Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas de Cuidados Capilares para Mulheres

8 milhões de mulheres é muito, mas este número é apenas a quantidade de mulheres, que em determinada altura da sua vida irá sofrer de perda de cabelo. Porquê? Como? Como e quando me irá acontecer? Leia e descubra os porquês e tratamentos para este problema de perda da cabelo.

Perder o seu cabelo...

Perder o cabelo é algo que várias pessoas pensa que nunca lhe irá acontecer, ou que somente acontece aos homens, mas estatísticas surpreendentes, mostraram que cerca de 8 milhões de mulheres sofrem de perda do cabelo, no mundo inteiro, em certa altura das suas vidas.

É uma fase bastante stressante para qualquer mulher, muitas pensam que isto as torna aparentemente mais velhas, que parecem doentes, e que as torna menos atractivas e femininas. Maioritariamente, a perda de cabelo dá-se com o avanço da idade, contudo não é impossível não acontecer em pessoas mais jovens.

Descubra mais sobre as causas e tratamentos disponíveis para a perda de cabelo, para obter maior volume e densidade, e aumentar a sua auto-estima.

O que causa a queda de cabelo nas mulheres?

A queda de cabelo nas mulheres pode ser causada por diferentes factores, muitos dos quais podem ser prevenidos na fonte da causa, enquanto outros podem ser eliminados com o auxílio de alguma ajuda. As causas principais são:

Stress Físico

Se sofreu de algum trauma físico ou teve alguma doença recentemente, como uma gripe, isto irá, de forma temporária, provocar uma perda de cabelo. Porque acontece? O seu cabelo tem um ciclo de vida programado: fase de crescimento, fase de descanso e fase de descamação. Qualquer interrupção, como um evento muito stressante da sua vida, irá fazer com que o cabelo na fase de descamação perca mais cabelo. Apenas passado 3 a 6 meses do trauma ter acontecido, é que irá notar diferenças no seu cabelo, não facilitando assim o porquê de estar a perder cabelo!

As Boas Notícias: Deverá ter o seu cabelo denso após o seu corpo recuperar

Gravidez:

Este é um exemplo de stress físico (e hormonal) que incentiva muitas vezes à perda de cabelo. Geralmente, após o nascimento do bebé, irá notar uma maior perda de cabelo, do que durante a gravidez.

As Boas Notícias:

Se reparar uma perda de cabelo muito forte, não se preocupe que daqui a alguns meses, este irá crescer novamente, de forma normal e espontânea!

Falta de Proteína:

Se não tiver proteína suficiente na sua dieta, a saúde do seu cabelo e a sua abundância, começará a diminuir. O seu corpo irá começar a racionar a proteína ingerida, e consequentemente o crescimento do cabelo será afectado. Após 2 a 3 meses de recuperar uma dieta saudável, irá notar resultados.

O que fazer: Procure fontes de alimentos ricos em proteínas. Em qualquer tipo de dieta irá encontrar boas fontes, desde peixe a ovos, quinoa, soja ou leguminosas. Escolha a mais saudável para a sua saúde em geral!

Hereditariedade:

Como todos os aspectos e funções do corpo, uma grande parte é influenciado pelos genes dos progenitores, portanto, é um pouco de sorte quando foi concebida! Androgénica ou Alopécia Androgénica, é a mais conhecida forma de perda de cabelo em mulheres e é hereditária. Comparada com os padrões de perda de cabelo em homens, onde a queda acontece nas linhas do cabelo principais e no topo da cabeça, nas mulheres ocorre maioritariamente na parte inferior do couro cabeludo – na nuca.

O que fazer: Existem vários tratamentos médicos ou soluções tópicas naturais disponíveis no mercado específicos em ajudar o seu cabelo a crescer novamente, com força e saúde, como antes!

Que soluções para perda de cabelo existem para as mulheres?

Existem vários tratamentos, soluções e e sugestões disponíveis no mercado e que podem, de forma dramática, ajudar o seu problema de calvície.

Qual escolho? E porquê?

O minoxidile o único tratamento comprovado, que consegue de facto tratar o problema de perda de cabelo nas mulheres. Quando aplicado regularmente e directamente, ele abranda e pára a perda de cabelo. As suas contra partidas são: terá de ser prescrito pelo seu médico, demora vários meses a fazer efeitos, e poderá causar efeitos secundários indesejados.

As soluções naturais são a melhor forma para atrasar a perda de cabelo, ou até mesmo para a conseguir parar a longo prazo. Em geral, as opções naturais não têm efeitos secundários, ou então são mínimos. Para além de serem práticos e fáceis de usar, este tipo de tratamento torna-se discreto! Geralmente é com a toma de cápsulas, como por exemplo TRX2, que é um suplemento para a queda de cabelo, ou com o uso de champôs que contêm fórmulas específicas e adaptáveis à sua rotina diária.

Ao usar soluções naturais, significa que pode assim evitar visitas desconfortáveis ao seu médico ou farmácia, e consegue a partir do conforto da sua casa, tratar do seu problema de calvície.

O tratamento a Laser é uma opção também bastante viável e que estimula o crescimento natural do cabelo, através do aumento do fluxo sanguíneo nos folículos do cabelo. Este tratamento é indicado por muitos dermatologistas, e pode ser realizado nos centro e salões de beleza e estética, onde será cobrada à hora ou por sessão, ou pode ainda, através da ShytoBuy adquirir um dos produtos da gama HairMax que a ajudam no conforto da sua casa a tratar o problema de calvície.

A alimentação certa é também muito importante. Um corpo saudável, está mais apto a ter uma cabeça com um couro cabeludo saudável. Uma dieta rica em fruta e vegetais ajuda a diminuir e prevenir a perda de cabelo. Alguns dos nutrientes essenciais para um cabelo saudável são: ferro, vitamina C que ajuda na absorção de ferro e ácidos gordos ómega 3.

Não desespere!

Tratar o seu cabelo para que este volte a crescer, pode demorar tempo, portanto a paciência é necessária durante todo o processo de tratamento. Desabafe com alguém, pratique exercício físicos, divirta-se, faça algo que alivie o stress e com o tempo verá que os resultados vão surgir. Não é a única com este problema, portanto pode partilhar a sua história em fóruns online, onde irá encontrar muitas mulheres com o mesmo problema! Desta forma, e se já conseguiu ultrapassar a perda de cabelo, poderá encorajar mulheres que estão a sofrer de perda de cabelo, e incentivá-las a procurar um tratamento!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais