Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como Tratar e Controlar a Sarna

Saiba como deve tratar a escabiose de forma a ter sucesso no tratamento. Também importante, é o controlo desta doença contagiosa. Descubra aqui como controlar a sarna.

O que fazer quando tem sarna

Está com comichão, pele irritada? Se está com sintomas de sarna, e é a primeira que se infecta com esta doença, deve ir de imediato ao seu médico. Atrasar o tratamento aumenta as hipóteses de contágio para outras pessoas, e infelizmente é uma doença altamente contagiosa.

Tal como outras doenças de pele podem causar sintomas similares aos sintomas da sarna, o seu médico irá saber qual é a doença que tem, e eliminar sintomas falsos para determinar o diagnóstico correcto.

Se tem escabiose, a sua família, amigos, colegas e clientes de trabalho, podem também ter de ser tratados, para prevenir que os mesmos fiquem infestados com os ácaros da sarna. Isto é completamente normal, uma vez que a sarna se passa através do contacto de pele com pele.

Prevenção e Redução de Reincidência da Escabiose

Para reduzir o risco de uma nova infecção de sarna, evite ter sexo ou qualquer outra forma de contacto prolongado com a pessoa que tenha sarna, até que a mesma tenha acabado o tratamento por completo.

Se foi diagnosticado(a) com sarna, poderá ser-lhe aconselhado a visitar um médico de saúde sexual para fazer uma análise, e se necessário, tratar alguma Doença Sexualmente Transmissível.

Cremes e Loções para Tratar a Sarna

Como tratamento comum para a escabiose, os cremes e as loções são os produtos de eleição. O seu médico ou enfermeiro certamente vão aconselhar sobre que produtos usar para tratamento da sarna, no entanto, existem alguns produtos que pode adquirir sem prescrição médica, para tratar e combater os sintomas da sarna, tal como o Cremes Naturasil para a Sarna ou o Tratamento Tópico Naturasil.

Aplicação do Tratamento Tópico para Escabiose

As loções e cremes são geralmente usados para tratar a sarna. O seu médico, farmacêutico ou enfermeiro devem aconselhar sobre o tipo de tratamento que deve usar para tratamento da escabiose.

Para prevenir uma nova infecção, todos as pessoas que partilhem a casa consigo e outras com que tenha contacto físico no dia a dia, incluíndo recentes parceiros sexuais, devem ser tratados da mesma forma, durante o mesmo período de tempo, mesmo que não apresentem sintomas.

O creme ou loção deve ser aplicado na pele de todo o corpo, excepto a cabeça. Antes de aplicar, certifique-se de que a pele está seca e fria. Não aplique depois de um banho quente. Ao aplicar na pele quente, será rapidamente absorvida pela pele e não irá permanecer o tempo suficiente nos ninhos dos ácaros da sarna.

Deverá ler sempre as indicações do produto que usar, de modo a retirar o máximo dos benefícios deste, e para saber em que partes do corpo deve aplicar o creme ou loção. Embora a maioria dos tratamentos tópicos para a escabiose sejam aplicados somente no corpo, alguns são também aplicados na couro cabeludo e cara. Tome atenção às áreas mais complicadas de aplicação como as costas, a palma do pé, entre os dedos, debaixo das unhas e nos genitais. Use um cotonete ou uma escova de dentes antiga para aplicar o tratamentos debaixo das unhas das mãos e dos pés. Coloque o cotonete ou a escova de dentes que usou dentro de um saco de plástico e deito fora.

Deixe o tratamento na sua pele durante 8 a 24 horas, antes de lavar o seu corpo para retirar o creme ou a loção. Siga as instruções referentes ao produto, para saber o tempo de actuação deste.

Aplique novamente o tratamento imediatamente nas áreas da pele após estas terem sido lavadas. Lave a roupa da cama, pijama e toalhas após a primeira aplicação.

Duração do Tratamento para a Sarna

Repita o processo do tratamento 7 dias após a primeira aplicação, para garantir sucesso. A segunda aplicação irá garantir que os ácaros são aniquilados, bem como os seus ovos. Caso a comichão não reduza após 2 semanas de tratamento e caso comece a notar novas feridas na pele, deverá contactar o seu médico.

Pode demorar cerca de um mês até a comichão desaparecer por completo, e até as lesões da pele ficaram tratadas. Caso o primeiro tratamento não funcione poderá ter de optar por outro tipo de produto para o tratamento da escabiose.

Deverá lavar a roupa usada no período em que fez o tratamento. Caso haja algum item que não possa lavar, envolva em plástico e sele, durante 72 horas, após este tempo os ácaros já morreram e já pode voltar a usar.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais