Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Depilação Masculina, Quais os Melhores Métodos?

A depilação masculina é um tema já bem conhecido e procurado na internet devido a cada vez mais homens quererem ter um corpo livre de pêlos. Saiba quais as opções existentes para depilação masculina, e qual a que deve escolher para obter melhores resultados.

Qual o motivo da depilação masculina?

A depilação surgiu inicialmente como uma forma de tornar o corpo mais atraente e sensual, em especial nas mulheres. Sempre foi associado a uma forma de ter o corpo mais limpo, sendo uma preocupação apenas feminina. No entanto, com o passar dos anos, tem-se tornando numa rotina de beleza natural para os homens, havendo cada vez mais produtos para a depilação masculina, para além da mais comum: corte do pêlo com gilete.

Actualmente cada vez mais homens procuram fazer a depilação do corpo, ou apenas de certas partes, para se sentir mais limpos, atraentes e "leves”. Em casos especiais, como certos desportistas, a depilação é um factor essencial.

Independentemente do motivo que leva qualquer homem a depilar-se, não deixa de ser algo comum na sociedade de hoje em dia, e como tal já existem vários métodos que tornam a depilação masculina fácil e indolor.

Escolher o tipo de depilação masculina para o seu corpo

Pode não ser fácil decidir como vai remover os pêlos do corpo, em especial devido a dois factores: dinheiro e resultados. Pode optar pela gilete, cremes depilatórios ou máquinas de corte, que é a forma mais comum e barata, no entanto acaba por ser muito exaustiva pois requer ser feita quase todos os dias. Quanto à opção de arrancar os pêlos, qualquer um dos métodos é doloroso, embora compense a nível de duração e preço. Relativamente à depilação masculina de maior duração, existe a realizada com Luz Pulsada, que a longo prazo, acaba por ser a mais rentável e com melhores resultados.

Tipos de depilação masculina

Pode achar que tanto nos homens como nas mulheres, o processo de depilação é semelhante, e até está correcto. Porém, os homens costumam ter os pêlos mais grossos e fortes, de modo a que nem sempre é fácil para eles, optar por certos tipos de depilação, como a máquina ou cera, devido a ser bastante dolorosa. Devido aos níveis de testosterona, os pêlos existem em maior quantidade, de modo a por vezes ser complicado para muitos homens depilar determinadas áreas do corpo.

Desde as giletes comuns, aos cremes de depilação, à cera e às máquinas de depilação definitiva, vamos falar-lhe um pouco de cada.

Gilete e máquinas de corte

Para cortar os pêlos pode dar uso à gilete ou então a máquinas de corte. Qualquer uma das duas é prática e fácil de usar, e não costuma causar dor. No uso de gilete, convém usar sempre um creme de depilação de modo a não danificar a pele ou a causar cortes indesejados, tanto na barba como em qualquer outra zona do corpo. Com a máquina de corte, não necessita de usar cremes para o efeitos, e tem menos risco de criar feridas de corte. Em geral, ambos podem ser usados no banho - verifique sempre se a sua máquina de corte é à prova de água!

Contras: curta duração, facilmente provoca feridas e pêlos encravados.

Cremes depilatórios

Uma forma prática para a depilação masculina são os cremes depilatórios, como o Kit Skin Doctors Hair No More ou o creme Keramene. Ambos são fáceis de usar, podendo não ser o ideal para pessoas que não gostam de esperar muito. Infelizmente, tal como o corte de pêlo, estes cremes acabam por queimar os pêlos, o que não permite uma depilação duradoura, mas sim de apenas 1 ou 2 dias no máximo.

Contras: também de curta duração, pode causar irritação nas peles sensíveis.

Cera e máquinas depilatórias

Ambos estes tipos de depilação permitem uma maior duração de pele sedosa e livre de pêlos. Contudo, são ambas dolorosas e dependendo da quantidade de pêlos, podem ser mais dispendiosas, como no caso da cera. As máquinas depilatórias a longo prazo, acabam por ser uma boa opção, não sendo no entanto a opção preferida para os homens.

Contra: mais dolorosa e pode causar pêlos encravados.

Depilação com Luz Pulsada

O uso de inovadoras tecnologias para a depilação, tem cativado imensos homens para conseguirem um corpo sem pêlos, durante imenso tempo. Embora os resultados não sejam eternos, com a depilação a luz pulsada a sua duração é muito longa, e acaba por diminuir a quantidade de pêlos que cresce. A longo prazo, com apenas algumas sessões, esta é a melhor opção actual, devido a dar óptimos resultados e a não ter riscos elevados de causar problemas de pêlos encravados ou feridas na pele.

Contras: o preço é sempre mais elevado.

A melhor opção para depilação masculina

Tanto para homens como para mulheres, a depilação com Luz Pulsada tornou-se uma grande novidade, devido aos resultados eficazes e duradouros. Esta tecnologia permite remover os pêlos de forma praticamente indolor e permanente em algumas sessões. Graças à evolução tecnológica, já é possível adquirir aparelhos de depilação com Luz Pulsada para que a faça a partir de sua casa, poupando nas sessões em salões de beleza e estética.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais