• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Saiba mais sobre as várias Doenças de Pele mais comuns

As doenças de pele podem ter várias origens, desde genéticos a externos. Caso não sejam tratadas podem causar vários problemas a nível físico e também psicológico. Encontre aqui o tratamento para as mais comuns doenças e infecções de pele*.

O que são as doenças de pele?

Infelizmente existem muitas infecções de pele. Todas elas, embora tenham alguns sintomas parecidos, cada uma tem tipos de tratamento diferentes, sendo por vezes, simples de tratar. Provavelmente já ouviu falar de infecções de pele como fungos, eczema e verrugas, que são das doenças de pele mais comuns que podem afectar praticamente toda as pessoas, em algum momento das suas vidas.

Dentro das doenças de pele reais, as mais conhecidas são a psoríase e rosácea, que são principalmente condições crónicas, e quase sempre, difíceis de tratar por completo. Mais abaixo, encontra a descrição dais mais famosas e usuais doenças e infecções de pele, podendo também ler sobre os tratamentos das mesmas.

Sintomas de Infecções de Pele

As infecções de pele são comuns, tanto nas mulheres como nos homens, e nunca são algo bonito de se ver. Grande parte das pessoas tem vergonha quando sofre de algum tipo de infecção de pele. Convém estar sempre atento aos sinais do seu corpo, pois quanto mais cedo começar a tratar uma infecção ou doença de pele, mais depressa conseguirá livrar-se da mesma.

Os sintomas mais comuns são:

Vermelhidão

Inchaço

Erupção cutânea ou prurido

Comichão

Em adição aos sintomas externos, podem também causar náuseas ou vómitos em casos drásticos.

Causas das Infecções e Doenças de Pele

Em geral, as infecções de pele são virais, fúngicas ou bacterianas. Se estiver em dúvida sobre se tem uma infecção de pele, deve consultar o médico o mais breve possível, de modo a que este possa diagnosticar o problema e aconselhar o melhor tratamento para si.

Em muitos casos as infecções de pele podem ser tratadas com o médico; em alguns casos, deverá ter de fazer o tratamento diariamente, de forma oral ou tópica. Se sofre de alguma infecção de pele mais grave, como verrugas genitais ou herpes, deverá procurar o aconselhamento médico o mais breve possível.

Se as infecções como a micose ou sarna não foram tratadas a tempo, podem levar a graves problemas de saúde, que pode transmitir a outras pessoas, sendo muito desconfortável a nível físico como psicológico. Lembre-se que sempre que seja possível, encontre soluções naturais para tratar dos seus problemas, mas verifique sempre a lista de ingredientes dos produtos que usar para evitar algum tipo de alergia aos mesmos, a sua pele já está sensível, não a quer prejudicar ainda mais!

As doenças de pele têm por vezes origem genética, sendo difícil curá-las definitivamente, podendo apenas apaziguar os sintomas das mesmas.

Cândida

Esta é uma das infecções fúngicas mais comuns do corpo. É um tipo de levedura,que se encontra na boca do intestino. Quando ela entra em crescimento excessivo pode causar vários tipos de infecções de pele e fungos, como por exemplo, no abdómen, unhas e pele. A cândida por ser a razão de várias infecções de pele, sendo importante tratá-la assim que possível. Aqui encontra tratamentos homeopático e naturais para o tratamento da cândida, o Native Remedies Canditate, e as cápsula Naturasil Candida Clear.

Verrugas

A maioria das pessoas sabe o que são verrugas, e muito provavelmente, tem ou já teve. As verrugas são pequenos (e às vezes grandes) crescimentos na mão e pés, que podem tornar-se dolorosos e irritantes. Elas resultam numa infecção viral que é altamente contagiosa entre os seres humanos, de modo a que deve tratá-la o mais breve possível para tratar esta doença de pele*. Aqui encontra vários produtos para ajudar a tratar as verrugas*.

Rosácea

A rosácea é uma doença de pele que pode surgir principalmente no rosto. Pode ser muitas vezes confundida com infecções da pele, tais como fungos, mas não é uma infecção fúngica. A rosácea aparece na forma de rubor facial contínuo ou irregular, principalmente em torno das bochechas e nariz. Em alguns casos pode ocorrer o inchaço da pele. Este é um distúrbio muito desagradável, que é muitas vezes crónica, por isso, é importante encontrar um tratamento para a rosácea*, que consiga apaziguar os sintomas da mesma*.

O TRATAMENTO DE UMA DOENÇA DE PELE

Dependendo da condição de pele que tem, existe quase sempre um tratamento para os sintomas da doença ou infecção de pele. Quando se fala de tratamento para doenças de pele, deve começar por se perguntar se pretende tratar com medicamentos químicos ou produtos naturais mais suaves. Pode sempre aconselhar-se com o seu médico e mencionar que tipo de tratamento prefere para si. Aqui na ShytoBuy encontra uma variedade de produtos naturais para ajudar a tratar os sintomas de várias doenças de pele e infecções*.

É importante começar a fazer o tratamento o mais breve possível uma vez que muitas das infecções e doenças de pele, se alastram e agravam com imensa facilidade, sendo também contagiosas. Já existem várias opções homeopáticas e naturais que conseguem aliviar os sintomas e tratar as mais variadas condições de pele. Os efeitos anti-bacterianos, anti-fúngicos e anti-virais, são essenciais para curar as doenças de pele, que podem atingir qualquer pessoa, em qualquer altura das suas vidas.