Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas Para Evitar a Calvície

Sabemos que muitos homens sofrem de queda de cabelo e como isso lhes causam problemas a nível de auto-confiança. Leia abaixo algumas dicas do que pode fazer para evitar calvície.

Quando um homem começa a ficar careca, existem duas coisas que vão pelo "cano a baixo" - o seu cabelo e a sua confiança. Cerca de 62% dos homens carecas disseram que a sua falta de cabeça diminuiu bastante a sua auto-confiança. Não é apenas um aspecto superficial do século 21: "O cabelo mais grosso, esteve sempre associado com juventude e masculinidade", diz o Dr. Albert Mannes, da Universidade da Pensilvânia, que já realizou vários estudos sobre a calvície, chegando à conclusão que para a maioria das pessoas a queda de cabelo significa envelhecimento.

A queda de cabelo pode enganar bastante: dois terços dos homens deparam-se com queda de cabelo por volta dos 35 anos de idade, e isto em geral é causa dos maus genes que estes têm. Os padrões de calvície em homens é uma sensibilidade hereditária à di-hidrotestosterona (DHT, um subproduto de testosterona), que torna o cabelo mais fino, diminuindo a linha de cabelo e por fim mostrando o couro cabeludo.

Descubra os novos métodos para parar, tratar e recuperar a os cabelos perdidos e os que podem vir a cair.

Encontre a Causa

Em geral os médicos diagnosticam a calvície apenas por olho: se o seu cabelo existe apenas de lado e no meio do topo da cabeça, as partes carecas formam a letra M (como um padrão de calvície masculina). Contudo a queda de cabelo que ocorre pelo resto do couro cabeludo, e não apenas no topo e laterais indica um outro problema de saúde. Deficiências hormonais ou nutricionais, como problemas de tiróide; défice em ferro ou proteína, podem provocar a queda de cabelo. Basicamente, nem todos os homens são carecas devido à genética, existem graves problemas de saúde que podem provocar este problema capilar.

Certos padrões de calvície podem demorar anos a notar-se, portanto poderá ser difícil acertar inicialmente na causa; por este motivo aconselhamos que consulte um dermatologista o mais depressa possível para poder realizar uma biópsia ao seu couro cabeludo, de modo a eliminar problemas que possam ser mais graves.

Seja Amigo da Ciência

Os anúncios tardios da televisão, oferecem soluções a vários problemas - nódoas, canos entupidos, ou panquecas rápida e perfeitas - tudo menos uma solução para a queda de cabelo. Contudo na internet, é onde encontra mais informação sobre os mais recentes e inovadores produtos para a queda de cabelo que prometem várias melhorias à sua condição capilar. Vários médicos aconselham a ter cuidado com a maioria dos produtos, que não passam por testes clínicos e não têm certificados de segurança. Produtos como o shampoo Revita, entre outros, conseguem dar-lhe resultados após alguns meses de utilização, melhorando bastante a calvície, não só em homens como também em mulheres. Estes produtos usam ingredientes já aprovados pelos médicos, tornando-os seguros à sua utilização,

Mude o Shampoo

A maioria dos shampoos promete engrossar o seu cabelo, contudo todos aquelas shampoos vendidos no supermercado comum não fazem nada ao seu cabelo. Procure por shampoos de tratamento específico e com ingredientes eficazes, que não vão piorar ainda mais a sua condição. Veja aqui, os vários produtos que pode aplicar no couro cabeludo e que conseguem ajudar a tratar o problema de calvície.

Seja Saudável

Ter uma dieta saudável é benéfico em vários aspectos. Comece por cortar nas comidas fritas - isto irá reduzir a actividade das glândulas sebáceas e reduzir a produção de gordura em excesso, de modo a que todos os seus poros ficaram equilibrados e limpos, não obstruindo e impedido que os seus cabelos cresçam com força. Diminua nas sobremesas: o fluxo de insulina que vem do consumo de muitas comidas doces, podem dificultar os processos de crescimento dos folículos de cabelo. Desta forma, acaba também por emagrecer! Ganha nos dois lados!

Transplante Capilar

Hoje em dia, os médicos conseguiram criar técnicas que facilitam bastante os transplantes capilares, e acabaram com os contras que estes tinham. Antigamente era bastante complicado, doloroso e incómodo colocar transplantes capilares, e no final, estes nem pareciam naturais. Hoje em dia, a tecnologia evoluiu de tal forma, que permite fazer transplantes capilares com maior facilidade e sem provocar dor aos pacientes; o seu resultado final é super natural e não deixa cicatriz.

Se tem capacidades financeiras para este tratamento, aconselhamos que se inscreva já na lista!

Conheça a Tecnologia Laser

A terapia de luz laser de baixo nível a uma tecnologia que hoje em dia pode ter em sua casa, e a um custo bastante acessível, a longo prazo.

A luz laser consegue estimular os folículos mortos a renascerem e os enfraquecidos a rejuvenescerem. Já com muito sucesso por todo o mundo, aparelhos como o HairMax ou o Theradome, ocupam as casas de várias pessoas, que com este tratamento conseguiram recuperar grande parte do seu cabelo de volta.

O Seu Cabelo, A Sua Saúde

O que nasce em cima da sua cabeça, pode ser um sinal do que se passa dentro de si.

Cabelo Loiro ou Ruivo

Se lhe está a nascer cabelo mais claro, pode significar que tem um maior risco de contrair a doença de Parkinson - está comprovado que os homens com cabelo loiro e ruivo têm mais tendência a sofrer desta doença mais tarde. A teoria é: menos cor, significa menos meladinha, um pigmento neuro-protector. Como combater? Use a natureza! Um estudo em Harvard concluiu que os homens que comem 5 maçãs por semana têm 46% menos risco de contrair Parkison.

Cabelo Grisalho Antes dos 30

Muito sal e pimenta pode ser a causa deste problema. Um estudo feito na Turquia descobriu que os homens com o cabelo grisalho antes dos 30 anos têm umas artérias carótidas mais grossas e um maior risco de doenças cardíacas. Como combater? Escolha snacks saudáveis como amêndoas, nozes ou pistachios (sem sal!). Um estudo na China associou os esteróis encontrados nos frutos secos, como redutores das artérias carótidas.

Calvície

Se o seu cabelo decidiu começar a desaparecer, cancro de próstata pode estar incluído no seu futuro. Os homens carecas correm um maior risco de cancro, de acordo um o relatório de um estudo feito em Duke, e dizem que está associado a uma taxa elevada de androgénios. Como combater? Praticar exercício físico pode diminuir o risco de cancro de próstata. Opte por exercícios cardiovasculares que diminuem os níveis de andrógenio no sangue e atrasam a queda de cabelo.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais