. Tire uns minutos para andar, nem que seja ir à casa de banho. Se possível dê um passeio de 20 minutos após o seu almoço, se o tempo e o espaço forem limitados, vá à casa de banho e faça alguns agachamentos - os suficientes para se sentir mais alerta e acordada(o), se preferir faça à frente dos seus colegas e incentive-os, acaba sempre por ser divertido!

O exercício físico é a chave para que qualquer pessoa se sinta melhor no dia a dia e melhore a sua saúde. Se tirar todos os dias 30 minutos para praticar algum tipo de actividade física: musculação, corrida, natação, dança, yoga, etc; verá que o seu corpo se sentirá melhor, verá o peso a descer e terá mais facilidade em concentrar-se no seu trabalho. Se agregar a uma vida activa um suplemento alimentar como o Alli, conseguirá ainda mais rapidamente perder peso.

Fica Mais Feliz

Problema: Passaram-se algumas semanas e ainda não se ultrapassou o facto de lhe terem riscado a porta do carro e entornado café para cima no trabalho.

Solução: Dizer-lhe para ultrapassar as partes más da vida, é algo de que já está à espera e que já sabe, obviamente que é o que terá de fazer, mesmo que isso leve um pouco mais tempo do que aquilo que era suposto. Mais uma vez, para acabar com os stress acumulado dos conflitos que existem no trabalho, família, etc, o exercício físico, consegue ajudar. Caso se sinta com sintomas de depressão e com um excesso de stress tire 10 minutos (sim, apenas 10 minutos) e dê uma caminhada para esvaziar a sua cabeça. Recomendamos que faça todos os dias exercício, mas aconselhamos que o faça a ouvir a música que mais gosta, ou com quem mais gosta (a(o) melhor amiga(o)), ou no local onde se sente mais distante dos problemas - à beira mar, no campo, no jardim…

Verá que com pequenas alterações no seu dia a dia consegue estimular o aumento dos níveis de serotonina e noradrenalina que lhe transmitem a sensação de boa disposição e felicidade. Enquanto está feliz, irá evitar cometer “crimes” na sua dieta, conseguindo manter-se no caminho para queimar gordura e ser ainda mais feliz.

Relaxa

Problema: O seu chefe passivo-agressivo tem sido horrível hoje. São 20h00, está fechada no escritório e todos os poros do seu corpo querem gritar.

Solução: Desta vez, a aula de kickboxing não irá ajudar. A solução é optar por um exercício que se foca na respiração e em respirar profunda e lentamente, de modo a estimular o seu sistema nervoso parassimpático a relaxar e desta forma acalmar o seu corpo. O truque é focar-se na sua respiração do diafragma - da barriga, não do peito. Exercícios de yoga ou mesmo musculação conseguem aliviar a tensão, após 20 minutos. Sabemos que pode nem sempre ser fácil fazer estes exercícios no seu local de trabalho, mas se conseguir será o ideal. Caso não seja possível, ao chegar a casa, tire 20 minutos para fazer um pouco de Yoga e verá que se fica a sentir bem melhor e sem descarregar o seu stress na família.

Dorme Melhor

Problema: Voltas e voltas na cama. São 3 da manhã e já lá vai outra noite sem 8 horas de sono de qualidade.

Solução: Qualquer tipo de exercício aeróbico é bom para melhorar a qualidade do seu sono. Especialistas aconselham a quem tem problemas de sono, a praticar exercício físico de alta-intensidade cardíaca entre as 17h e as 19h, durante 30 minutos. Certifique-se que nas 3 horas que antecedem a ir dormir, não pratica nenhuma actividade física. Mesmo que seja impossível praticar todos os dias exercício, quando tem oportunidade tente fazê-lo.

Melhora Inteligência & Concentração

Problema: A sua mente está lenta e enevoada e… do que estamos para aqui a falar afinal?

Solução: Rápido - qual é a data de aniversário da sua mãe? E o nome da personagem do filme que viu a noite passada? Se não se consegue lembrar, o exercício físico talvez ajude. Estudos comprovam que as pessoas que praticam exercício cardiovascular 1 hora por dia, 4 vezes por semana, têm uma memória mais viva a curto e longo prazo. Qualquer actividade ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro, de modo a que este não fique preguiçoso.

Para Quem Precisa de Emagrecer

Muitas pessoas gostavam de atingir um peso saudável, de modo a ficarem magras e a sentirem-se melhor com o próprio corpo. Qualquer que seja a causa que leva a emagrecer, pode ou não ser saudável. A grande parte das pessoas apenas se lembra de perder peso um mês antes de começar a época balnear, e infelizmente nunca irá conseguir atingir o objectivo desejado de emagrecer milagrosamente.

É necessário persistência e paciência para emagrecer, quer seja com dietas, com exercício físico ou com a ajuda de suplementos naturais, não desespere pois eles acabam mesmo por funcionar, quando menos está à espera.

Se decidiu optar pela ajuda de um suplemento para emagrecer, pode encontrá-los nas mais diversas formas e quantidades. Desde chás, a comprimidos ou cápsulas, a adesivos, existem vários remédios naturais que podem ajudar e emagrecer, mas será necessário aguardar que o produto faça o efeito, e geralmente isto demora algumas semanas ou até meses, até começar a notar uma significativa perda de peso. Para optimizar os resultados na perda de peso, já sabe que a melhor fórmula é a: dieta + exercício físico + suplementos naturais.

Escolher o Suplemento Certo Para Si

Todos os super alimentos têm características particulares que ajudam a emagrecer, quer seja a suprimir o apetite ou a queimar gordura, certamente não se irá arrepender dos resultados. Porém, é importante informar-se sobre o suplemento alimentar adelgaçante que vai tomar, para saber se pode tomá-lo ou se poderá sofrer de efeitos secundários devidos a alergias ou a problemas de saúde já existentes. A toma dos suplementos para emagrecer deve ser feita de forma diária e consoante aconselhado pelo fabricante ou pelo seu médico, de modo a trazer mais benefícios.

Recomenda-se para qualquer tipo de suplemento natural para perder peso, que o deve tomar de forma contínua e durante alguns meses, para que o efeito deste seja reconhecido pelo corpo, de modo a ajudar a conseguir os objetivos desejados. Se procura um produto milagroso bem pode esperar sentado, isso não existe... Terá de ter muita paciência e persistência para alcançar bons resultados, assim, mãos ao trabalho!

Não Caia na Publicidade Enganosa...

Como já referimos, não há milagres e a oferta de remédios para emagrecer é enorme, sendo muito fácil comprar uma embalagem barata que promete queimar vários quilos em pouco tempo, mas será que essa é a escolha acertada? Comece por compreender o motivo pelo qual não consegue perder peso. Será que gosta de comer e precisa de algo para suprimir o apetite? Ou será que precisa de algo que ajuda a queimar a gordura acumulada? Provavelmente quer apenas algo que evite a acumulação de mais gordura, não? Lembre-se que deve escolher um produto que vá de encontro com as suas necessidades, e não apenas algo que um amigo ou familiar comprou. Informe-se primeiro antes de fazer a sua compra, e encontre o produto ideal para si e para ajudar a emagrecer de forma saudável.

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