Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como remover pêlos encravados em casa

Sofre muito de pêlos encravados? Sabia que o que tem na dispensa ou frigorífico pode realmente acabar com estes incómodos pêlos? Desde o bicarbonato de sódio aos pepinos, saiba como pode acabar com os pêlos encravados rapidamente.

Sofrer de pêlos encravados não precisa de ser um drama, embora existam cremes para reduzir os pêlos encravados, existem opções mais acessíveis para o fazer. Descubra algumas…

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio tem um efeito suavizante na pele graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Para além disso, ajuda a aliviar a comichão ao esfoliar a pele e reduz a vermelhidão causada pêlos pêlos encravados.

Truque: misture uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio com um copo de água. Embebede algodão na solução. Passe na zona da pele afectada. Deixe actuar 5 a 10 minutos e lave depois com água fria. Repita duas a três vezes ao dia. Pode também fazer um esfoliante com bicarbonato de sódio, aveia moída e água. Misture os ingrediente e passe na pele com suavidade. Retire depois com água morna.

Óleo de Melaleuca

O óleo de melaleuca é antibacteriano, anti-séptico e anti-inflamatório - todas estas propriedades ajudam a curar e pele e a prevenir a infecção.

Truque: Adicione 5 gotas de óleo de melaleuca a duas colheres de água destilada. Aplique na pele afectada e deixe actuar até secar.

Sal

O sal é um óptimo esfoliante e ajuda também a acelerar a circulação, promovendo a recuperação da pele afectada e reduzindo o inchaço.

Truque: Misture uma e meia colher de sobremesa de sal de mesa e um copo de água morna. Molhe um algodão na mistura e passe na zona afectada. Deixe actuar uns minutos e depois lave com água morna. Faça duas vezes ao dia até o pêlo encravado desaparecer. Não deve usar se a pele ficar irritada ou vermelha.

Chá Preto

Os saquinhos de chá preto também podem ajudar com os pêlos encravados. O chá verde contém ácido tânico, que reduz a vermelhidão e inflamação e ajuda a aliviar a pele.

Truque: Coloque um saco em água quente. Esfregue sobre a área afectada durante 2 ou 3 minutos. Repita várias vezes ao dia, consoante for necessário.

Aloe Vera

O aloe vera é outro remédio caseiro também muito eficaz para pêlos encravados e golpes de lâmina. Suaviza a pele com os seus poderes calmantes, dando alivio imediato da comichão e inflamação. O aloe vera também hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização.

Truque: extraia o gel da folha de aloe vera. Esfregue o gel na pele irritada e deixe secar por cerca de meia hora. Lave com água morna.

Vinagre de Cidra

O vinagre de cidra tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação e aliviam a pele. Ajuda a destruir a bactéria e os fungos, o que reduz a infecção.

Truque: use um algodão embebido no líquido e aplique o vinagre de cidra na zona afectada. Deixe a pele absorver, depois lave a pele com água morna. Aplique as vezes necessárias.

Pepino

Os pepinos têm propriedades hidratantes e anti-inflamatórias que conseguem eficazmente eliminar os sintomas de irritação dos pêlos encravados. Para além disso, o pepino contém vitamina C que alivia a dor e comichão.

Truque: coloque fatias de pepino no congelador durante meia hora. Suavemente passe as fatias frescas na área afectada. Faça várias vezes ao dia, durante alguns dias.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais