Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Depilação definitiva a partir de casa

Se gosta de andar com um corpo sedoso, livre de pêlos, já se deve ter perguntado se a depilação permanente realmente existe e como funciona. Aqui explicamos um pouco os métodos actuais para a depilação definitiva a partir de casa, que pode escolher!

Motivos para escolher um método de depilação definitiva

A depilação é uma rotina da higiene e beleza de muitas pessoas, tanto para homens como para mulheres. Ter uma pele livre de pêlos, em especial nas pernas, axilas, e cara, é uma grande preocupação para a maioria das mulheres; já para os homens a preocupação pode variar consoante a sua ocupação no dia a dia - para determinados desportistas é essencial ter praticamente todo o corpo depilado, e para a maioria dos homens, é importante ter a parte superior do corpo, quase livre de pêlos.

Em geral, com a aproximação da época balnear, quase todas as pessoas têm uma preocupação acrescida com a estética e em tem um corpo depilado. Para grande parte da população, um corpo sem pêlos é um corpo limpo e atraente. Mas para manter o corpo sempre depilado, pode ser difícil se recorrer às opções mais comunas para a depilação, como a gilete, cera e cremes depilatórios.

O que é a depilação definitiva?

Já imaginou ter o seu corpo sempre livre de pêlos? É possível com o avançar da tecnologia e o aparecimento de aparelhos depilatórios que promovem o enfraquecimento dos folículos e geram então uma pele livre de pêlos.


A depilação definitiva, pode ser feita através de Laser ou Fotodepilação, e demora algumas sessões até que tenha os resultados permanentes, podendo passado algum tempo ser necessário voltar a tratar uma zona para remover novamente novos folículos de pêlo.

Para agradar e facilitar a vida de quem se preocupa em ter um corpo sempre depilado, várias empresas começaram a fabricar aparelhos de fotodepilação a luz pulsada, para resultados definitivos. Inicialmente, o tratamento de depilação com HPL - Home Pulsed Light, em português Luz Pulsada em Casa - era apenas feito em salões de estética, com aparelhos muito dispendiosos e grandes. Passado uns anos, já foram realizados aparelhos de depilação com HPL para o uso doméstico, de modo a que pode poupar nas visitas ao salão de beleza.

Como fazer a depilação permanente a partir de casa

É importante reconhecer de que embora o custo de um aparelho de fotodepilação seja mais dispendioso do que o normal (comparado com máquinas depiladoras para arrancar os pêlos), é mais conveniente a longo prazo, devido aos resultados duradouros que dá. Se já decidiu adquirir um aparelho com HPL para depilação definitiva, então basta apenas começar a fazer as suas sessões para começar a remover os pêlos de todo o corpo.

Escolher o melhor aparelho para a remoção de pêlos definitiva

Com a vasta oferta de opções, deverá escolher um aparelho que tenha no mínimo 1 ano de garantia pelo fabricante, que não necessita de trocar cartuchos ou lâmpadas, que tenha mecanismo de segurança para não queimar a pele e que seja compatível com todos os tipos de pele, para não existirem danos na mesma.

Depilação permanente a Laser

Benefícios

  • Método que trata pêlos encravados e foliculite
  • Previne o escurecimento da pele - existente na depilação com gilete
  • Melhores resultados num menor número de sessões

Contras: devido a existir apenas em salões de estética, é mais dispendiosa e exige as viagens ao local dos tratamentos, os quais são ainda raros, sendo apenas mais facilmente encontrados em cidades grandes como Porto e Lisboa.

Remoção de pêlos definitiva com Fotodepilação (HPL)

Benefícios

  • Tratamento indolor
  • Ajuda a tratar a foliculite, que aparece em várias zonas do corpo
  • Previne os pêlos encravados
  • Promove resultados duradouros
  • Menos agressiva à pele (em comparação com o laser)
  • Preço mais acessível (em comparação com o laser)

Contras: é necessário mais algumas sessões do que o tratamento para depilação definitiva a laser.

Cuidados a ter com depilação permanente

Tanto a depilação a laser como a fotodepilação têm alguns cuidados que devem ser relembrados. Quanto à depilação à laser, esta não é indicada para pessoas com doenças de pele, sendo que antes de fazer a depilação a laser, tem de tratar a doença, e só após ter tratado a mesma, é que poderá proceder ao uso do laser. Em casos de pele negra, o laser pode necessitar de mais sessões e tem um maior risco de causar manchas em peles mais escuras.

Na fotodepilação, também é necessário tratar qualquer tipo de problema de pele, incluido o acne antes de usar este método. Para pessoas que tenham manchas na pele (e sofram de problemas genéticos de coloração de pele), sofram de infecções na pele, estejam a tomar antibióticos, e tenham a pele bronzeada deve ser evitado este tipo de depilação, para não provocar danos na mesma ou o aparecimento de manchas na pele.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais