Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas para prevenir as aranhas vasculares e varizes

Encontre aqui as melhores dicas para melhorar e prevenir os problemas das veias causados pela má circulação e fluxo sanguíneo. Evite as aranhas vasculares, varizes e varicoses, e opte por ter pernas bonitas e saudáveis.

Aranhas vasculares e varizes, porque as tenho?

Sofrer de aranhas vasculares, varizes e varicoses não é um problema de outro mundo, e muitas pessoas, tanto homens como mulheres, jovens e velhos, sofrem deste problema. Veja algumas dicas e soluções naturais para ajudam a prevenir o aparecimento das varicoses e aranhas vasculares, enquanto também melhora a sua saúde.

Medidas básicas de prevenção para a sua saúde

1. Saiba os seus factores de risco

Algumas pessoas, devido a factores genéticos, estão mais propensas a vir a sofrer de varizes. Ao conhecer os seus factors de risco, irá ajudar a escolher o estilo de vida e hábitos que deve levar no seu dia a dia, de modo a prevenir o aparecimento das aranhas vasculares e varicoses. Para além do factor da genética existem outros factores de risco como a idade, o sexo, a obesidade, trauma nos membros inferiores ou falta de movimento.

2. Mantenha um peso adequado

O peso em excesso é conhecido por trazer muitos problemas de saúde, e no que diz respeito a problemas de circulação, o excesso de peso contribui imenso para que esta diminua nos membros inferiores e aumenta o risco do aparecimento de aranhas vasculares e varizes.

3. Tenha alimentação saudável

Evite comidas com elevadas quantidades de calorias e baixo conteúdo nutricional. Opte por uma dieta rica em fibras. Estudos revelam que as dietas baixas em fibra têm um maior índice de casos de varicoses. Dietas ricas em fibra, para além de melhorarem a circulação sanguínea, também baixam o colesterol. Evite o consumo de sal, não só irá reduzir o inchaço como também a retenção de líquidos.

4. Pratique exercício físico regularmente

Andar ou correr melhoram a circulação das pernas, e a circulação adequada ajuda a evitar a formação de aranhas vasculares e varizes e impede que estas possam piorar. O exercício também reduz a pressão sanguínea e fortalece todo o sistema circulatório.

5. Pare de fumar

Se é fumador(a), pare. Já e de conhecimento geral que o tabaco não traz benefícios nenhuns à sua saúde, pelo contrário, apenas causa problemas graves, como o cancro. Estudos demonstram que a elevada pressão sanguínea esta´associada com o tabaco, e que isto também causa varizes e varicoses nas suas veias. Em geral, ao fumar, irá estar a prejudicar a sua circulação e pressão sanguínea, sendo péssimo para a sua saúde.

6. Evite o sol

Em pessoas com um tom de pele claro, o excesso de exposição solar pode causar aranhas vasculares e desenvolve também a possibilidade de cancro da pele. Dê também preferência ao sol da manhã.

Cuide das suas pernas

1. Evite estar de pé durante muito tempo

Permanecer de pé durante várias horas, aumenta a pressão sanguínea nos pés e pernas. Ao longo do tempo, esta pressão enfraquece as paredes dos vasos sanguíneos; isto fará com que o estado das varizes e aranhas vasculares piore, contribuindo para o aparecimento de mais varicoses. Uma vez que em vários trabalhos é impossível evitar o estar de pé, tente andar um pouco quando possível.

2. Sente-se correctamente

Sente-se de forma direita e não cruze as pernas. A boa postura melhora a circulação enquanto as pernas cruzadas podem restringir o fluxo do sangue para e das pernas. Evite sentar-se durante longos períodos de tempo, e faça pausas para andar um pouco e alongar os músculos.

3. Eleve as pernas

Mantenha as pernas elevadas sempre que possível. Relaxe e coloque os pés para cima, para reduzir o risco de desenvolver varizes. Tente colocar as pernas acima do coração 15 minutos, 3 a 4 vezes ao dia. Se possível, enquanto dorme, tenha também os pés mais elevados. Pode também tomar suplementos com ingredientes naturais que aliviem as dores e estimulem a circulação sanguínea, como o Varesil

4. Mude o seu vestuário

Se usa roupa muito apertada, pode habituar-se à ideia de que a tem de dar. A roupa apertada apenas piora a circulação e pressão sanguínea, portanto use apenas roupa que não aperte a sua cintura e virilhas, de modo a que o sangue possa circular sem obstruções. Isto irá evitar o aparecimento de aranhas vasculares e varizes.

5. Use meias de compressão

Se está a desenvolver varizes, experimente usar regularmente meias ou collants de compressão. Estas podem ajudar a reduzir o inchaço e pressão sanguínea das pernas, evitando e prevenindo as varicoses.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais