Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Curas e Causas da Ansiedade do Desempenho Sexual

Normalmente você tem pensamentos negativos sobre si mesmo e sub-estima as suas capacidades sexuais. Esta página irá fornecer-lhe informação sobre as curas e causas comuns da ansiedade do desempenho sexual.

O que é a ansiedade de desempenho?

A ansiedade de desempenho é o medo e a hesitação que invade a sua mente antes do sexo. Normalmente você pensa negativamente sobre si mesmo e sub-estima as suas capacidades sexuais. Quando está a pensar em sexo (que normalmente acontece se for a sua primeira vez, ou a primeira vez com uma parceira), você pensa numa data de questões e perguntas. Estas questões podem ser “auto-dúvidas” no que diz respeito ao tamanho do seu pénis, a habilidade de satisfazer a sua parceira, o medo de não conseguir uma erecção a tempo, o medo do aparecimento da ejaculação precoce ou de uma gravidez e, no geral, o medo de um desempenho sexual pobre e fraco durante o sexo. Estas dúvidas podem muitas vezes levar a sentimentos de ansiedade e podem ter um impacto no seu desempenho sexual.

O que acontece se se tiver ansiedade de desempenho?

Se estiver cheio de perguntas que levam a dúvidas, já perdeu fé no seu desempenho sexual e, gradualmente, a sua confiança pode começar a ser afectada. Sexo é um acto íntimo e pode transmitir sentimentos positivos como amor e carinho, tal como sentimentos negativos como ansiedade de desempenho. Se você estiver ansioso, a sua parceira saberá disso e o prazer do acto irá diminuir drasticamente. Por causa disto, poderá ejacular mais cedo, poderá perder a força da sua erecção ou simplesmente não ter mais resistência para continuar. Isto é o que chamamos de um pobre desempenho sexual.

Algumas das mais comuns causas da ansiedade de desempenho

  • Medo do desempenho: O medo do desempenho é a razão mais comum por trás da ansiedade de desempenho e pode levar a problemas graves, como o evitar sexo no futuro, relações problemáticas e uma baixa confiança. Muitos homens que tenham tido problemas de desempenho sexual, como a impotência e ejaculação precoce, podem tornar-se muito preocupados sobre o seu desempenho, o que pode piorar ainda mais os problemas.
  • Stress: Sentimentos de stress podem colocar-lhe num estado de mente negativo que, por sua vez, podem levar à frustração na cama. As pessoas que estiverem “stressadas” podem muitas vezes parecerem demasiado preocupadas com os seus problemas para desfrutarem das suas experiência sexuais.
  • Experiências anteriores: Experiência sexuais negativas do passado podem muitas vezes causar uma ansiedade de desempenho sexual séria. Tanto os homens como as mulheres que tiveram más experiências sexuais poderão ter episódios regulares de ansiedade e embaraço quando são sexualmente activos.

Lidar com a ansiedade de desempenho

Existem muitas pistas e métodos que podem ser usados para combater a ansiedade de desempenho. Ao fazer isto, pode tomar os primeiros passos positivos para melhorar o seu desempenho sexual, descobrir novamente o seu “apetite” por sexo e começar a desfrutar novamente da sua vida sexual.

  • Faça algo já: Se normalmente tiver problemas de ansiedade de desempenho, deverá tentar combatê-los o mais rápido possível. Ao fazê-lo, poderá re-descobrir a sua paixão sexual muito mais cedo do que esperava. Se estiver ansioso acerca do seu desempenho sexual, existem vários suplementos naturais e ingredientes que lhe poderão dar o impulso ou força que você necessita sexualmente.
  • Mantenha-se positivo: Uma mente em estado positivo pode ter grandes efeitos quando for necessário. Ao tentar ser o mais positivo e confiante possível, não só o ajudará a combater a sua ansiedade, como também irá melhorar o seu desempenho.
  • Aconselhamento: Falar com amigos, profissionais ou mesmo a sua parceira ajuda a combater o seu desempenho sexual. Isto pode ser algo muito difícil de se fazer, mas pode ser o primeiro passo para ultrapassar a sua ansiedade de desempenho.
  • Livre-se do stress: Livre-se de todas as suas preocupações e tensões antes de ter sexo. O stress é uma condição perigosa, a qual pode levar a outros problemas de saúde. Faça jogos, aumente o tempo das preliminares, veja um filme, faça o que for necessário para se sentir relaxado.

A ansiedade de desempenho pode ser combatida a derrotada se você estiver realmente determinado para fazê-lo. Tudo aquilo que necessita é um pouco de positivismo e de auto-confiança. O seu desempenho sexual voltará a ser tão bom como deveria ser se não tiver stress e estiver cheio de positividade.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais