• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

10 Dicas para Evitar a Queda de Cabelo

Jovens ou velhos, todos adoramos o nosso cabelo, e a maioria de nós odeia o facto de que um dia, poderemos ficar sem ele. Contudo, onde existe um problema, existe geralmente uma solução e no que toca à perda de cabelo, não há excepção. Quer sejam extremos como o transplante de cabelo, ou formas naturais como suplementos para crescer o cabelo, ou champôs e remédios à base de ervas, tem um vasto leque de opções por onde pode escolher. Se é adepto(a) de meios naturais para resolver o seu problema, continue a ler e descubra como pode beneficiar de um novo e saudável cabelo, de forma fácil e eficaz!

1. Encontre a Causa da Queda

Em geral os médicos diagnosticam a calvície apenas por olho: se o seu cabelo existe apenas de lado e no meio do topo da cabeça, as partes carecas formam a letra M (como um padrão de calvície masculina). Contudo a queda de cabelo que ocorre pelo resto do couro cabeludo, e não apenas no topo e laterais indica um outro problema de saúde. Deficiências hormonais ou nutricionais, como problemas de tiróide; défice em ferro ou proteína, podem provocar a queda de cabelo. Basicamente, nem todos os homens são carecas devido à genética, existem graves problemas de saúde que podem provocar este problema capilar.

Certos padrões de calvície podem demorar anos a notar-se, portanto poderá ser difícil acertar inicialmente na causa; por este motivo aconselhamos que consulte um dermatologista o mais depressa possível para poder realizar uma biópsia ao seu couro cabeludo, de modo a eliminar problemas que possam ser mais graves.

2. Seja Saudável Por Dentro e Por Fora

Pare de consumir comida de plástico, de fumar e de beber álcool em excesso; todos estes três são muito prejudiciais não só ao seu cabelo, como ao seu corpo e saúde em geral. Inicie a ingestão de mais frutas e vegetais ricos em vitaminas e minerais, grãos, hidratos de carbono, ácidos gordos ómega 3 e mais proteína. Verá que conseguirá obter um cabelo mais denso e bonito com estas mudanças, compete-lhe a si a sua dedicação para atacar este problema!

3. Opte por uma Boa Nutrição & Alimentação

Evite os…

Fritos, doces, gorduras, processados… Ter uma dieta saudável é benéfico em vários aspectos. Comece por cortar nas comidas fritas - isto irá reduzir a actividade das glândulas sebáceas e reduzir a produção de gordura em excesso, de modo a que todos os seus poros ficaram equilibrados e limpos, não obstruindo e impedido que os seus cabelos cresçam com força. Diminua nas sobremesas - o fluxo de insulina que vem do consumo de muitas comidas doces, podem dificultar os processos de crescimento dos folículos de cabelo. Desta forma, acaba também por emagrecer! E não se esqueça - o que nasce em cima da sua cabeça, pode ser um sinal do que se passa dentro de si.

Dê preferência aos…

Alimentos saudáveis e ricos em proteína: peixe, ovos, tofu, soja, quinoa e leguminosas (feijão, grão, lentilhas…). O nosso cabelo é feito de uma proteína especial chamada de queratina, ao comer determinados tipos de proteína consegue aumentar a produção e crescimento do cabelo.

Não se esqueça das Vitaminas!

Em geral, todas as vitaminas são importantes para o crescimento do cabelo e bom funcionamento geral do resto do corpo! Porém, a vitamina A, B, C e E, são apenas algumas das essenciais e que deve aumentar na sua dieta. A vitamina B estimula a produção de hemoglobina no sangue que é essencial na produção e transporte de oxigénio no sangue. Um aumento na circulação sanguínea no couro cabeludo irá ter efeitos positivos, e estimular o crescimento dos folículos capilares. Alguns dos alimentos que deve ingerir são, batatas, bananas, peixe e aveia. A vitamina C ajuda também na produção de colagénio, que é essencial ao crescimento do cabelo, e combate também os radicais livres – basta ingerir citrinos, kiwi, entre outros.

4. Experimente Remédios Caseiros

Existem vários remédios naturais que pode criar pessoalmente, com ingredientes que encontra na sua cozinha!

O sumo de cebola é rico em enxofre e aumenta a produção de colágeno que promove o crescimento de novo cabelo! Ao aplicar este sumo no seu couro cabeludo, deixe actuar durante 15 minutos e elimine depois com água e lave com um champô neutro e específico para a perda de cabelo.
O vinagre de cidra ou maçã, é também um grande amigo do nosso cabelo! Quando aplicado, ele mantém o PH do couro cabeludo equilibrado e aumenta a velocidade de crescimento do cabelo. Basta lavar o seu cabelo e no final aplicar o vinagre. Deixe actuar uns minutos e passe por água. Para cada solução que faça 75 ml de vinagre mais 1 L de água. Consiga um cabelo saudável e brilhante com este truque!
O fenacho é outro remédio caseiro bastante utilizado e que previne a queda do cabelo e encoraja este a crescer. É aconselhado utilizar 1 colher de chá de fenacho com 2 colheres de chá de leite de côco. Aplique no couro cabeludo e deixe actuar durante 30 minutos. Depois retire com água e champô neutro. O fenacho é conhecido por acelerar o crescimento do cabelo e também proteger a cor natural deste!

5. Evite Produtos & Tratamentos Agressivos

O uso excessivo de produtos capilares para embelezar o cabelo, como as lacas, espumas, ceras e gel, podem estar a danificar o seu cabelo. Se também tem o hábito de pintar, modelar o cabelo com ferro ou chapa, isso também irá causar impacto no couro cabelo e folículos. Para compreender se um destes poderá estar na origem da perda do cabelo, faça uma pausa nestes e opte sempre por usar produtos capilares naturais e que promovam o crescimento do cabelo!

6. Escolha um Shampoo Amigo do Cabelo

Tal como os produtos que coloca depois de lavar o seu cabelo, deverá igualmente preocupar-se em usar o shampoo e condicionador indicados para as suas necessidades. Sabemos que os shampoos de supermercado podem ser aliciantes mas grande parte destes desgasta imenso o couro cabeludo, não promovendo o crescimento do cabelo, mas o contrário. Escolha um shampoo para a perda de cabelo, que tenha um pH neutro e fortaleça os folículos.

7. Cuidado com os Medicamentos

Se está a tomar algum medicamento ou até mesmo um anticonceptivo oral como a pílula feminina, poderá estar a desregular as suas hormonas ou outros aspetos do seu corpo provocando o enfraquecimento capilar. Reveja com o seu médico a composição da medicação para certificar-se de que esta não irá causar efeitos secundários como a calvície.

8. Diminua o Stress

Sabemos que pode não ser fácil aliviar o stress devido ao estilo de vida que a nossa sociedade fomenta, porém, sofrer de stress diariamente irá desgastar o corpo, e isso é o principal fator para a perda de cabelo! Para além de outras doenças associadas a este, como a ansiedade e depressão, se estiver stressado isso irá promover a queda dos fios de cabelo.

Pense também que se não estiver a 100% o seu corpo não vai dar o melhor rendimento no trabalho, portanto, tire um tempo para si e faça algo que o ajude a relaxar. As nossas sugestões são uma massagem, yoga, meditação, praticar algum desporto que goste imenso ou até mesmo ficar por casa a beber o seu chá favorito e a ler aquele livro que está na sua mesa de cabeceira há meses!

9. Evite a Água Quente

A água bem quentinha costuma relaxar, e isso sabe sempre bem, porém, ao lavar o cabelo não deve aplicar a água quente pois isso pode tornar o couro cabeludo mais sensível e provocar um sobreprodução de óleo no couro cabeludo, o que irá facilitar a propagação de bactérias e fungos, conhecidos por darem origem à nossa inimiga caspa e também à dermatite seborreica. Para além disso, podem também enfraquecer a raiz o que por sua vez afeta os folículos e incentiva à queda do cabelo. Assim, dê preferência à água fria, ou morna!

10. Evite os Chapéus em Excesso

Sendo cruciais para proteger a cabeça do sol, embora sejam práticos nesta ocasião, o uso prolongado de chapéus, lenços ou toucas pode acabar por aquecer a raiz e não deixar que o couro cabeludo respire propriamente, e isso, poderá dar origem ao enfraquecimento dos fios e assim à perda de cabelo.

Para além disso, não use o chapéu como solução para esconder as falhas de cabelo, opte por procurar um dermatologista de modo a encontrarem o melhor tratamento para estimular o crescimento do seu cabelo.