Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Os Comprimidos Para Emagrecer Funcionam?

Quem sofre de excesso de peso, tem tendência a procurar soluções fáceis e rápidas para o perder. Saiba se os comprimidos para emagrecer funcionam e o que deve fazer antes de escolher o produto que vai comprar.

A vontade de emagrecer depressa é difícil de resistir. Mas será que os comprimidos para emagrecer pesam menos na carteira? E será que são uma escolha segura para emagrecer? Segue uma avaliação de alguns comprimidos e cápsulas para emagrecer, e aquilo que eles podem fazer a si.

Expectativas Realistas

Não existe uma fórmula secreta para emagrecer. O modo mais eficaz para perder peso é através de alterações na sua vida - dieta e exercício físico. Opte por uma dieta baixa em calorias e rica em frutas e vegetais e comece a praticar mais desporto.

Comprimidos para emagrecer - medicamentos prescritos, drogas sem prescrição, produtos naturais e outros suplementos dietéticos, todos estes, no seu melhor, são apenas uma ferramenta para ajudar a emagrecer. Infelizmente existem poucas pesquisas feitas sobre estes produtos e os mais estudados são os medicamentos com prescrição médica.

Por exemplo, um estudo em 2014, reveu 21 testes de longa duração de drogas com prescrição para tratar a obesidade. Os cientistas concluíram que quando uma pessoa fazer alterações positivas na sua vida, a toma de um medicamente prescrito para emagrecer, consegue dar melhores resultados, num espaço de um ano, do que se a pessoa não fizer tais alterações.

É importante considerar que os resultados obtidos nestes estudos não implicam que o mesmo acontecerá com todas as pessoas que tomem o mesmo produto para emagrecer, podendo mesmo, consoante cada pessoa, causar reacções secundárias não esperadas.

Desta forma, é importante manter expectativas reais quando se tomam comprimidos para emagrecer, sejam estes com ou sem prescrição médica. Nenhum comprimido é feito de magia, e demora tempo a fazer efeito, sendo que os benefícios não são certos para todas as pessoas. Seja realista, e tenha em conta todos os aspectos do seu corpo e vida quando decidir tomar qualquer tipo de comprimidos para perder peso.

Entender Os Tratamentos para Emagrecer

Os tratamentos para emagrecer encaixam-se geralmente em duas categorias:

  • Drogas sem prescrição
  • Suplementos dietéticos

O regulamentos normais para a produção e venda destes dois tipos de tratamento, são bastante diferentes. Para uma droga sem prescrição, como o Orlistat ( Alli ), a empresa terá de fornecer resultados com testes (clínicos) realizados em pessoas, para garantir segurança e eficácia das doses aconselhadas.

Os fabricantes de suplementos dietéticos são responsáveis por garantir a segurança do produto e de fazer apenas publicidade honesta sobre os seus possíveis benefícios. Contudo, não têm que apresentar resultados de testes clínicos.

Estas diferenças entre cada tipo de produto, influencia cada tipo de pessoa a comprar um ou outro tipo de produto.

Interpretar Promessas dos Suplementos para Emagrecer

Quando um suplemento dietético é marcado como "clinicamente provado" para a perda de peso, deverá haver sempre algum tipo de prova clínica que prove o mesmo.

Pesquise Antes de Comprar

É importante fazer o seu "trabalho de casa" antes de comprar algum produto para emagrecer. Quer este seja de origem natural, suplemento ou droga sem prescrição, deverá informar-se sobre os efeitos que os comprimidos podem ter. A maioria dos produtos vendidos tem a sua informação detalhada na internet, tendo mesmo comentários que pessoas que já usaram os mesmos.

Desta forma, consegue entender melhor aquilo que vai comprar, e irá obter uma melhor percepção do que pode esperar de tal produto.

Fale com o Seu Médico

Em qualquer caso, é sempre indicado contactar o seu médico para garantir que pode tomar o produto que escolheu para emagrecer. Seja consciente das escolhas que faz, e não culpe os produtos quando não se informou dos mesmos anteriormente. Grande parte das vezes, a culpa pela obtenção de efeitos indesejados dos produtos é das próprias pessoas e não dos produtos em si. É essencial informar-se sobre os ingredientes dos mesmos e saber se os pode tomar.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais