Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como usar a Waist Trainer correctamente?

Como usar a waist trainer correctamente

A waist trainer é uma cinta abdominal concebida com o propósito de ajudar a reduzir os centímetros da cintura, oferecendo uma silhueta mais definida, ao mesmo tempo que permite uma perda de peso na zona da cintura.

Desde há muitos anos que mulheres de todas as idades usam este tipo de cinta adelgaçante para acentuar as formas da cintura, usar roupas que lisonjeiam a silhueta feminina e sentir-se mais confiantes e elegantes.

Para conseguir atingir os objectivos de perda de centímetros na zona da cintura, este aliado na definição da silhueta deve ser usado de acordo com as regras de segurança. A cinta adelgaçante waist trainer deve ser usada correctamente de forma a tirar o melhor partido da cinta abdominal, sem correr riscos e sempre de forma confortável.

Como funciona a waist trainer?

A waist trainer é um espartilho ou cinta abdominal cujo objectivo é ajudar a perder peso, melhorar a silhueta e reduzir alguns centímetros na zona abdominal. Trata-se de uma peça de roupa, utilizada desde há muitos anos para manter o corpo mais elegante e conseguir ter uma cintura mais marcada. Apesar de ter caído em desuso durante muitos anos, a utilização da cinta abdominal foi recuperada já que os resultados estão à vista e a fileira de adeptas cresce a cada dia que passa.

Para uma utilização correcta da waist trainer, deve colocá-la adequadamente no seu corpo. A cinta abdominal deve ser colocada à volta do abdómen: a parte superior da cinta deve ficar debaixo do peito e a parte inferior nos quadris. Depois de aplicada, use os ganchos da cinta abdominal para ajustar a cinta ao seu tamanho, privilegiando sempre o conforto. Assim, conseguirá melhores resultados.

De uma forma geral, a acção da waist trainer vai focar-se na redução do perímetro abdominal. Em condições normais, seguindo uma utilização responsável e de acordo com as indicações do fabricante, poderá conseguir perder até 8 cm na circunferência da cintura.

A escolha do tamanho

Antes de comprar a sua cinta abdominal deve medir a sua cintura de forma a adquirir o produto que melhor se adapta ao seu corpo. A wait trainer é ajustável, por isso é possível apertar um pouco a cinta adelgaçante caso esteja ligeiramente larga.

É bastante comum haver a tentação de comprar um tamanho mais reduzido de cinta abdominal, na expectativa de reduzir centímetros na zona abdominal de forma mais acelerada. Tal não se verifica. De forma a obter melhores resultados, deve ir ajustando a pressão da waist trainer gradualmente, e sem exageros, para não causar problemas de saúde, nomeadamente problemas de digestão, uma vez que a cinta adelgaçante vai exercer alguma pressão na zona do estômago. Por esta razão, está desaconselhada a utilização da cinta abdominal durante as refeições, uma vez que pode dificultar o processo digestivo.

A primeira vez que utilizar a cinta abdominal, não a deve apertar demasiado. Tenha em conta que o seu corpo não está ainda acostumado à waist trainer, por isso, quando a utilizar, certifique-se que deixar o corpo respirar. Depois de colocar a cinta adelgaçante, deve conseguir colocar alguns dedos entre o corpete e o corpo. Desta forma, vai permitir que a cinta adelgaçante se adapte so ser corpo e às suas formas.

Apertar demasiado a cinta abdominal nas primeiras utilizações vai não só causar desconforto como também poderá causar alterações na estrutura óssea.

Quanto tempo posso usar?

O tempo de utilização da waist trainer deve ser gradual. Numa fase inicial, o aconselhado é usar a cinta adelgaçante apenas durante uma ou duas horas por dia. No entanto, com o passar do tempo, e depois de o corpo de adaptar ao uso da cinta abdominal, pode passar a utilizá-la entre três a seis horas por dia. Num período mínimo de três meses, com a utilização aconselhada, poderá começar a ver resultados na redução da cintura e do peso, e mesmo na perda de alguns centímetros na zona abdominal.

Para melhores resultados pode optar por utilizar a waist trainer todos os dias da semana, podendo também utilizá-la durante a noite. No entanto, para os que optam utilizar a cinta abdominal durante o sono importa saber que esta deve estar ligeiramente mais larga durante a noite do que durante o dia. A razão? Durante o dia mantemos uma postura mais direita e recta, menos relaxada. Mas quando estamos a dormir o nosso corpo relaxa e expande ligeiramente. Assim, de forma a conseguir dormir uma noite completa de forma confortável, opte por manter a cinta abdominal um pouco mais solta.

Não se esqueça de dar descanso ao seu corpo! Fazer uma pausa da cinta abdominal é aconselhável e não vai atrapalhar o processo de perda de peso. Vá ouvindo o seu corpo e não entre em paranóia: vão existir alguns dias em que conseguirá utilizar a waist trainer por várias horas, enquanto que outros apenas se sentirá bem uma ou duas horas.

Waist trainer e exercício

A waist trainer pode ser utilizada durante a prática de exercício físico. De uma forma geral, a waist trainer já vai ser uma boa aliada na perda de peso. Pelas suas características de reafirmar a silhueta, a cinta adelgaçante vai ajudar na queima de calorias uma vez que ajuda a acelerar o metabolismo. Como? Ao utilizar a cinta abdominal no dia a dia, vai aumentar o calor corporal e o processo de transpiração. Desta forma, o metabolismo vai tornar-se mais rápido, acelerando o processo de queima de calorias e perda de peso.

Assim, a waist trainer pode também ser utilizada na prática de exercício físico. Importa que vá bebendo água durante o treino e vá controlando a temperatura corporal. Lembre-se que o mais importante é a sua saúde e bem estar!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais