Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

A Disfunção Eréctil e a Idade

A disfunção eréctil tanto pode aparecer em homens de todas as idades. Nesta página poderá encontrar informação sobre a relação da disfunção eréctil com a idade e que tratamentos podem ajudar-lhe.

A disfunção eréctil (também chamada e conhecida como impotência sexual masculina, ou simplesmente de impotência) é uma condição de saúde que é exclusiva aos homens, quando não conseguem ou ter uma erecção, ou manter uma erecção.

Esta condição sexual masculina, que nas mulheres se chama disfunção sexual feminina e que se caracteriza pela falta de libido ou desejo sexual, é muito comum em quase todos os homens um pouco por todo o mundo, e Portugal não foge ao caso.

Um estudo clínico feito recentemente concluiu que à medida que a idade dos homens avança, há mais probabilidades de sofrerem de disfunção eréctil. Especialmente homens a partir dos 50 anos de idade, nos quais a função sexual será bem menor que em homens mais jovens.

Pesquisa feita sobre a disfunção eréctil

Na pesquisa ou estudo clínico que foi feito com mais de 31,000 profissionais de saúde, estes perguntaram aos voluntários para classificarem os seus 3 meses anteriores, em termos de relações sexuais, sem qualquer tratamento. Os homens com uma classificação “pobre” ou “muito pobre” foram considerados como sofrendo de disfunção eréctil.

Outros factores foram considerados, para além da idade, como por exemplo a actividade física, o consumo de álcool e de tabaco, hábitos alimentares, etc.

Resultados da pesquisa

Os resultados obtidos após este vasto estudo clínico revelaram que a idade teve uma influência muito maior que todos os outros factores considerados como possíveis causas da disfunção eréctil.

A maior parte dos participantes (cerca de 74% de homens jovens) classificou o seu desempenho e função sexuais como bom ou muito bom, enquanto que apenas 10% dos homens maiores de 80 anos de idade classificaram da mesma forma.

Por outro lado, só cerca de 12% de homens jovens relataram problemas moderados ou sérios/graves, mas quase um quarto a um terço dos homens maiores de 50 anos de idade disseram a mesma coisa.

A disfunção eréctil nos homens

Os homens com um estilo de vida saudável e sem qualquer tipo de doença grave ou incomodativa têm um risco muito menor de sofrerem de disfunção eréctil. Por exemplo, os homens que fazem exercício físico regularmente durante a semana (não apenas 5-10 minutos por dia!) têm 30% menos risco de sofrerem de disfunção eréctil, se comparados com homens que fazem muito pouco exercício físico ou mesmo nenhum.

Outros factores como o consumo (excessivo) de bebidas alcoólicas, de tabaco (principalmente cigarros), doenças como a obesidade, o uso de certos medicamentos ou tratamentos e o passar muito tempo sentado em frente à televisão também contribuem e muito para um maior risco do aparecimento da disfunção eréctil.

A solução para a disfunção eréctil

Obviamente, não existe uma cura, no sentido literal da palavra, para a disfunção eréctil. Pelo menos não para já! Existem sim tratamentos variados que podem ajudar os homens que sofrem de disfunção eréctil a conseguirem ter melhores erecções e, eventualmente, a melhorarem também o seu próprio desempenho sexual.

No entanto, não existe um tratamento que seja considerado o melhor ou que dê resultados 100% eficazes; cada pessoa é diferente uma da outra e é por isso que existem várias soluções, como medicamentos, cirurgias e operações e tratamentos naturais e alternativos.

A ShytoBuy tem, no entanto, vários tratamentos naturais para a disfunção eréctil que podem ajudar a obter melhores erecções e um melhor desempenho sexual no geral, satisfazendo não só o homem como também a/o sua parceira/o.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais