Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas para Unhas Amarelas

As suas unhas estão amarelas e feias? Existem truques que pode fazer em casa para ter umas unhas bonitas e saudáveis! Saiba porque é que elas estão assim e dicas de como as pode deixar com a sua cor e aspecto bonito novamente. Leia mais sobre o assunto abaixo.

Se é como a maioria das pessoas, tem uma simples rotina de higiene e manutenção das unhas. Talvez as corte ocasionalmente, e se esqueça delas o resto do tempo, ou talvez tenha uma sessão manicure e pedicure no salão de beleza já amanhã. De qualquer forma, provavelmente não deve achar que as suas unhas são uma grande parte da sua saúde.

Poderá ficar supreendido(a), quando souber que a condição das suas unhas, pode indicar graves problemas de saúde. Unhas em forma de colher, podem indicar falta de ferro e anemia. Doenças de fígado crónicas, podem tornar as unhas completamente brancas. Artrite reumatóide, bronquite crónica, cardiopatia congênita - são tudo doenças que podem ser reconhecidas através das unhas.

Conheça alguns tratamentos para as causas mais comuns dos problemas e infecções das unhas.

Branquear as unhas

Ter umas unhas bonitas é a preocupação da maioria das pessoas - homens e mulheres. O excesso de uso de vernizes leva as unhas a tornarem-se amarelas, contundo existe um pequeno truque as consegue deixar brancas novamente. Peróxido de hidrogénio, bicarbonato de sódio e até mesmo produto de limpeza de dentaduras, conseguem deixar as unhas mais brancas. Estas suaves soluções, não estragam a pele e conseguem deixar as unhas mais brancas em pouco tempo, ficando também mais brilhantes!

Produtos anti-fúngicos

As unhas amarelas podem ocorrer por vários motivos, sendo um deles fungos. Cerca de 50% das descolorações das unhas são provocadas por infecções fúngicas nas mesmas. Para grande parte destas infecções, não necessita de recorrer a um médico, podendo optar por produtos naturais à base de óleos essenciais como o de Melaleuca, Patchouli, Jojoba, entre outros.

Zinco

Dentro das causas que provocam as unhas amarelas está uma doença conhecida pelo síndrome da unha amarela. A causa deste síndrome é desconhecida, embora os pacientes tenham problemas com o sistema linfático, e às vezes sistema respiratório.O síndrome das unhas amarelas pode afectar drasticamente a aparência das unhas, deixando-as douradas e fazendo com que se separem da base da unha. A maioria das pessoas que sofrem deste síndrome, vêm melhorias ao tomarem suplementos com zinco. Não é contudo certo que provoque melhoria em todos os casos, mas está provado em como, em geral, ajuda.

Vitamina E

Já deve ter percebido que é difícil tratar as unhas amarelas. Um tratamento que pode ajudar a resolver este problema, envolve a vitamina E. Existem resultados de alguns estudos que mostram que a aplicação tópica de vitamina E pode ser eficaz a tratar o síndrome de unha amarela. Também existe um estudo que descobriu que ao tomar via oral, suplemento de vitamina E, em combinação com outras medicações, pode dar resultados benéficos, conseguindo num prazo de 10 meses aclarar as unhas. Tal como o zinco, a vitamina E é sempre benéfica para a saúde, melhorando a pele e os olhos.

Suplementos, vitaminas e minerais

Se toma suplementos de cálcio, ao pensar que irá melhorar o estado das suas unhas, pare - nem sempre á uma boa ideia achar que isto é o melhor. Os resultados de um estado recente, sugerem que os suplementos de cálcio não ajudam a manter as unhas fortes e saudáveis. Contudo existem outras vitaminas e minerais que ajudam a melhorar a saúde das unhas.

Suplementos com proteína, ferro e vitaminas do complexo B são mais recomendados para melhorar a saúde das suas unhas.

Higiene das unhas

Se prefere fazer a manicure e pedicure num salão de beleza, confirme que todas as ferramentas usadas são cuidadosamente desinfectadas. Em muitos salões de beleza, as ferramenta não têm o hábito de ser limpas e bem desinfectadas, passando assim fungos de pessoas para pessoas, não tendo estas conhecimento de que tal está a acontecer. Tem duas opções: confirme com quem a está a atender, ou leve as ferramentas de casa!

Unhas falsas

Hoje em dia, a maioria das mulheres procura colocar unhas falsas, de gel ou gelinho, entre outros tipos de decoração artificial para embelezar as mãos. Contudo, nem todas as pessoas acham que isto seja uma moda bonita e muito menos higiénica! Para além de ser muito dispendioso, é um “acessório” de beleza que estraga muito as unhas, proporcionando a que estas fiquem com infecções fúngicas. Já pensou na quantidade de germes que as unhas compridas que colocou têm? Conclusão, evite ou até mesmo, não adira a este tipo de moda, pela saúde das suas unhas.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais