Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Depilação a laser: benefícios e perigos

O conforto de fazer a depilação a laser em casa é o que leva a maioria das pessoas a adquirir os aparelhos com avançada tecnologia, para poder usufruir desta nas suas casas, sem ter o custo contínuo dos salões de beleza. Saiba mais sobre os perigos e benefícios de que esta escolha pode trazer para si.

Porquê a depilação a laser?

A remoção dos pêlos, mais conhecida como depilação, é uma parte diária da rotina de quase todas as pessoas. Para as pessoas com pêlos mais grossos, ou uma pele mais escura, pode ser mais desconfortável e até mesmo embaraçoso.

Contudo, o facto de existirem estes obstáculos, não impede que, com a chegada do verão, as pessoas não procurem uma solução duradoura para eliminar os pêlos visíveis!

Para evitar fazer depilação atrás de depilação com a gilete ou cera, a maioria das mulheres opta pela depilação a laser a partir de casa.

Os aparelhos de depilação a laser em casa são seguros?

A depilação a laser a partir de casa pode ser segura mas também ter riscos - você é que tem o controlo da máquina e é quem escolhe se segue ou não as instruções da mesma. As máquinas para depilação a laser com sistemas de luz pulsada, e outras tecnologias, que vendemos na ShytoBuy, são todas seguras e eficazes. Embora uma máquina possa ser atribuída como segura e eficaz, se não a manusear como indicado, pode trazer prejuízos para si a nível financeiro e de saúde.

É importante seguir à risca todas as indicações e especificações que as marcas colocam no manual de instruções destas máquinas, para garantir que a máquina apenas faz o efeito desejado - remover os pêlos todos!

Onde não usar estes aparelhos?

Remoção de pêlos faciais com laser

Quase todos os aparelhos para depilação permanente irão dizer-lhe que é seguro usar em todas as zonas, mas nem sempre isto é verdade. Nem todos os aparelhos são 100% seguros para usar nas zonas mais sensíveis da pele, e deste modo deverá verificar se o mesmo tem dispositivos de segurança que permitam fazê-lo, caso contrário, não deverá usar a máquina ou aparelho, nas zonas mais sensíveis do corpo e cara, para não causar queimaduras e danos na pele.

Note que o aparelho nunca deve estar próximo dos seus olhos, e que em alguns casos deve usar óculos protectores para não danificar a vista com o Laser.

Como minimizar os riscos da depilação a laser?

Primeiro, a melhor forma para minimizar o risco é ler as instruções da máquina e saber qual o seu tipo de pele, para garantir que a máquina é ideal para si e para a zona do corpo que quer depilar.

Cada aparelho de laser caseiro é específico para um determinado tipo e tom de pele, dependendo nas ondas de luz que projecta, portanto é crucial que compre o indicado.

Segundo, dependendo da sua máquina a laser e do sistema de segurança desta, poderá necessitar comprar óculos de segurança para proteger os seus olhos. Hoje em dia, já existem máquinas como a Silk’n Glide Xpress 300,000, que não requerem a utilização de óculos de protecção, graças ao seu sistema de segurança e ao usar a tecnologia HPL - Luz Pulsada em Casa (Home Pulsed Light).

Em terceiro, para reduzir o risco de desconforto que possa ser causado pela depilação a laser, pode investir num creme que dê um efeito de anestesia na zona que vai depilar, para não sentir o efeito do laser.

Em quarto lugar, aplique um anti-séptico e um creme calmante na área que depilou, após acabar o tratamento a laser. Todas as pessoas tendem a ficar com a pele sensível após removerem os pêlos - esta é uma das fases para quem procura uma pele sem pêlos; deste modo é importante que nutra e hidrate a sua pele, para ela ficar protegida e sem irritações.

Outros problemas, sol e a depilação a laser

Lembre-se com com a depilação permanente, mesmo quando feita em casa, pode ser um tratamento invasivo, e como tal deve sempre verificar se tem algum problema que possa ser afectado com este tratamento.

Caso tenha algum problema de saúde (incluindo problema de pele), ou esteja a tomar medicação, deverá consultar o seu médico para garantir que pode fazer tratamentos a laser.

Embora o sol seja um nosso amigo, também é o nosso inimigo. Após fazer o tratamento a laser, não pode, durante 2 semanas, expor-se ao sol, para não causar queimaduras solares na pele - o mesmo para solários. A primeira vez que se for expor ao sol, aplique protector solar com factor elevado e para peles sensíveis, e caso sinta algum incómodo na pele, deverá parar a exposição.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais