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Emagreça: aquilo que precisa de saber para perder peso

Quer emagrecer? Saiba aquilo que precisa de saber para perder peso. As verdades, os mitos falsos e dicas sobre o que não fazer. Afinal, quanto mais ajuda tiver, melhor é, e nó

Por vezes não é o que come, mas quanto e quando come. Ao apenas cortar as porções da comida e a reduzir o numero de vezes que come certas comida por dia, semana ou mês, pode perder peso sem se privar de nada. Para perder ainda mais quilos, pode fazer simples trocas de alimentos, de modo a que continue a ter satisfação enquanto come. Desde novos que ouvimos diversas versões de como emagrecer, e vimos e ouvimos os piores e mais confusos conselhos para tal. Se decidiu emagrecer, leia as nossas dicas para facilitar esse processo!

Facto ou ficção?

Quando diz às pessoas que quer emagrecer, será rapidamente invadido com propostas, dicas, truques e factos de pessoas mal informados, sobre como elas acham que pode ser o segredo para emagrecer. Mas como é que você vai saber qual da informação que recebe é verdade, e qual é mentira? Conheça algum dos mitos que deve ignorar. Afinal a dieta do passar fome, pode não ser muito boa…

Fazer abdominais faz perder a barriga

Quando tenta perder peso, muitas pessoas tentam focar-se na gordura concentrada na barriga ao fazerem abdominais ou outro tipo de exercício abdominal. Embora os abdominais ajudem a fortalecer os músculos da barriga, infelizmente estes não lhe encolhem a barriga. Contudo, é importante fazer o exercício, pois quanto mais fortes estiverem os músculos, mais fácil será perder a gordura à volta dos mesmos. Desta forma, trabalhe sempre o seu corpo faça exercício físico para queimar calorias, e verá que tal ajuda a emagrecer. Lembre-se de que nem todas as pessoas são iguais e que o tipo de exercício físico mais adequados às outras pessoas, pode não ser o mais indicado para si. Escolhe o melhor tipo de exercício físico com o acompanhamento de um treinador pessoal.

Não coma antes de ir dormir

O lanche da meia noite não necessita de ser algo inteiramente mau, segundo vários nutricionistas. Não existe prova de que as pessoas não devam comer à noite, existe sim prova de que vários alimentos engordam, e se o seu lanche antes de se deitar é gelado, bolachas de chocolate ou salgadinhos, então mais vale fechar a boca! Opte por um lanche com fruta, como por exemplo: uma pêra, uma maçã, ou até mesmo um legume como a cenoura! Beber um copo de água morna também ajuda.

Os suplementos não funcionam

Embora mais de metade deles não funcione, tem suplementos naturais que conseguem ajudar a melhorar a sua saúde e ainda a emagrecer. Obviamente que os produtos naturais não vão ter o mesmo efeito com todas as pessoas, portanto deve escolher o que melhor se adequa a si. Escolha um super alimento que ache importante inserir na sua dieta e encontre um suplemento seguro e eficaz para tomar. Encontre aqui alguns suplementos naturais que ajudam a emagrecer.

Coma o pequeno-almoço para perder peso

Este mito não é bem um mito, pois o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Se no seu caso, trabalho por turnos e a primeira refeição que come é às quatro horas da tarde, deverá tomar essa refeição como sendo o seu pequeno-almoço! Contudo, deve optar por escolher alimentos saudáveis e variados: tem de ter proteína, vitaminas, minerais e hidratos de carbono. Em vez de encher o prato só de um ou dois tipos de alimento, varie e descubra outros tipos de pequeno-almoço mais saudáveis! Um exemplo? Um copo de sumo verde (com laranja, cenoura, pepino, maçã e hortelã) uma torrada barrada com manteiga de amendoim, uma caneca de chá ou café e uma taça pequena de iogurte com bagas de goji e sementes de chia.

Evite os carboidratos

O facto de não comer pão, não vai fazer com que perca peso de um dia para o outro. Mudar o tipo de pão que come e a quantidade que ingere, irá sim, mudar o seu peso. O pão é rico em calorias, especialmente o pão branco, que também não oferece grande índice nutritivo. Em vez de optar pelo pão processado, com farinhas refinadas, recomenda-se que coma pão feito de farinha integral, que é rica em fibra e nutrientes. Grande parte das pessoas acha que os carboidratos vão directamente para as ancas, por isso, seja mais inteligente e opte pelo tipo de pão, massa e arroz que só lhe trazem benefícios.

A gordura é má

Se quer perder gordura, deve evitar comer gordura, certo? Errado. Enquanto as gorduras animais e outro tipo de gorduras saturadas, estão interligadas e problemas graves de saúde, as gorduras mono-saturadas como o óleo de azeitona ou o de côco, trazem-lhe apenas benefícios - como a redução da pressão sanguínea, redução de colesterol e diminuição do risco de doenças cardíacas ou AVC’s. O truque, como qualquer outro alimento é a quantidade certa de cada um. A quantidade certa de óleos vegetais mono-saturados irá ajudar sim a perder peso de forma saudável.

Esqueça a má informação que lhe dão a toda a hora. Faça a sua pesquisa e peça conselhos às peças instruídas no assunto e verá o seu peso a diminuir e a sua confiança e saúde a aumentar!

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