Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como pode o chá ajudar a perder peso?

Já deve ter ouvido falar de que os chás são uma óptima adição à dieta para ajudar a perder peso, entre outros benefícios que lhe trazem à saúde. Descubra mais sobre os tipos de chá e como estes podem ajudar a emagrecer de forma natural e saudável.

Já deve ter ouvido falar de que os chás são uma óptima adição à dieta para ajudar a perder peso, entre outros benefícios que lhe trazem à saúde. Descubra mais sobre os tipos de chá e como estes podem ajudar a emagrecer de forma natural e saudável.

Existem chás milagrosos?

Não precisa de comprar um livro ou de se subscrever online em programas especiais para conseguir emagrecer e obter a informação necessária para que isso aconteça. Não existe nenhum chá especial para dieta, que faça as pessoas emagrecerem de um dia para o outro, mas apenas o facto de beber chá quente, traz benefícios à sua saúde, melhorando o sistema digestivo e o bem-estar geral do corpo, e desta forma ajudando a queimar gordura. Os chás milagrosos não existem, contudo irá encontrar chá já há muitos séculos conhecidos, e com óptimas propriedades, que ajudam a perder peso, ao longo do tempo.

Tipos de chá

Existem quatro tipos de chá - preto, Oolong, verde e branco - e vêem todos da mesma planta, a Camellia sinesis. As propriedades e benefícios para a perda de peso vão depender de alguns aspectos:

  • Amadurecimento: da quantidade de tempo que o chá levou a ser colhido e retirado da planta
  • Processo: todos os processos e tratamentos que o chá sofre antes de ir parar à sua chávena

As folhas de chá Branco, são colhidas antes da clorofila as tornar verdes, contendo o mais alto nível de antioxidantes. O chá Preto, deixado amadurecer durante mais tempo, contém menos antioxidantes. O que aconteceu às folhas do chá depois de colhidas, incluindo o sabor, eliminação da cafeína, entre outros, afecta o nível de antioxidantes do chá.

Antioxidantes

Precisa de consumir cerca de 300 mg de antioxidantes de chá, por dia, para perder peso - de acordo com um estudo clínico feito por Craig Coleman na Universidade de Connecticut.

Três chávenas de chá verde, branco ou Oolong, feito com folhas soltas, deverá fornecer os 300 mg de antioxidantes necessários. Para obter esta quantidade com chá preto, precisaria de beber cerca de 10 chávenas do mesmo.

Qualquer chá quente, feito na hora, irá dar-lhe mais benefícios do que qualquer outro chá engarrafado - geralmente cheio de açúcar e conservantes.

Cafeína

O chá preto quente, contém mais cafeína do que os outros chá, até 120 mg por chávena, o que é mais do que alguns cafés. O chá Oolong contém menos cafeína do que o chá preto, mas mais do que o chá verde, que contém cerca de 26 mg de cafeína. O chá branco é o que contém (em geral) menos cafeína. A cafeína actua como um estimulante e também supressor de apetite. Esta propriedade , segundo nutricionistas, pode ser vantajosa para perder peso. As mulheres grávidas ou pessoas sensíveis aos efeitos da cafeína podem beber chá descafeinado - este tipo de chá contém cerca de metade dos antioxidantes.

Como integrar o chá na sua alimentação para emagrecer

Se seguir uma dieta moderada e baixa em calorias, deverá perder cerca de 450g por semana. Infelizmente não é por incluir o chá no seu dia a dia que vai automaticamente ajudar a queimar gordura - nem todos os chás contêm propriedades que estimulam este processo.

Se quer realmente obter o peso ideal terá de apostar numa alimentação saudável e caso necessário alguma suplementação para o mesmo efeito. Descubra tudo o que precisa de saber para perder peso e os super alimentos que deve comer para ajudar a emagrecer.

O chá mais conhecido por ajudar a emagrecer é o chá Verde, podendo este ter várias variações no mercado. Para obter benefícios através do consumo do chá, deve beber 3 chávenas por dia; caso tenha algum problema de saúde, deve consultar o seu médico devido à elevada concentração de cafeína no chá - se está a beber mais chá, deve cortar o consumo do café!

Chá para queimar gordura e prevenir doenças

É verdade - os chás, podem trazer vários benefícios. Comecemos pelo primeiro, a sensação de bem estar e conforto ao beber uma chávena bem quentinha de chá. Consoante o chá que opta por beber, este irá trazer determinamos benefícios ao seu corpo. Hoje em dia, existem várias combinações de chá, para vários efeitos, incluindo para perder peso como o Örtte Skinny Tea.

Grande parte dos chás ajuda na digestão e a manter o estômago saciado durante mais tempo. Em geral, a maioria dos chás é sempre benéfico para o nosso corpo e podem auxiliar em vários problemas de saúde como a ansiedade, infecções, sinusite, entre outras.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais