Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Depilação a laser: sim ou não?

Quer fazer depilação definitiva mas não sabe o que escolher? Os pêlos incomodam todas as pessoas, embora sejam uma defesa natural no nosso corpo. Saiba qual a melhor forma de os tirar.

Depilação com lâmina, cera, máquinas de depilação e electrólise - a remoção de pêlos pode fazer as pessoas perderem imenso tempo, dinheiro e ainda por cima é quase sempre doloroso! Será que a depilação a laser é a resposta para acabar com as complicações da depilação? Descubra quais são os benefícios e riscos da depilação a laser.

Como funciona a depilação a laser?

Existem vários aparelhos a laser, actualmente disponíveis, mas quase todos eles usam a mesma tecnologia básica. O aparelho emana energia laser (calor) aos pêlos indesejados, que penetra em cada pêlo, directamente na raiz e danifica o folículo. Isto torna o folículo inactivo e previne a produção de mais pêlos.

Em comparação, a electrólise envolve a remoção do pêlo através da aplicação de corrente eléctrica no folículo com uma fina agulha, o que destrói a raiz do pêlo. A electrólise requer uma agulha com sonda para ser inserida em cada folículo de cada pêlo que se quer remover. Este processo torna a remoção de pêlos com electrólise bastante demorado e doloroso. A remoção de pêlo a laser é indolor e abrange uma área grande. Contudo, a electrólise é uma técnica aprovada pelo FDA para a remoção permanente de pêlos.

Quais são os benefícios?

Uma das grandes vantagens de depilação a laser é a rapidez do tratamento, em comparação com a electrólise, que demora muito mas mesmo muito tempo.

A técnica é considerada como segura se realizada como deve ser, sendo praticamente indolor, quando comparada com praticamente todos os outros métodos de depilação. O laser é eficaz para remover pêlos de áreas grandes como as costas e as pernas.

Quais são os contras deste método?

Os tratamentos a laser são apenas aprovados pelo FDA como "redução de pêlos permanente" e não "remoção de pêlos permanente". Isto apenas significa que os pêlos podem voltar a crescer novamente, passado algum tempo; não sendo uma solução permanente para algumas pessoas - para quem tenha bastantes pêlos, embora consiga remover os pêlos e impedir que cresçam durante bastante tempo.

Podem existir efeitos secundários que vão desde a comichão ao inchaço (que desaparece após alguns dias) a alguns efeitos um pouco mais sérios, mas muito raros, como queimaduras, descoloração da pele, bolhas e infecção.

Uma vez que o laser se foca na melanina (pigmento que dá a cor à pele e o cabelo), pessoas com pêlos escuros (mais melanina) têm mais sucesso com este tipo de tratamento, quando comparando com pessoa com pêlos claros.

É necessário fazer várias sessões deste tratamento, geralmente entre 6 a 8 para remover os pêlos das áreas desejadas. O tempo que cada sessão demora, vai variar do tamanho da área que quer depilar.

Tecnologia Laser e Luz Pulsada, sãos caras?

Sim e não, depende de onde comprar ou onde fizer os tratamentos. A depilação a laser dá-lhe sem dúvida resultados duradouros quando comparada com os métodos convencionais como a gilete, máquinas de depilação e cera; é conhecida por ser também menos dolorosa - praticamente sem dor e mais rápida, quando comparada com a electrólise. A tecnologia de Luz Pulsada é actualmente mais explorada e vendida no mercado, tendo também fantásticos resultados na remoção dos pêlos. Aqui na ShytoBuy, já temos maquinas de depilação que usam a tecnologia de Luz Pulsada. Máquinas como a Silk’n Flash&Go Luxx, dão-lhe uma fantástica relação preço/qualidade, tendo uma grande durabilidade (anos) e podendo ser usadas vezes sem conta!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais