Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Dicas Caseiras e Fáceis para Pontos Negros

Já não sabe o que fazer aos teimosos pontos negros? Por vezes por ser complicado remover estes terríveis inimigos da nossa pele, no entanto, não é necessário desesperar, aqui na ShytoBuy temos fantásticas ideias para si.

Porque aparecem os pontos negros?

Cada folículo da pele contém pêlos e a glândula sebácea que produz o chamado sebo e que ajuda a manter a pele macia. Os pontos negros aparecem quando os folículos estão obstruídos pela sujidade diária e por células mortas que se acumulam nos folículos.

Os factores que estão associados ao aparecimento de pontos negros são a excessiva produção de óleo na pele, o acumular de bactéria P mais conhecida como acne, a irritação dos folículos da pele quando as células mortas da pele não são eliminada naturalmente, mudanças hormonais na adolescência ou menstruação e , também por causa de alguns medicamentos como corticosteroide, lítio ou androgénios.

Como evitar os pontos negros?

Sim, é possível evitar o aparecimento de pontos negros e evitar o constrangimento causado pelo aparecimento de acne nas zonas mais visíveis da cara ou corpo. Para evitar isso é recomendado lavar o rosto regularmente ao acordar e antes de ir dormir de modo a remover o acumular de sujidade que se foi acumulando no seu dia a dia.

Utilize sempre que possível produtos sem óleo porque o óleo vai ajudar a que os pontos negros se formem noutras zonas da pele e pode ainda piorar o acne já existente. Finalmente e muito importante é também o uso de esfoliantes para ajudar a desimpedir os folículos de toda a sujidade existente na sua cara impedindo assim o aparecimento de pontos negros ou borbulhas.

Produtos naturais e como os utilizar em casa para remover pontos negros

A remoção de pontos negros e de borbulhas é essencial para manter a pele clara e saudável, além disso se conseguir manter uma rotina diária de higiene e lavar o rosto com regularidade pode deixar de se preocupar com pontos negros ou até mesmo borbulhas.

Se é uma pessoa com pouco tempo e paciência para seguir certas receitas e indicações, sugerimos algo mais rápido, máscara facial já feita, como a Black Mask para Pontos Negros, que ajuda a limpar em profundidade a sua pele, removendo os pontos negros teimosos! Se tem tempo, veja as nossas dicas de beleza para acabar com os pontos negros da sua pele:

Limpeza da Pele

Primeiro ponto - a higienização da pele, é a dica principal para eliminar borbulhas e pontos negros naturalmente, se não efectuar esta higienização diária, todas as outras dicas que tentar não vão ter o mesmo sucesso no que toca à eliminação de sujidades e por consequência, não vai ter uma pele limpa e saudável.

Sumo de Limão

O sumo de limão pode ser usado para limpar a pele e evitar o aparecimento de pontos negros. É muito simples de usar - basta apenas aplicar sumo do limão nas zonas afetadas pelo acne e a acidez natural do limão vai absorver os óleos que provocam acne e a pele seca.

Esfoliante Mel&Açúcar

Um esfoliante com açúcar e mel, é algo que facilmente faz em casa! Basta apenas misturar os dois ingredientes e aplicar nas zonas afetadas pela acne; deixe actuar entre 5 a 10 minutos e retire com bastante água, este esfoliante como qualquer outro , vai ajudar a eliminar as células mortas e as sujidade dos poros dando também mais brilho à sua pele.

Máscara de Argila

A argila é um potente ingrediente natural, que ajuda a limpar a pele em profundidade, ajudando a evitar a pele oleosa. Para fazer a máscara de argila, basta misturar a argila em pó com água até formar uma pasta espessa. Alternativamente pode adicionar óleo de Melaleuca e pó de Carvão Ativado, que vão ajudar a limpar e desintoxicar a sua pele. Aplique a máscara, deixe secar, e depois remova com água morna.

Pasta de Dentes

Pode parecer ridículo, pasta de dentes… na cara? Na verdade, para algumas pessoas, este é um truque que funciona muito bem, ajudando a aliviar as borbulhas. Usar pasta de dentes, é uma receita caseira muito simples e consiste em aplicar a pasta dentífrica nos locais com acne, ela vai fazer com que o inchaço em redor da borbulha desapareça secando qualquer óleo que nesse local exista.

Aloe Vera

O Aloe Vera é um dos produto que é facilmente encontrado em farmácias e basta aplicar o creme ou gel na zona onde tem o ponto negro ou a borbulha, se tiver uma planta basta partir uma folha de aloe vera e o seu gel irá começar a escorregar para fora, pode aplicar diretamente da planta para a sua cara sem problemas nem efeitos secundários. O Aloe Vera tem propriedades calmantes e ajuda a acelerar o processo de cicatrização ajudando a recuperar mais rápido das cicatrizes do acne mais antigo ou mais recente.

Gelo

Gelo, é um tratamento também muito fácil de fazer, basta aplicar o cubo de gelo no local onde tem o ponto negro ou a borbulha durante 10 minutos, isto vai ajudar a apertar os poros diminuindo o espaço para o óleo.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais