Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas para Crescimento Natural do Cabelo

Perder cabelo não tem que ser o fim do mundo! Existem várias formas naturais de obter uma saúde em geral e também do seu cabelo. Vários alimentos estimulam este processo, para que consiga obter um cabelo denso e volumoso, mais facilmente!

Jovem ou velho, todos adoramos o nosso cabelo, e a maioria de nós odeia o facto de que um dia, poderemos ficar sem ele. Contudo, onde existe um problema, existe geralmente uma solução e no que toca a perda de cabelo, não há excepção. Quer sejam extremos como o transplante de cabelo, ou formas naturais como suplementos para crescer o cabelo, ou champôs e remédios à base de ervas, tem um vasto leque de opções por onde pode escolher. Se é adapto/a de meios naturais para resolver o seu problema, continue a ler e descubra como pode beneficiar de um novo e saudável cabelo, de forma fácil e eficaz!

Na cozinha!

Existem vários remédios naturais e caseiros que pode criar pessoalmente, com ingredientes que encontra na sua cozinha!

Sumo de cebola é rico em enxofre e aumenta a produção de colagénio que promove o crescimento de novo cabelo! Ao aplicar este sumo no seu couro cabeludo, deixe actuar durante 15 minutos e elimine depois com água e lave com um champô neutro e específico para a perda de cabelo.

Vinagre de cidra ou maçã, é também um grande amigo do nosso cabelo! Quando aplicado, ele mantém o PH do couro cabeludo equilibrado e aumenta a velocidade de crescimento do cabelo. Basta lavar o seu cabelo e no final aplicar o vinagre. Deixe actuar uns minutos e passe por água. Para cada solução que faça 75 ml de vinagre mais 1 L de água. Consiga um cabelo saudável e brilhante com este truque!

O fenacho é outro remédio caseiro bastante utilizado e que previne a queda do cabelo e encoraja este a crescer. É aconselhado utilizar 1 colher de chá de fenacho com 2 colheres de chá de leite de côco. Aplique no couro cabeludo e deixe actuar durante 30 minutos. Depois retire com água e champô neutro. O fenacho é conhecido por acelerar o crescimento do cabelo e também proteger a cor natural deste!

A palavra D...

Todos os aspectos do seu dia-a-dia contribuem de forma positiva ou negative na sua saúde. A sua dieta, é contudo um dos mais importantes! Quer se note na pele, cabelo, unhas ou em geral, aquilo que comer, irá reflectir-se posteriormente na saúde do seu corpo, e consequentemente no seu bem-estar! Portanto, mudanças positivas na sua dieta são requeridas caso esteja com vontade de reverter o processo de perda de cabelo!

Soluções naturais

Pare de consumir comida de plástico, de fumar e de beber álcool em excesso; todos estes três são muito prejudiciais não só ao seu cabelo, como ao seu corpo e saúde em geral. Inicie a ingestão de mais frutas e vegetais ricos em vitaminas e minerais, grãos, hidratos de carbono, ácidos gordos ómega 3 e mais proteína. Verá que conseguirá obter um cabelo mais denso e bonito com estas mudanças, compete-lhe a si a sua dedicação para atacar este problema!

Alimentos saudáveis e ricos em proteína: peixe, ovos, tofu, soja, quinoa e leguminosas (feijão, grão, lentilhas…). O nosso cabelo é feito de uma proteína especial chamada de queratina, ao comer determinados tipos de proteína consegue aumentar a produção e crescimento do cabelo

A vitamina A, B, C e E, são apenas algumas das essenciais e que deve aumentar na sua dieta. A vitamina B estimula a produção de hemoglobina no sangue que é essencial na produção e transporte de oxigénio no sangue. Um aumento na circulação sanguínea no couro cabeludo irá ter efeitos positivos, e estimular o crescimento dos folículos capilares. Alguns dos alimentos que deve ingerir são, batatas, bananas, peixe e aveia. A vitamina C ajuda também na produção de colagénio, que é essencial ao crescimento do cabelo, e combate também os radicais livres – basta ingerir citrinos, kiwi, entre outros.

Ao perder tempo no cuidado do seu cabelo, irá provavelmente, conseguir evitar que este alcance um estado de calvície grave. Assim que notar a perda de cabelo, quer seja derivado de produtos, de problemas de saúde ou de stress, começa imediatamente a cuidar do seu couro cabelo, para que consiga manter sempre um look agradável e com o qual fica satisfeito/a! Aqui na ShytoBuy encontra soluções naturais para tratar da perda de cabelo.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais